1.85K  14/07/2020 02h04

Você acha que impeachment resolve o problema do nosso Brasil?

elas perguntam
7 3
eles respondem
13/12/2015 17h00
Resolve como se temos um povo que vive guiado por mídia.
Se a sociedade fosse mais inteligente e educada nem estaríamos passando por isso.

Temos que parar com a mania de esperar um "salvador" e começar a ter melhores ações na vida.
Isso vai fazer diferença.
Como esperar uma pessoa boa no poder, se a população é má? srsr
13/12/2015 20h08
200 bilhões de Reais é desviado por ano no Brasil.
Essa estimativa do dinheiro desviado foi feita pela ONU, a culpa é de todo um sistema corrupto, que começa com as prefeituras, depois governo estadual, e depois federal, e suas respectivas câmaras e poderes legislativos.
Dinheiro desviado de todos os setores públicos, se fosse só tirar a Dilma e pronto, era bom de mais!
Além disso, em caso de impeachment, quem assume é o presidente do PMDB, que tem vários investigados na Lava Jato. Acredito eu q caso a Dilma saia e o Vice assuma, as investigações da Lava Jato param. É só ver o que Cunha já está fazendo no Conselho de Ética.
Olha uma matéria:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/09/15/corrupcao-tira-r-200-bi-ao-ano-dos-cofres-publicos-diz-procurador-da-lava-jato.htm
anônimo
13/12/2015 21h01
Impeachment não resolve o problema. A grande solução tá em refazer esse Brasil, sinceramente. Mudar a forma de pensar, de alguns, claro; e dissolver aquele senado/planalto/câmara, e começar a política do zero. Por que se mudar uns, tirar outros, mas deixar a maioria que ta la dentro, não vai mudar nada. Collor saiu por Impeachment, e o Brasil mudou alguma coisa?? Olha só a corrupção alastrando o Brasil aí do mesmo jeito. A pobreza assolando nossa nação do mesmo jeito, vejam aí a desigualdade, a qualidade da educação pública brasileira, a saúde no caos total, enfim, tantas coisas para enumerar, ia ficar aqui uns 15 dias, rsrs

Mas, enfim, algumas pessoas ainda tem essa mania de levar vantagem, ter uma excelente oratória, e quando chega no poder, nem lembra que tem uma nação para cuidar....

Mas como diz um grande filósofo: "Se quiser saber quem é aquela pessoa, dê poder ela!"
13/12/2015 18h41
Não resolve, além de ser golpe apoiado claramente pela mídia, só trás mais instabilidade na economia, é perda de tempo!! Governo Dilma foi e é uma droga sim,mas isso se resolve nas urnas não em golpe.
13/12/2015 19h15
Porque a nação a elegeu novamente a presidência?
agora tem q pagar pelos seus atos
fazer oque se todos q dizem que vai fazer nada faz?
no brasil não tem punições severas para esses vermes
bando de bandido desgraçados, enquando eles roubam o pais se afunda e milhares vivem na mizeria, e para completar ainda aumenta o preço das coisas e fazem agente pagar pra não quebrar o pais, já não basta o tanto de impostos que pagamos e a merda de salário minimo que as pessoas ganham pra sobreviver, lamentável.
13/12/2015 17h04
sim, atualmente ngm acredita no brasil, só o processo sendo levado a frente já alavancou o mercado
anônimo
13/07/2020 23h56
Resolveu?
elas respondem
13/12/2015 19h43
Não. Infelizmente não há, na minha visão, um político honesto e digno. Sem falar que a merda não se resume ao topo (presidência), política começa na base, por não falar nos próprios eleitores. Um presidente basicamente sanciona as leis propostas pelos vermes mais abaixo. E como é uma troca de 'favores' descarada, o presidente sempre terá que 'vender a alma' em troca de que algum projeto seu siga a frente. É uma vergonha, desde as prefeituras.
"Se gritar pega ladrão... "

:(
13/12/2015 18h06
Se de fato a Dilma agiu com improbidade, merece sair sim, apesar de eu achar que ela nada mais é do que "boi de piranha" do Molusco e cia.
Mas não adianta colocar ngm pra fora se nas eleições o povo continua a confundir a urna com um vaso sanitário. Quem colocou esses vermes no poder?? Eles sempre voltam pelos braços do povo...
É preciso conscientização política, só pra começar.
anônima
14/07/2020 02h04
Não vai mudar muita coisa não. O que tem que mudar é o pensamento do povo brasileiro no geral. Seja ele um político ou um cidadão comum. Enquanto não haver moralidade e isonomia no país nunca iremos para frente.