F_v
224  06/10/2018 00h17

Toda eleicao na minha localidade é a mesma coisa. Os mesmos candidatos, ou indicados deles oferecem dinheiro, bens ou promessas pra ganharem voto e sempre são eleitos os que mais tem grana. Esses dias varios cabos eleitorais chegaram comigo oferecendo algum tipo de "ajuda" pra ganhar voto pros candidatos deles, eu não tive como aceitar, minha consciência 'democrática' (apesar de eu achar a democracia uma farsa) não deixa e eu não quero correr risco de ser preso ou pagar uma multa alta.

eles perguntam
5 4
elas respondem
05/10/2018 19h49
BRASIIIL SIIIL SIIL SIIL...
anônima
05/10/2018 19h54
Não sei cara...e o pior q as pessoas acabam votando nesse tipo de candidato por essas ajudar q não resolve poha nenhuma
05/10/2018 20h05
Os mesmos que vendem são os mesmos que reclamam depois.
anônima
05/10/2018 22h19
Porque todo candidato sabe que pobre ta acostumado a viver no lixo; se vende por pouco; adora uma ''vantagem'' ainda que seja 10 reais. Seja o pobre do bolsa família, seja o pobre que financia em quase 100 vezes o carro, casa, a passagem na Latam, e jura que é rico.

O pobre brasileiro - a maioria da população- ta acostumado a sofrer. É analfabeto político. Não sabe o que é Estado, três poderes, seus direitos e deveres. É ignorante., facilmente manipulado. Ele, passivamente, ta disposto a aceitar medidas impopulares ''pelo futuro do país'', sem saber que tais medidas NUNCA serão suficientes enquanto a corrupção existir.

A questão da compra/venda de votos -pré-eleição- é só uma pequena parte que podemos ver da sujeira da política brasileira fundamentada na corrupção. É assim que funciona... SEMPRE foi assim.

Se só pra concorrer a um cargo político o cara já é desonesto. Imagina o cara la dentro passando pelas mãos dele milhões, bilhões de reais. Aqui fora, a compra de voto é em troca de cesta básica, poucos litros gasolina, 20 reais, jogo de camisa, dentadura, bola, festa de formatura, churrasco, entre outros absurdos [geralmente, financiados pelos verdadeiramente ricos/influentes que tbm serão beneficiados com a eleição desses ''compradores'' de votos]. Lá dentro, a compra de voto [apoio] é em troca de cargos, imóveis, aumento de salário / benefícios, e claro MUITAAAA grana

~que poderia ser destinada a educação de qualidade, ciência, tecnologias, saneamento, saúde, transporte, segurança, emprego -mas ja sabemos que não é... Depois, na eleição seguinte como quase nada fizeram nessas áreas, eles voltam com propostas mágicas pra resolver os problemas que eles criaram / deixaram aumentar. E o ciclo da corrupção se reinicia.

Corrupção é a base deste país, porém nos próximos quatros anos [pelas intenções de voto os brasileiros já decidiram manter do mesmo jeito] esse cenário não vai mudar. Pior, tão cedo isso não muda, pois a corrupção tá encrustada no país.
anônima
06/10/2018 00h17
Que pena que ninguém nunca me ofereceu nada. Eu tentaria negociar pra conseguir o máximo que eu pudesse.
eles respondem
05/10/2018 19h50
Eu vendo o meu fácil fácil, foda-se.
05/10/2018 19h58
As pessoas que vendem voto sabe que isso não dá em nada. Porque elas podem simplesmente receber o dinheiro e caso haja uma denuncia contra o candidato, além de ser dificil comprovar que o próprio candidato comprou voto não vai ter como comprovar que a pessoa recebeu dinheiro. Então é fácil vender voto e isso nunca da em nada . Me assusta ver como as pessoas tratam isso naturalmente,literalmente colocam seu futuro a venda
anônimo
05/10/2018 22h21
R$500 mil eu vendo o meu!
05/10/2018 22h24
Aceita a ajuda e vota noutro candidato hauahaushauhsuashauhsua
troco na mesma moeda e que se foda.