SP eu apoio se separarem também, mas não junto com o Sul!

Primeiramente as pessoas não estão acostumadas a lidar com argumentos e ideias separatistas, e parece que a maioria das pessoas acha que o movimento “O Sul é Meu País” quer construir um muro no Paraná e quem pular esse muro vai levar "cuiada" de chimarrão na cabeça até virar gaúcho.. Como se a gente quisesse expulsar pessoas daqui, e não tem nada a ver com isso! A ideia de separatismo é originária do direito humano de escolher quem vai governar você, do direito humano de escolher qual vai ser a organização política onde você vai participar!

O que acontece é que várias pessoas na região sul e no Brasil inteiro na verdade, já que tem movimentos separatistas no país inteiro, enfim, nós do Sul não estamos recebendo o que a gente tá pagando, tá indo pra brasília e esse dinheiro está sendo desperdiçado, ou seja, estamos pagando muito e recebendo pouco e não tem perspectiva disso mudar!

O movimento “O Sul é Meu País” defende uma proposta de uma federação de municípios, é olhando esse problema de que existe uma centralização muito grande da República Federativa do Brasil em que tudo é Brasília, tudo é Senadores e Deputados Federais, e as cidades não tem quase nenhum poder, e isso é um problema gravíssimo, pois centraliza o poder! A idéia do “O Sul é Meu País” é passar quase todo poder conforme for possível para os municípios.

Assim a organização política e econômica da região está muito mais próxima do desejo dos habitantes daquela região, e se esses habitantes dessa região quiserem mudar essa organização política é mais fácil porque o poder deles é maior, e se eles percebem que eles não conseguem fazer isso eles não precisam fazer uma revolução a independência!

Ou seja, quem pede pra manter como está, basicamente apoia a centralização de poder, dando mais força a corrupção!

Viva a República do Sul!
anônimo
06/10/2018 14h41
Apoio secessão de SP do resto do Brasil.

SP é meu país.
06/10/2018 14h43
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.

Acho que em escolas hoje em dia não é falado mais sobre isso...
Mas tá ai pra quem não quiser passar vergonha.
07/10/2018 11h32
Fodam-se os outros sulistas e principalmente essa paulistada de merda. Emancipa Santa Catarina logo, ainda bem que ela existe pra nós manter logo de lixos como o Paraná. Viva Pernambuco, o unico outro Estado com alguma história digna.

E fodam-se de novo paulistada abelhas operárias, v ao trabalhar mais pra nós, vamos, seus cagoes acomodados. Queremos mais impostos.
anônimo
07/10/2018 11h41
Apoio até a separação e independência do meu bairro, rapaz. Brasília e União Federal é o caralho.
06/10/2018 21h45
O sudeste é a região mais rica do país. SP, RJ e MG praticamente carregam o país nas costas, principalmente SP.

Se seguíssemos o modelo norte-americano, o estado de SP seria Nova Iorque, e o nordeste seria a Nova Guiné, rs.
06/10/2018 14h40
Não faz sentido.
anônimo
06/10/2018 23h51
Não, sou a favor que cada estado tenha mais autonomia, para sermos uma
federação de verdade.
anônimo
06/10/2018 14h38
N to sabendo oq é isso?
06/10/2018 14h40
É aquele negócio do "sul é meu país"? Não sabia que SP entrava junto?
elas respondem
anônima
06/10/2018 14h42
Só o sul mesmo, RS, SC e PR, sp não
07/10/2018 00h01
Aqui não tem capitania não.
#Brasilunificado não quer pica a mula e vai pra Europa, bjs
06/10/2018 15h55
São Paulo não está no meio dessa besteira.
06/10/2018 15h58
Só apoio a formação de outro estado onde eu moro. Mas a Bahia perderia mt com isso, missão impossível.