Diz aberração no sentido de fazer apenas coisas ruins. Conheço alguém que pega exemplos de pessoas cruéis que estrupam, matam, maltratam animais....pra ficar falando que ser humano não presta.
Mas penso que não podemos julgar dessa forma, você concorda?

elas perguntam
4 3
eles respondem
06/10/2018 15h53
Aberração? Formigas e abelhas escravizam, golfinhos e macacos bonobo estupram. Algumas plantas desenvolveram venenos. A natureza é imoral. É cada um por si. Somos parte da natureza e ela é amoral.

É pra isso que criamos a sociedade e vivemos sob as leis, para tentar a convivência em harmonia, se todos fossem malucos assim não haveria civilização nenhuma. Cada uma do seu jeito, manda quem pode, obedece quem tem juízo. E vida que segue.
anônimo
06/10/2018 15h58
Existem aberrações na natureza que são considerados 'normais'
A grande diferença entre os seres humanos e o restante dos animais é capacidade de pensar, óbvio.

Mas o ponto que eu quero chegar é que, não somos programados igual uma abelha, mosca, formiga que sempre fazem aquilo e dificilmente agem de forma diferente..

Cada ser humano é especial no sentido de que cada um, tem uma 'cabeça', uma forma de pensar, uma forma de agir, uma forma de sentir e nesse meio vai existir pessoas boas e boas ruins..

Ao mesmo tempo que tem pessoas que são assassinos, cruéis, tem pessoas que lutam pelo bem, que dão o sangue para outras pessoas, e se possível morreria para salvar alguém.

Não podemos generalizar e dizer que o ser humano é desprezível, é inerente ao ser humano ter qualidade boas e qualidades ruins;

Eu não sou perfeito, você também não é.
06/10/2018 15h38
Concordo com vc anoniminha todos os animais tem seus " defeitos " mas percebemos mais os nossos
06/10/2018 15h40
Se você realmente for parar pra pensar, a maioria das pessoas só estão buscando sua própria felicidade do seu jeito, algumas fazem isso trazendo felicidade pra outras, algumas nem tanto, outras só focam em si mesmas. Pessoas ruins de verdade, qua fazem o mal pelo mal, ao meu ver são a minoria.
elas respondem
anônima
06/10/2018 15h44
Não concordo.
anônima
06/10/2018 15h30
Nem todos , mas maioria
06/10/2018 16h03
Os outros animais podem fazer coisas consideradas cruéis. Mas são consideradas cruéis por nós e não por eles, por nosso modo de viver, por nossa cultura, por nossa consciência.
O ser humano tem a ciência sobre as maldades que faz. Tem a maldade no "coração".
Então, sim, concordo com a frase.