E conviver com ele normalmente? Sem sentir raiva e nojo?

elas perguntam
8 18
eles respondem
anônimo
06/10/2018 20h15
É sim, pequena @Spencer. No entanto, não é nada fácil. Perdoar alguém é um grande ato de nobreza exatamente por isso. É preciso ser forte para superar, mas é preciso ser mais forte ainda para perdoar. Se resolver tentar, faça de coração. Tenha uma boa conversa com essa pessoa, explique seu lado, ouça o dela e tente compreender porque tudo aconteceu. Afinal, ninguém faz nada por fazer, sempre há um motivo. Será necessário recomeçar e esquecer o sentimento de impunidade, além do orgulho. Lembre-se: vingança é o único veneno que nós tomamos torcendo para que faça mal apenas ao outro.
anônimo
06/10/2018 16h44
Eu nao consigo
06/10/2018 18h19
O tempo cura tudo, ninguém sente raiva de algo pelo resto da vida, cedo ou tarde a raiva passa e fica apenas o arrependimento.
14/12/2018 14h45
Muito difícil...
Se foi algum tipo de abuso principalmente... por mais que perdoe a pessoa, uma hora a raiva volta, a repulsa e etc...
14/12/2018 13h31
Vai depender do quando fez mal pra conviver normalmente, se a mulher fazer uma coisa que eu ache ruim, que não dar para perdoar , não tem jeito é uma ''tchau''
14/12/2018 12h29
Só não há solução pra morte.
06/10/2018 20h28
Possível quase tudo é, mas essa situação é bem difícil, eu perdoaria a pessoa, mas nunca o que ela fez comigo, então jamais iria querer essa pessoa por perto novamente.
anônimo
06/10/2018 18h13
para mim não, eu nem consigo olhar no rosto.
elas respondem
anônima
14/12/2018 14h58
Tive que perdoar meu irmão por tudo que ele me fez. Meu pai e meu irmão me tirou do meu conforto da minha casa..meu irmão bagunçou nossa casa que meu pai construiu... ele ficou com a parte mais confortável da casa, abriu um escritório pra ele, lindo lá, na casa!
Ele vive muito bem, além da casa que ele tomou, ele ainda tem a dele em lugar nobre da cidade.....ele ganha muito bem....e ainda viaja pro exterior.

Perdoei todo mundo da minha casa, e adivinha só?
-Agora querem me tirar de casa..
Meu irmão manda vídeos dele no ar condicionado e eu num quarto pegando fogo de calor...
Manda também da casa fresquinha que ele mora.
Ele tem uma cachorrinha que meu pai cuida, que eu cuidei pra ele quando viajou pro exterior, e hoje meu irmão debocha de mim....

Pra onde vou?
Nem eu sei... Só eu que estou esperando uma resposta de Deus pra eu ter pra onde ir. ..

Porque até meu local de trabalho querem tirar de mim....adivinha quem?
Meu irmão...
14/12/2018 14h18
não iria conseguir fingo que nem existe o que me deixa contente é que ele não é feliz na vida que ele sempre colocou em um pedestal
14/12/2018 13h31
É muito difícil, tenho uma pessoa assim na minha vida e não consigo conviver com ele de jeito nenhum, não gosto nem de imaginar, acho que até ficaria doente se eu morasse com ele. As vezes acho que perdoei ele, mas as vezes acho que não, eu não sei perdoar, não sei como se perdoa alguém, acho que isso acontece com o tempo, mas demora e é difícil.
anônima
14/12/2018 12h35
Perdoar é muito difícil, mas você só precisa fazer isso uma vez. Guardar rancor dá muito mais trabalho, tem que ficar lembrando todo dia do que te fez mal. Ouvi isso em um filme e achei super verdadeiro. Mesmo assim, EU ainda não cheguei a esse nível de evolução espiritual. Não costumo perdoar.
anônima
06/10/2018 16h44
Achei que n fosse possível, mas é. Olha que sou muito rancorosa. Claro que é necessário tempo para isso.
06/10/2018 20h19
É possível perdoar e reconstruir a relação.
Penso que o problema resida em que nós costumemos
pensar no perdão como uma "amnésia voluntária" e isso
simplesmente inexiste. Quem fez-nos mal não muda mais
o nosso conhecimento de que seja capaz de fazê-lo, mas
podemos passar a crer que aquela pessoa não mais fará e
sentirmo-nos compensadas, em paz, e paulatinamente re-
cuperarmos a confiança. Em relações importantes, com nossos
pais e irmãos, por exemplo, é importante haver essa tentativa.
06/10/2018 16h45
Pr mim isso tem limites...
anônima
06/10/2018 16h48
Não sei. Acho difícil a convivência, mas não impossível. Nunca passei por isso.
anônima
06/10/2018 17h19
Podemos até falar q perdemos mas sempre tem um rancor...e uq a pessoa fez não vai acabar por um pedido de perdão...então perdoar sim conviver não
anônima
14/12/2018 12h28
Sim, exige muito esforço, não é fácil, mas é possível sim.
14/12/2018 14h47
É sim, mas isso demanda tempo.
anônima
14/12/2018 13h55
Perdoar acho que sim, mas conviver normalmente é meio difícil. Acho que sempre vai haver certa desconfiança.
14/12/2018 12h20
Sim, o problema é conseguir.
anônima
14/12/2018 12h02
Sim, mas exige bastante tempo.
06/10/2018 20h18
Difícil, mas o amor supera qualquer coisa..
anônima
06/10/2018 20h17
Isso requer tempo, não fique pensando muito nisso
anônima
06/10/2018 20h16
Puts, do jeito q sou rancorosa, acho difícil..