É que o casamento, se respeitado, agrada a Deus de um jeito, mas estar solteiro agrada de outro, pois Paulo recomenda que não casemos pra dedicar nosso tempo mais a Deus, e não a ter que agradar o cônjuge e/ou aos filhos.

O problema maior do casamento são as tribulações. Paulo fala isso, que a galera poderia evitar o casamento pra não passar pelos sufocos. Mas, se for tudo nos conformes (sem traição e desentendimentos), não tem tanto problema.

Resumo: não é que casar seja ruim, é que a solteirice é melhor (e concordo)
anônima
06/10/2018 20h00
De uma coisa eu tenho certeza.
Nunca mais quero casar!!!!
anônima
06/10/2018 19h14
E quem disse q casamento é bom...esse apóstolo é um sábio
06/10/2018 19h19
All the single ladies, put a ring on it!
anônima
06/10/2018 20h04
Ele era viúvo... deve ter casado mal e depois tava achando que todo mundo iria se ferrar tb. E ele aconselhou a nao casar para fazer a obra. Se vc fica em casa olhando novela, é melhor casar.
06/10/2018 20h09
Ele não diz que o casamento não seja bom em geral, ele diz que para
servir a Deus é melhor permanecer solteiro.
E admite que nem todo homem tem a inclinação que ele tinha para
o celibato, portanto, adverte, quem não está casado ou seja viúvo, deve
manter-se sozinho( casto).