Achei interessante a ética libertária. Me chamou atenção também a ênfase do individualismo.

elas perguntam
8 3
eles respondem
16/10/2018 09h34
Quando você entende a origem do estado, você começa a pegar ódio, você é roubado na cara dura e você já é acostumado, é fantástico, é impressionante o mar de merda que vivemos nos dias de hoje, pior de tudo é quando as pessoas ainda acreditam que ter um estado é necessário! O próprio Albert Jay Nock fala disso no livro dele “Our Enemy, the State”, ele diz basicamente que é o costume, você cai dentro de um estado e o negócio já é assim a décadas ou séculos e você acaba achando isso bem normal e é meio difícil você questionar isso, você acaba achando isso bom ou pior ainda, necessário! A ética libertária realmente me parece aceitável.
06/10/2018 21h50
Sim, a liberdade individual é a única ideia suprema que deveria ser respeitada.
anônimo
16/10/2018 10h34
Eu sou libertário, então um pouco suspeito pra falar.

Basicamente, não se trata de uma "linha política"; libertário não quer mudar o mundo ou que ele se adeque aos seus gostos como vertente politica X ou Y ("mais estado! mais educação! menos impostos! [insira qualquer pauta aqui").

Pra entender o assunto basta entender que o libertário se guia por aquilo que não pode fazer, todo resto é livre, e isso é norteado pelo principio da não agressão, onde é definido que é ilegitimo iniciar agressão contra indivíduos pacíficos.
anônimo
16/10/2018 09h37
O libertarianismo é fundamentalmente correto porque é demonstrado logicamente de forma apriorística. Muitas pessoas consideram seus ideais utópicos, mas também é utópico pensar que uma sociedade não vai ter estupros e nem por isso deixa-se ou deve se deixar de lutar contra os estupros (isso tem tudo a ver com a questão, embora não pareça).
06/10/2018 21h51
É um ótimo assunto a ser disseminado entre as classes mais baixas.
anônimo
06/10/2018 22h48
É utópico
06/10/2018 15h25
Pseudos Cristao adora
16/10/2018 09h36
Se estiver à beira de um precipício, a liberdade está em dar um passo à frente ou atrás?
elas respondem
anônima
06/10/2018 15h14
Poxa, nunca ouvi falar sobre isso, estou muito desatualizada
anônima
06/10/2018 15h28
Ainda to estudando.
anônima
16/10/2018 09h28
Todo homem nasce livre, pena que o bicho humano não consegue entender isso.