Pra ter politico gente boa o cara tem q ser alienigena, a atitude humana em massa, ou seja sociedade (que significa um conjunto de individuos no mesmo tempo e espaço que seguem um padrão comum) é um lixao, uma bosta, e voce ve isso todos os dias, lixo na rua, a necessidade de ofender alguem que nao se mostrou normal. Voces com isso de politica sao aqueles ratinhos de laboratorio indefesos " eu vou pelo tubo azul!" .. "a seu merda inutil o tubo certo é o amarelo!!" e nao enxergam que os dois caem direto pro tumulo demoniaco

elas perguntam
3 1
eles respondem
05/10/2018 03h35
O debate político é edificante e importante sim, desde que haja decoro entre as partes. Desistir da política é desistir da democracia, é como desistir do seu futuro. Quando você se abstém desse direito, você se abstém também dos outros direitos. O brasileiro precisa perder esse mito de que todo político é corrupto.

O Brasil sofre com muita corrupção? Sim! Mas não são todos. Há muitas pessoas na política por ai querendo fazer o que é certo, mas acabam ofuscadas por uma grande parte de salafrários. Um outro problema do brasileiro é o medo da mudança, é o receio do desconhecido. O brasileiro, muitas vezes, prefere um cara conhecido que "rouba, mas faz", do que dar chance a alguém que quer fazer algo diferente.

A beleza da democracia é que de anos em anos o poder é renovado, e sempre há uma 2º chance de conserto. Não elegemos reis e rainhas, mas sim parlamentares que têm o seu poder limitado e por tempo contado. O problema é que muitos brasileiros não enxergam isso, e preferem continuar teimando em velhos políticos do que tentar um novo com novos projetos. Olhe nosso congresso, praticamente continuará o mesmo congresso. As pessoas têm que parar de se fixar em um cargo, como o presidente por exemplo, e abrirem a mente para seus prefeitos, governadores, senadores e deputados. Eles todos, de algum modo, afetam a vida de cada pessoa.

Essa tara do brasileiro pelo presidente não deixa o Brasil avançar.
anônimo
05/10/2018 03h29
Você tem a mais completa razão. Agora, vem as soluções:
1. Eleger o menos pior.
2. Fim total do estado e da política partidária.
3. Não votar, tacar o foda-se e esperar o próprio Deus vir aqui governar essa porra.
05/10/2018 03h56
por isso que eu não voto, mas se quiser acabar com o estado na bala pode me chamar.
elas respondem
anônima
05/10/2018 07h41
Pior q faz sentido kkkk mas não podemos desistir tem candidatos q vale a pena ainda