1.04K  17/09/2019 17h14

Minha irmã namorou com meu cunhado 6 anos ele já era da igreja e quando ela começou namorar com ele se converteu, depois de 6 anos namorando casarão faz 2 meses foram morar juntos de aluguel até sair o apartamento, Minha família e a do meu cunhado fizeram um esforço enorme para pagar o casamento, agora com 2 meses ela simplesmente não quer mas, perguntaram o porque? Segundo ela e porque ele fica brigando e discutindo, mas ao meu ver sempre discutiram mais era normal, ela falou que casou na dúvida e meu cunhado tá sofrendo muito inclusive já disse que ia se esforçar para nunca mais discutirem por besteira, inclusive ele me disse que fez comida arrumou a casa esperando ela voltar para casa e acabou que foi direto saindo do trabalho para casa da minha mãe onde eu moro, ao meu ver ela não gosta mais dele ? O porque ela mudou de ideia assim mulheres ? Dois irmão da igreja já vieram aqui para rezar e falar para ela voltar porque casamento é sagrado e ela fez um juramento perante Deus, eu não consigo entender o porque ela mudou de ideia assim será que no emprego novo que ela estar, conheceu alguém? Por favor alguém tem alguma ideia o porque ela não estar tentando? Não ouve agressão e nem traição por parte dele e essas discussões que eles tiveram era completamente normal e besta tanto que no outro dia já se falavam normal, eu nao creio que seja por isso os dois casaram virgem

eles perguntam
18 5
elas respondem
anônima
07/10/2018 23h04
Complicado sua irmã deve ter seus motivos de não tentar ,mas provavelmente foi o encanto que acabou infelizmente acontece e ninguém estar imune
08/10/2018 17h02
"quando ela começou namorar com ele se converteu" Muitos garotos e jovens escolhem uma moça da igreja para se relacionarem, acabam "caindo do cavalo" muitas vezes, já que o namoro só é permitido se ele também fizer parte da mesma igreja. Aqui me questiono: Ele se converteu por vontade própria?
"sempre discutiram mais era normal" Aí você já começa a se enganar, não é normal um casal discutir, se eles discutiam desde o namoro era porque algo já não estava andando muito bem.
" ela falou que casou na dúvida" Muitas jovens se casam na dúvida sob pressão! Nas igrejas daqui o namoro só dura 1 ano, quando se passa esse período já é para noivar, fico imaginando o quanto sua irmã e esse rapaz não foram pressionados estando juntos por 6 anos, é um absurdo na minha opinião porque você praticamente tem que casar, não escolhe quando e isso deve ser definido pelo casal, eles que irão conviver juntos!
"Minha família e a do meu cunhado fizeram um esforço enorme para pagar o casamento" Alguém perguntou se eles estavam preparados? Aí penso: Qual a idade dos dois?
"foi direto saindo do trabalho para casa da minha mãe" Só confirmou o que eu disse acima, ELA NÃO ESTAVA PREPARADA! Gente, casamento não é brincadeira, ter um vida a dois (suponho) que não seja nada fácil, essa atitude dela de ir para a casa da mãe é um ato de fugir de tudo que está acontecendo.

