Vcs concordam que uma pessoa só se senti magoada com a outra se houver amor.. O que vcs acham sobre esse ditado?

elas perguntam
4 5
eles respondem
09/10/2018 15h54
Magoa pode vim de qualquer pessoa, vc não precisa amá-la para sentir...
09/10/2018 16h01
A pessoa se sente magoada com outra por varios motivos, carencia, expectativa quebrada, paixão que acaba, falta de amor próprio. Amar amarrrrrr alguém de verdade, acho qeu eu nunca vi na vida até hoje, vejo paixão, alias, acho que já vi, raramente amor, entre idosos em que a mulher ou marido morre, e a pessoa não sente amor por mais ninguem, apenas saudades da pessoa que se foi...algo do tipo, amor igual do filme UP!..
De resto, amor de verdade, so vejo cachorro pelo dono, acho que amor maior que esse dificilmente eu vejo!
anônimo
10/10/2018 20h52
Não, quem faz isso é porque está confuso.
anônimo
10/10/2018 20h57
Não necessariamente.

Eu posso simplesmente odiar alguém, por não gostar. Não há amor nisso.

Agora, para alguém se magoar com alguém, é preciso ter o mínimo de consideração por tal pessoa, para o sentimento negativo. Pois caso não existisse tal sentimento de consideração, a ação da pessoa que magoou, seria um "foda-se" para a pessoa magoada.
elas respondem
09/10/2018 15h54
Acho não... Minha mãe odeia meu pai por todo o mal q ele a causou, mas amor não tem
anônima
09/10/2018 16h05
Nem sempre.
09/10/2018 22h21
Depende da situação, alguns casos pode ser que sim.
anônima
09/10/2018 22h27
Discordo totalmente.
10/10/2018 21h49
A psicologia explica que o contrario de amor eh indiferença. Se a pessoa ta magoada, braba com odio ou qualquer outra coisa eh provável que ainda ame.