TDA (Transtorno de Déficit de Atenção) e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) é uma coisa séria. Eu fui diagnosticada aos 20 anos de idade e provavelmente tenho desde criança pelo que meus entes mais próximos contaram a minha terapeuta. Tenho depressão desde os 13 anos de idade e aos 15 fiz minha primeira tentativa de suicídio. Sempre fui péssima na escola e sempre me chamaram de burra, preguiçosa, "lenta", distraída, etc. Por um milagre que ainda não sei qual eu entrei na UFPR, mas desde que entrei, só me deprimo cada vez mais. Não consigo seguir o ritmo dos meus colegas e, novamente, sou chamada de preguiçosa e burra. Quando vão levar TDAH a sério?! Nem minha família entende e trata como se fosse uma coisa banal. Estou cansada disso. Estou cansada de tudo.

elas perguntam
11 9
eles respondem
09/10/2018 03h23
Poxa, eu conheço uma pessoa que tmb tem isso.. só vc sabe realmente, o quão difícil é conviver com esse problema, mas uma coisa que todos nós desejamos, é que vc não desanime! Sempre procure ajuda médica, tenha alguém de confiança pra desabafar as vezes e siga na luta, o objetivo não é fazer o impossível, mas dar o seu melhor tentando fazer. Boa sorte, querida!
anônimo
09/10/2018 06h56
Eu imagino como deve ser difícil para vc
Assista esse vídeo só para vc conhecer, mas depois pesquise outros dele. Se vc aplicar funciona mesmo eu já apliquei em outros assuntos. Sorte!

anônimo
09/10/2018 03h11
Outra dica, pare de se vitimizar. Ninguém liga para mim, ninguém liga para você, talvez seus pais. Quer fazer o que? O mundo ainda não criou um grupo vitimista com o nome dessa doença, mas aí você pode falar que é bi e entrar nos LGBTQIU para conseguir se vitimizar com sucesso e tirar todo a responsabilidade de você mesma e colocar na sociedade, que te oprime, e por isso é fracassada.
Sim, você é fracassada. Diga para si mesmo agora, "eu sou fracassada e a culpa é minha", e não do universo, e não da sociedade, de você. Tudo bem, eu também sou fracassado, e não reclamo e nem me vitimizo, aliás, você é até menos fracassada que eu, tendo em vista a qualidade do texto que acabou de produzir.
Foda-se esse teu diagnóstico, ele não te impede de vir aqui e digitar um monte de merda, então, ele não te impede de coisa alguma. Tu tá onde quer estar? Tu tá fazendo o que quer fazer? Tá dando o máximo? Não? Então se fode praí que a culpa é tua.

Quer evoluir, quer melhorar? Assuma a responsabilidade. Pesquise, mude os hábitos, o mindset, espiritualidade, Youtube, busque solução, se mova mais e chore menos. Porque eu e toda a sociedade estamos pouco se fodendo para esse seu textão.
09/10/2018 11h08
Olha, eu entendo perfeitamente a questão do TDAH,
Você não é burra, e não é preguiçosa.

O problema é que você se esconde atras da doença, para justificar suas falhas.
Voce coloca a doença como parte de sua personalidade, e sempre que voce falhar ou fracassar, vai colocar a culpa na doença. E dessa forma voce não se sente responsável pelos fracassos. Fica tudo muito confortável.