Você como irmão, conversa com ela. Se ela gosta dele irá voltar, sem dúvida. Mas, ela precisa está segura disso.
07/10/2018 22h52
mana, pensa que talvez ela não tenha contado toda a verdade. já teve alguma vez em que você contou algo pra alguém e omitiu algumas informações? ela pode ter feito o mesmo. e às vezes o abuso que ele faz não é físico, mas sim emocional/psicológico!
anônima
08/10/2018 15h30
Deve ter sido na questão sexual. Conheço uma mulher que fugia do marido para não ter relação sexual com ele. Ela também é da congregação cristã. Foi preciso as irmãs intervirem e conversarem com ela. Mas você é homem e não vai consegui falar sobre isso. Eu sou de outra denominação, mas conheço homens da congregação cristã, e eles são muito fieis aos princípios do casamento
anônima
07/10/2018 22h50
Quem sabe né?! Pd ser qualquer coisa...tu não precisa se prometer eles vão resolver uq é melhor para eles
anônima
07/10/2018 23h12
Tá saindo da bolha a mulher, deixa ela.
09/10/2018 11h41
Cara, quero ver a igreja resolver isso com oração. KKKKK. Falando sério, eu acho que eles deviam ter experimentado morar juntos antes. Agora ficam nessa, como vai devolver os presentes? KKKKKK
anônima
07/10/2018 22h49
Os dois casaram virgens? Está aí a resposta.
anônima
07/10/2018 23h59
Tou achando que esse esposo abandonado é você . Pq se ela fosse sua irmã vc saberia de boa.
Meu querido pode ter vários motivos.. ela casou na pressão por algo e depois se arrependeu, ela não deve ama-lo suficiente, ou tá apaixonada por outro da igreja.. etc
08/10/2018 15h05
Eu não sei como o casamento dos meus pais duram tanto, meu pai é o inferno na terra, as vezes pode ser isso que aconteceu com a sua irmã, a visão de fora é sempre melhor.
anônima
07/10/2018 23h22
Tem ctz que vc é o irmão? Enfim... acho que aconteceu algo que fez ela pegar nojo, ranço dele.
anônima
07/10/2018 22h54
demoraram muito pra se casar quando se casaram acabou a graça acabou o encanto, coloque em oração apresente a vida sentimental e o casamento a Deus em o nome de Jesus, Deus resolve tudo mais depende se eles querem continuar pois Jesus não vao obrigar eles ficarem juntos
anônima
08/10/2018 15h48
Era namoro santo? digo, sem sexo? Infelizmente não vejo relacionamento que dê certo assim, conheço muitos da igreja assim, é importante se conhecer antes, talvez seja isso, ela não esteja satisfeita sexualmente, talvez não rolou sintonia, o sexo é muito importante no casamento, talvez eu esteja errada mas para ela estar tão decidida assim dá entender que já tem outra pessoa na história, infelizmente, mas pode ser q n também.
anônima
08/10/2018 16h42
Não li tudo, mas tenho uma idéia..
Meu irmão casou assim também, mentirosa minha cunhada em dizer que casou virgem, porque não casou mesmo...
Posso lhe dizer que a família , no caso, vocês , não devem nunca falar mal do cunhado ou apoiar separação..
Aqui em casa foi assim também, quem aguentava era eu, meu pai e minha mãe, até as brigas deles vinham pra nossa casa...
O segredo é: sempre apoie os dois, e diga que briga é normal, que isso tudo é normal, que 6 anos não são 5 dias ou 5 semanas; vai apoiando o casamento deles, diga que fez uma escolha certa, quer o amor é bom quando se está com quem se gosta.. é assim que se faz...
Mas você tem que ter pulso firme e paciência porque sua luta só tá começando.. porque eles vão voltar, mas vai ficar apurrinhando vocês...
Sabe o que meu irmão fazia: ele descontava a briga dele com a mulher dele em mim..
Depois eles estavam de boa....
Acredite .....
Tudo vai se ajeitar , ela vai voltar pra ele .....
anônima
17/09/2019 14h06
o marido dela deve ter se apaixonado por vc
anônima
17/09/2019 17h08
Ela esta apaixonada por outro !!!
anônima
17/09/2019 17h13
Como assim dois irmãos da igreja foram "rezar"? Era igreja católica?
Bom, nas igrejas evangélicas primeiros eles oram pra saber se vai dar certo, se Deus confirma o namoro.
anônima
17/09/2019 17h14
Complicado né... Isso de casal é muito particular, só eles pra entender a fundo... :(
eles respondem
08/10/2018 15h28
Hahaha já vi acontecer. Imaturidade. Namorar cada um na sua casa e com a mãe fazendo comidinha é barbada. Bastou dois meses tendo de conviver com outro ser humano em pé de igualdade e limpar a própria casa que ela quis voltar pro ninho. E aposto que a família ainda vai passar a mão na cabeça dela.
anônimo
07/10/2018 23h10
Cara esse tipo de mulher eu nunca quero conhecer, sua irmã é uma mulher que poe algo na cabeça e não voltar atrás, provavelmente não gosta mais dele e percebeu isso na convivência a dois
08/10/2018 15h15
Namorar é uma coisa, Casar é outra coisa.
Casamento é isso ai; discursao, ciumes, responsabilidade.
Se um dos 2 nao ceder ou entrar em acordo ai q é briga todo dia.
Casamento tem seus pros e varios contra.
anônimo
07/10/2018 23h52
Acabou o encanto, mas se ela estava na dúvida não devia ter casado
anônimo
17/09/2019 12h52
Chifre