Uma das propostas de bolsonaro se eleito.

eles perguntam
5 7
elas respondem
06/10/2018 17h36
Não, porque as pessoas não iriam usar como defesa pessoal apenas, qualquer discussão, briguinha entre vizinhos, seria um motivo para mandar bala. Sou totalmente contra.
Eu acredito que uma Educação de qualidade pode sim mudar essa proposta absurda. Criança escolarizada e tendo educação familiar em casa, não entra na bandidagem.
anônima
06/10/2018 12h47
eu acho que os bandidos vão ficar mais violentos e agressivos e vão matar primeiro e roubar depois, e ainda vão roubar a arma de quem mataram
06/10/2018 13h07
Violência só é a consequência da privação de direitos básicos, logo não acho que seria eficiente armar a população
anônima
06/10/2018 14h57
O que acabará com a violência é punição de verdade pra vagabundo que mata e pra vagabundo que rouba; principalmente os de colarinho Branco.
anônima
06/10/2018 17h16
Pergunta para o pessoal do Detran, ou CIRETRAN, e emergências, quantas infrações de trânsito, quantos acidentes e óbitos todos os dias por causa da prudência dos brasileiros.
eles respondem
06/10/2018 12h31
Claro, olha como era o país até 2003.
06/10/2018 13h28
Bolsonaro vai jogar todas as suas moedas na Taurus e ser o capitao mais rico do Brasil
anônimo
06/10/2018 17h11
Arma não resolve nem a segurança individual nem a pública, mas não há o que se discutir sobre o fato dela dar mais chances de defesa ao cidadão habilitado à usá-la.
E mesmo que você não esteja armado, o transeunte que está passando pelo local pode estar, e o ladrão sabe disso e considera essa hipótese.
06/10/2018 13h19
De forma alguma. E tampouco baratearia as armas. Mais uma proposta só pros ricos.
06/10/2018 14h55
Não, e dificilmente essa liberação vai ocorrer
anônimo
06/10/2018 15h10
Poderá diminuir um pouco a criminalidade, uma vez que mais pessoas poderão andar armadas. Mas entenda que não é só porque o porte de armas vai estar legalizado, que significa que vai chover gente armada, as coisas não funcionam assim, só haverá um pouco menos de burocracia pra se possuir porte de arma legalmente. Mas mesmo assim, você vai precisar fazer um curso, e uma arma custa caro ainda por cima.
anônimo
06/10/2018 15h13
O q combate a violência é o desarmamento dos bandidos e criminosos, mas isso acaba com o comércio ganancioso pois é um dos mercados q mais gera faturamento no mundo