Olha, sou mãe de um garoto lindo de 16 anos, filho único, sempre o protegi bastante, mas sempre fui exigente com ele e também tento educa-lo da melhor forma possível para o mundo. Tem inúmeros amigos e agora está com uma namoradinha de 15 anos. Ele jamais foi egoísta, ensinei a ele a não ser, ele não é carente, muito pelo contrário, é super bem resolvido, sempre teve todo meu amor.
Pelo fato de ser filho único, não quer dizer que não saiba dividir as coisas, agora com uma namoradinha, ele é super gentil com ela, cavalheiro, um doce. Sempre ensinei a valorizar as mulheres, a dividir as coisas, é um adolescente tranquilo, nunca foi mimado, é equilibrado e amoroso. Ciúmes ele tem apenas de mim, e da namorada claro, dentro do normal.
Penso que pelo fato do menino que estás interessada ser filho único, não quer dizer que seja problemático e não possas namorar com ele. É uma pessoa como qualquer outra, só vais saber dos defeitos dele depois que o conheceres melhor. Não adianta fazer um pré conceito a respeito dele, tem muito homem com monte de irmãos e são umas pestes.
Então menina, te aconselho a investir nele e trata-lo como qualquer pessoa normal. Primeiro o conheces, depois vais ver como ele é. Simples assim.
Eu já namorei um cara que era caçula, mas era tratado como filho único, de tão mimado que era. Conclusão: passaram a mão por cima de todos os erros que ele cometeu, foram aliados de seus pecados.
Mas, acredito que nem todos sejam assim.