Geralmente a jornada de trabalho é de 8h diarias sem turnos. Mas há lugares principalmente supermercados em que a jornada de trabalho é de 6h diárias em contrapartida tem 2 turnos, fazendo com que tenha mais funcionarios. O que vcs acha desse modelo de turnos?

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
03/10/2018 13h28
Eu acho que uma carga horária menor aumentaria a produtividade dos funcionários e uma maior baixaria. Sendo assim, acho que não.
anônima
03/10/2018 13h33
Nada, sem dinheiro, consumo e demanda pode fazer a pirueta que quiser que emprego e salário continuará baixo

Turnos tem que ser organizados de acordo com a produtividade, e esta tem que corresponder a demanda
eles respondem
03/10/2018 12h37
Em tese sim, mas os salários diminuiriam proporcionalmente, questão de oferta e demanda bem simples.
03/10/2018 12h39
Haveria mais emprego, mas os salários diminuiriam para o empregado e aumentariam para o empregador.
anônimo
03/10/2018 12h35
Licença amigo, vou aproveitar sua pergunta aqui pra compartilhar este vídeo. Obrigado
03/10/2018 13h26
A questão é muito mais de produtividade que de horas trabalhadas. Seria possível fazer isso (inclusive sem diminuição de salário)? Claro, desde que a produtividade se mantivesse inalterada. Ocorre que produtividade geral no Brasil é baixa. É uma questão a ser melhorada.
03/10/2018 22h49
Nossa, que analise "brilhante"! huahuashuas.
anônimo
03/10/2018 23h07
Uma bosta, como tudo que poderia sair da tua cabeça, só merda
anônimo
03/10/2018 23h55
Era uma tese dos anos 80.
A Volkswagen de São Bernardo em. 1990 tinha 35 mil funcionários, a jornada era de 48 hs semanais , hoje todas unidade 22 mil , com jornada de 44 hs semanais e se produz mais por causa da tecnologia.
Mas a tecnologia também gera emprego.
O tempo livre também faz gerar consumo.
Resumindo: não sei!