eles respondem
O livro não existe, disse o MEC, disse a mídia esquerda, é mito disse a midia que emburrece as pessoas que tem cabeça de vento e acredita em Ciro gomes, haddad, Lula, amoedo...é lenda para ofender a esquerda, acabar com o PT
Um absurdo!! não quero que meu filho seja incentivado pelo governo, tal ok?
Acho errado, seja kit hétero, gay, bi, tri ou tetra, criança não está preparada pra entender sobre sexo, nada a ver falar de sexo pra criança.
Não adianta mais tentar explicar, eles escolheram acreditar e pronto. É como aqueles caras que insistem que a Terra é plana ou que as pirâmides foram feitas pelos Ets. O negócio é só rir da eficácia da "democracia".
Ainda isso? Não existe kit gay, ideologia de gênero, etc... isso é espantalho que a direita conservadora criou pra si mesma...
Meus pais deram aula até 2014 em colégio público, quando se aposentaram. Já passaram pelas aulas de ambos mais de 10.000 alunos, fruto de 40 anos lecionando. E nenhum dos dois, em plena comunhão com outros professores da rede federal, estadual e municipal — enfim, um círculo de mais de 200 professores — viram um livro desse sequer. E por qual razão eu estou falando isso? Porque a maioria desses "causos" de kit gay em escola é pura anedota. Cadê as fontes fiáveis?
Porra, acorda, galera. Tudo bem ser contra "sexualização precoce" ou "educação sexual", mas, pelamor, bora pensar.
Vamos lá. O Ministério da Educação já desmentiu um milhão de vezes essa palhaçada de "kit gay" que o Bolsonaro inventou e teima em trombetear a cada cinco segundos. Outra coisa é que, se você pensa que ler influencia o comportamento das crianças e jovens, então não os deixe ler jornal; o que tem de crime e desgraça nos jornais vai tornar o seu filho um criminoso. Então sim, sou a favor de um diálogo franco na escola, mostrando a vida como ela realmente é, com suas diferenças, nuances e ensinando a respeitar e amar-nos uns aos outros, como ensinou Jesus Cristo.
Nunca vi nada oficial sobre. Mas as escolas devem sim informar que existe desdobramentos do gênero além do masculino e feminino, por uma questão de saúde inclusive.
Ainda esta historia? O capeta é o pai da mentira e o povo ainda acredita nele
Eu acho que a escola deve se manter fora dessas questões. Escola, na minha opinião, é para aprender o básico, e o resto, o aluno irá se desenvolver sozinho. A escola não precisa ser uma espécie de "sumo sacerdote" na vida dos alunos, ela apenas precisa dar as ferramentas adequadas para o aluno, sozinho, criar a própria opinião em relação aos demais assuntos da vida. Sinceramente, tanta coisa para melhorar na educação brasileira, e a turma preocupada com educação sexual e de gênero na escola, me poupe!
Que tão mesmo querendo alienar as crianças hoje em dia. Deus é maiskkkkkkk
elas respondem
Não sei que kit é esse. Na minha opinião educação vem de casa. As pessoas vão pra escola pra aprender a ler, escrever e as matérias pro vestibular. Inclusive acho que deveria incluir educação financeira na grade.
Nunca existiu o dito kit gay, notícia mentirosa e desinformada, má fé descarada é a alternativa.
E nem foi iniciativa do Executivo, foi do MP e do Legislativo porque a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou emenda de bancada ao orçamento, designando recursos para um programa de combate à homofobia nas escolas. O Ministério Público questionou o MEC sobre a liberação da emenda e uma ONG foi consultada sobre a elaboração desse material. Antes que a análise ficasse pronta, arrebentou a polêmica do "Kit".
Mas o Ministério da Saúde tinha um guia relacionado a sexo, este foi o apresentado por opositores políticos ao Governo da época como sendo o “kit gay” do MEC para as escolas. O material se destinava à prevenção de DST/Aids e tinha como público-alvo caminhoneiros e profissionais do sexo nas estradas de rodagem– com uma linguagem, portanto, direta e escancarada para adultos.
Você não tem vergonha não? Tua internet só tem acesso a fake news, vlog conspiracionista e ao ElaEle ou vc é movida à má fé mesmo?
Agora ser hetero é considerado estranho na sociedade mas como assim você é hetero e não homossexual? Ouço muito isso atualmente
Não concordo...um absurdo
Acho que sexualidade não se ensina em escola
Aquele "kit gay" que o Bolsonaro mostra, nunca foi para as escolas, nem mesmo faz parte daquele projeto "Escola sem homofobia". O livro em que queriam levar as escolas, era outro e não era para os alunos e sim para os professores.
O MEC já esclareceu isso diversas vezes. Aquele livro é outra coisa, e não tem nada a ver com o projeto.
Cuidado, o Bolsonaro está manipulando muitas informações para assim ganhar votos.
Até agora não recebi o meu,chocadaaaaa