7.78K  11/12/2018 14h46

Já tive varios colegas que foram para escola pública no último trimestre no ano pq iam reprovar mas passaram de ano na pública.

Pq algumas escolas particular usa trimestre, e as públicas aqui onde eu moro são por semestre?

elas perguntam
12 7
eles respondem
05/10/2018 13h02
Nunca foi 5. É 6 que escola é essa que a média é 5. O nível e a condição social são bem diferentes. Na particular os alunos estão somente preocupado em estudar. Na pública as vezes o aluno nem sabe o que vai comer amanhã. O pai tá preso e tem que trabalhar. São outras realidades. Bem distintas. Não compare essas realidades é bem injusto fazer isso.
05/10/2018 13h12
Na escola pública era 6, então Haddad foi ministro da educação e melhorou a aprovação dos alunos no ensino básico mudando a escala para 5.
05/10/2018 21h20
Pq econimiza dinheiro público ;)
O foda é que depois não sabem fazer nem um currículo.
07/10/2018 12h21
Spencer, depende do lugar. Estudei em particular e a média de aprovação era 6. Não sei quanto ao Pedto II, mas creio ser 6 também.

Mesmo em universidades, é diferente. Tem particular que a nota mínima é 7, outras são 5, 6. Já estudei em três públicas cujas notas de aprovação variavam entre 5 e 7.
05/10/2018 13h01
Simples.

Uma escola particular exige mais do aluno ( Assim a média exigida tbm é mais alta)

Já na pública se os professores forem com sua cara, mesmo sem estudar fica fácil tirar 5.( Basta nao atrapalhar o andamento das atividades!)
anônimo
05/10/2018 13h44
Tem particular que é 6.
anônimo
05/10/2018 13h41
Problema que quando o lula colocou progressão continuada todoa passam de ano e levam dps vc nao reprova mais, isso é para deixar a gente burro fazer merda so isso...
05/10/2018 13h12
Pra vc ver como escola pública é melhor, eles sabem que a média de 100 é 50.
07/10/2018 13h55
Porque o governo quer mais burros na rua, e assim com o bolsa família, eles ganham milhões de votos,
e um bando de preguiçosos, que se contentam com migalhas.
O ensino particular quer pessoas inteligentes, e presa por um ensino de qualidade.
05/10/2018 13h03
Sempre estudei em pública e sempre foi 7 a média. Isso variava de escola pra escola nos anos 90. Ademais depende muito do nível. E mais facil tirar 7 numa escola fraca do que 5 numa boa.
07/10/2018 12h11
tb ñ sei
anônimo
07/10/2018 14h27
Vivenciei três épocas na escola publica, a primeira a nota era 6, em seguida a nota foi para 5 e depois APROVAÇÃO AUTOMATICA, tudo para diminuir a reprovação nas escolas...
elas respondem
anônima
07/10/2018 13h01
Escola particular tem o ensino mais avançado e exige mais do aluno. Eu estudei 2 anos e meio em uma particular e lembro que eu morria de estudar. Era cobrado uns 5-6 conteúdos pra fazer uma prova em 1 mês. '-' E era prova todo mês, as vezes eu me sentia uma máquina de estudos. No meio do ano de 2011 voltei pra escola pública e quando cheguei lá, o professor tava dando um conteúdo que eu vi no comecinho do ano na particular.
anônima
05/10/2018 13h13
Eu vou terminar o ano no CIEP pq na particular eu iria repetir...a média é 5,0
anônima
05/10/2018 13h00
Nem sabia que escola particular era 7.
Eu sempre estudei em colégio estadual e sempre foi 5 a média e 4 bimestres
anônima
07/10/2018 14h06
Porque o PT quer que todos saiam das escolas bem analfabetos mesmo. Ao invés de melhorar o ensino público diminuem a nota mínima. Bela merda.
anônima
07/10/2018 14h18
a publica é 6 e é por bimestre
07/10/2018 14h25
Estudei no Instituto Federal da minha cidade e a média era 6,0, mas era muito suado para conseguir.
anônima
11/12/2018 14h46
Varia de escola para escola.