Você não é sua doença. Ela não faz parte sua personalidade.
Então lute e crie coragem para se livrar dela. Procure tratamento adequado. Medicamentos adequados, e entenda que a responsabilidade pelas falhas e fracassos é sua. Apenas sua. Tendo TDAH ou não
09/10/2018 03h23
bom, ter TDA não te faz incapaz de ter bons resultados na escola/faculdade, eu tenho TDA também e entendo como é horrível ser o exemplo ruim da família/sala, mas eu nunca usei o TDA como desculpa para notas ruins, sempre estudei sozinho o máximo possível, estudava de domingo a domingo 9 horas por dia.
09/10/2018 10h34
Depressão é muito mais incapacitante e perigosa que TDA. Esse deve ser o teu problema principal. Basta tomar ritalina que o córtex pré frontal funciona de boa. Mas a tua reação emocional as críticas está sendo desproporcional, típico de uma mente depressiva.
09/10/2018 11h21
Então é isso, como você mesmo sabe, esse problema, ele é construido durante toda uma vida, e geralmente quem o tem, teve inicio com os problemas muito cedo, bem provável quando criança e decorrente a um conjunto de: personalidade, educação, criação, meio de convivência e etc... e vem aquele agravante que é, muito tempo de omissão por uma falta de diagnostico mais precoce. Mas quer saber, não trate essa situação como uma doença, isso é apenas um problema, como qualquer outro que temos na vida, só que mais pessoal, que tem que ser tratado internamente, sabe ? sem essa de psicólogos, psiquiatras, remédios e tudo mais, isso é algo que terá que tratar com você mesma, se pergunte!! se retrate, reveja que te faz procrastinar, desistir, não persistir, será que é a tal da preguiça mesmo ? será que o problema é ficar dando ibope para criticas ? não sei, isso só você mesmo poderá responder a si própria.
Só lembre de que você vai rir sem perceber " FELICIDADE É UMA QUESTÃO DE SER "
09/10/2018 02h41
Posso dar uma dica?
Para de seguir o que os outros te dizem pra fazer. Vc só vai ser feliz e se curar disso quando passar a ser vc mesma e fazer aquilo que vc quer, não se importa com a opinião alheia.
Não sei, pode ser impressão minha, mas me parece que vc é infeliz pq não vive num mundo que não é seu.
09/10/2018 10h31
Isso é preguiça, besteira, etc...
09/10/2018 09h03
Procure por profissionais...imprima o que eles relatarem e faça uma tatuagem
elas respondem
12/10/2018 16h50
A sociedade não está preparada pra lidar e compreender os transtornos psicológicos das pessoas...
09/10/2018 06h45
Trabalhei no NAPNE da UFPR. Vá até eles e peça auxílio, não é NE mas talvez te ajudem.

Ou fale com a professora Nelly, se não me engano ela é da UP. Descobriu que tinha TDA perto de finalizar o doutorado.
Entenda que você consegue, só que vai ser mais difícil do que é pros outros.
anônima
09/10/2018 06h25
Dar o teu melhor q tu é capaz foda se se te julgarem
anônima
09/10/2018 06h42
Como a Malevola disse. Faça a diferença!
Já passei por isso. Me sentia a pior das piores, tentei suicidio e tudo isso. Teve um dia que eu decidi que faria o melhor que pudesse e seria um orgulho pra todos. Hoje superei esses meus problemas, arrumei outros, mas sou o orgulho da mamãe rs
09/10/2018 08h14
Não entendo como é ter isso, mas, olha, todo mundo tem dificuldades, todo mundo tem força dentro de si para superar, e você também tem, basta despertar mais dessa força. Olha onde você já chegou, poxa, tu é incrível.
anônima
09/10/2018 09h12
Meu filho tem, e desculpa a forma que vou falar. Mas isso é algo muito simples, pare de se fazer de vítima e achar que as pessoas tem que te tratar diferente por conta disso. Vc é tão capaz como qualquer outra pessoa. Vc só tem que se organizar, aprender a usar uma agenda e mecanismos de lembretes que vão te ajudar no seu dia a dia. Ultimamente estou começando a meditar e incentivando ele a fazer o mesmo, para ficar mais calmo. Pq vc não tenta tbm.
anônima
09/10/2018 09h16
Só acho que vc pode parar de culpar essas coisas ai e tratar de tomar posse da sua vida , estude , ultrapasse seus limites vc já mostrou que é capaz . Boa sorte
09/10/2018 09h31
Pelo menos você entrou na UFPR e eu que nem tenho TDA e TDAH nunca entrei em faculdade nenhuma, sinta-se vitoriosa.
09/10/2018 10h47
Tente se esforçar mais é se cuidar, você tem que treinar sua mente, fazer meditação e é tentar, vai ser difícil e não impossível. Esqueça os outros, o foco é você, suas necessidades e fraquezas, vc passou em uma excelente universidade, você é capaz sim, acredite em você, ninguém vai vir te levantar do chão você terá que se erguer sozinha e mostrar para esse povo estúpido que você não é a ignorância deles sobre tdah, você é esse mulherão incrível que veio para quebrar estereótipos. Você vai longe, acredite em você, busque a Deus e vai, não para e continua! Deus te abençoe ❤