Não, porque as pessoas não iriam usar como defesa pessoal apenas, qualquer discussão, briguinha entre vizinhos, seria um motivo para mandar bala. Sou totalmente contra.
Eu acredito que uma Educação de qualidade pode sim mudar essa proposta absurda. Criança escolarizada e tendo educação familiar em casa, não entra na bandidagem.
Pergunta para o pessoal do Detran, ou CIRETRAN, e emergências, quantas infrações de trânsito, quantos acidentes e óbitos todos os dias por causa da prudência dos brasileiros.
Arma não resolve nem a segurança individual nem a pública, mas não há o que se discutir sobre o fato dela dar mais chances de defesa ao cidadão habilitado à usá-la.
E mesmo que você não esteja armado, o transeunte que está passando pelo local pode estar, e o ladrão sabe disso e considera essa hipótese.
Poderá diminuir um pouco a criminalidade, uma vez que mais pessoas poderão andar armadas. Mas entenda que não é só porque o porte de armas vai estar legalizado, que significa que vai chover gente armada, as coisas não funcionam assim, só haverá um pouco menos de burocracia pra se possuir porte de arma legalmente. Mas mesmo assim, você vai precisar fazer um curso, e uma arma custa caro ainda por cima.
O q combate a violência é o desarmamento dos bandidos e criminosos, mas isso acaba com o comércio ganancioso pois é um dos mercados q mais gera faturamento no mundo