Tenho uma amiga que a gente sempre zuamos sobre tudo, era de boa, já tivemos uma briga ano passado por conta de ciúmes dela cmg mas depois de tempos, a amizade voltou como era... Mas tem vezes que bate umas bads doidos nela (ela tem tendência p/ ter depressão) e ela se afasta, me dá block; depois quando volta ao normal, fala que eu que fico estranha e tals, sendo que ela que fica na bad e sempre eu que corri atrás pela nossa amizade... Mas hoje em dia ela parou de dar block e agr no mês passado, se afastou dizendo que ia viajar; e semanas depois deu uma doida nela de mandar foto p/ mim e p/ minha prima com pulso saindo sangue, dizendo que não aguenta + a vida... Mandei altas msg p/ ela não fazer isso e tals,
ela melhorou, mas agr percebi que ela só diz o necessário cmg... Não zua mais, parece que algo mudou.... Será que ela quer se afastar de mim? Minha mãe e meu namorado dizem que ela é assim cmg pq sente mta inveja de mim... Será isso possível? X.x Pq quando ela tá 'normal' ela é um amor cmg. Minha mãe diz que se ela afasta, é pq só se aproxima de mim quando a convém. E realmente venho reparando que nos momentos que eu quero ela comemorando minha felicidade junto, ela sempre dá desculpas p/ não comemorar e quando to na merda, ela me dá apoio. Sla, amizade é uma coisa doida x.x

elas perguntam
3 3
eles respondem
06/10/2018 01h41
Acho sim que ela esteja se afastando, mas não acho que seja inveja. Acho que, por conta da depressão, ela esteja se retraindo; tente chamá-la para uma conversa franca, mostre as fotos, ofereça ajuda. Ela precisa de você, acredite.
06/10/2018 01h40
Calma, nao criemos panico
06/10/2018 03h35
Ela está depressiva, e essa depressão pode causar inveja nela pelo fato dela achar que a vida dela é ruim e sua é boa.... Se você tiver sanidade mental pode ajudar ela, ideal era encaminhar ela para um psicólogo, procurar ajudar ela na causa raiz e etc... as pessoas estão com a alma zuada hj em dia, muits maldads
elas respondem
06/10/2018 01h41
Pessoas problemáticas e que tem intenções de suicídio não mandam foto de pulso saindo sangue pra amigos!
anônima
06/10/2018 02h05
Não acho q seja inveja...não dar pra falar qual é o motivo pq não conhecemos ela...ela precisa de ajuda
anônima
06/10/2018 03h12
Não acho que seja inveja, ela apenas está muito depressiva.
Eu também me afastei de todo mundo, me chamavam para sair e eu dava desculpas, excluí o número de várias pessoas do nada e sumi, a depressão faz isso, mas não quer dizer que sua amiga quer se afastar, ela apenas não aguenta mais e se sente um lixo perto de pessoas "normais e felizes", se esforçando para sorrir e agir naturalmente no meio delas.
Talvez você não possa dar apoio suficiente, isso é o papel da família, mas não se afaste dela, e no que puder ajudar, ajude.