Eu não faço ideia do q eu quero fazer.

Um anônimo aqui previu q vou ser camgirl, acham que é uma boa profissão?

elas perguntam
16 11
eles respondem
09/10/2018 16h40
Hoje em dia ta dificil mesmo, nada da dinheiro, se for bonita da para ganhar uma grana nisso e investir depois
anônimo
09/10/2018 20h02
Pense em coisas pra longo e curto prazo. Precisa pensar em trabalhar com 50... 60 anos e amar aquilo que está fazendo. Se você não tem respeito próprio e não se importa e ama se exibir se torne camgirl. Mas é um serviço de curto prazo, depois dos 30 dificilmente os homens terão interesse.
09/10/2018 20h32
Sou programador desde os 13 anos de idade, então a computação foi minha escolha natural. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas veio porque ele tem uma grade focada e alinhada às necessidades do mercado atual.

Quanto ao lance de ser camgirl, quem sabe uma profissão paralela? Não precisa ser seu ganha-pão.
09/10/2018 17h11
Camgirl tem data de validade curta, e tb precisa de conhecimento de artes, cinema e teatro para explorar essa profissão.
Sugiro verificar se existe alguma profissão ou disciplina que vc se identifica, ver um talento seu e unir.
09/10/2018 16h38
Eu estava em dúvida se escolhia administração ou ciências contábeis, mas como nesse país o futuro é sempre incerto, escolhi contábeis. Dessa forma, eu já saio da faculdade com uma profissão (contador), mesmo que esse não seja meu objetivo de carreira.
Tipo: se der tudo errado, eu abro um escritório de contabilidade, daí não precisarei ficar implorando por emprego em todos os lugares.
10/10/2018 01h00
Eu tinha a dúvida entre Engenharia Civil ou Arquitetura, então fiz o Técnico em Edificações no IFSC pra trabalhar e conhecer as duas áreas, agora estou cursando Arquitetura, já que adoro desenhar.
anônimo
09/10/2018 22h16
Sou Formado em Engenharia mecânica pela FEI, pós graduado em Tecnologia Automobilística pelo Instituto Mauá de Tecnologia... Auditoria Automotiva pela DQS do Brasil
09/10/2018 16h03
Foi, eu escolhi algo que gostava.
09/10/2018 20h06
O curso q me escolheu
09/10/2018 20h04
Eu sabia que queria ser engenheiro. Só não sabia qual engenharia..
09/10/2018 19h34
Foi incrivelmente fácil.

Você gostaria de ser isso? Você ganharia dinheiro com isso?
Se sim, e daí?
09/10/2018 19h32
Comece descobrindo qual é o seu tipo de inteligencia, chega ser até melhor que testes vocacionais.
anônimo
09/10/2018 19h13
Tem muitas opções mesmo de cursos, eu também fico confuso XD
09/10/2018 17h31
Foi fácil, mas mostrou-se uma escolha equivocada porque não pesei o que eu queria como hobby ou como profissão. Resultado: larguei a engenharia e faço medicina hoje.
anônimo
09/10/2018 16h12
Foi facil porque ja tinha facilidade com calculos e sempre gostei de trabalhar de forma livre...
Hoje tenho uma empresa de desenvolvimento de sistemas!
Estou bem estou vivo.

Sobre sem camgirl acho que quando vira obrigação pode perder um pouco a graça.
Aconteceu comigo com relação a ser musico.
09/10/2018 16h09
Não muito, acabei escolhendo depois de formado na escola. Cursei direito e hoje sou advogado.
elas respondem
anônima
10/10/2018 01h28
Amor nunca pareceu uma das coisas necessárias para seguir uma profissão.
Tem de ser apenas: algo que você pode fazer, ter uma característica de personalidade que é mais comum na profissão e ser uma que não causará tédio.
As perguntas que levam a cursos diferentes na hora de decidir são mais úteis para encontrar um bacana: "Quero estudar muito?", "Prefere algo prático?", "Teoria?"

Eu demorei muito para me decidir.
anônima
09/10/2018 19h23
Eu quero turismo, mas antes de realmente escolher eu fiquei muito na dúvida, cheguei até a querer enfermagem(sendo que eu odeio ver sangue e etc.) acho uma boa você pesquisar sobre as coisas que você tem interesse e que mais te agradam ou até mesmo ir na faculdade que você pretende fazer(Foi oq eu fiz, fui me informar e assisti até a algumas palestras sobre alguns cursos) ou se você está em dúvida no que escolher, se informar com alguém que faça o curso (eu fiz isso também, tanto pela a internet quanto pessoalmente, e todos que eu falei foram INCRÍVEIS, tiraram todas as minhas dúvidas sobre o curso, sobre as aulas e até mesmo sobre como funciona a faculdade e tudo mais) E outra, tem muita gente que escolhe tal faculdade por conta do dinheiro e tudo mais, ok é importante e tudo mais, mas eu acho legal que você faça algo porque goste e não tanto por conta do dinheiro, e tudo depende do profissional que você vai ser, se você for um bom profissional e realmente gostar daquilo que faz, óbvio que vai atrair lucros e etc.
anônima
09/10/2018 21h56
to no sexto semestre e n decidi ainda se é esse curso que eu quero
anônima
09/10/2018 16h30
Que lance é aquele de orgasmos múltiplos?
09/10/2018 16h28
Queria mesmo era ser atriz, mas estou cursando Psicologia, 10° semestre
09/10/2018 16h13
Sim sempre gostei da área da saúde , faça cursos profissionalizantes por enquanto ou um curso tecnico depois vc ingressa na faculdade
anônima
09/10/2018 16h10
Pra ser sincera eu tô a 4 anos tentando decidir o que eu realmente quero. Kkkk
anônima
09/10/2018 16h07
Não. Fiz o primeiro dois anos e desisti.
anônima
20/10/2018 09h29
Com 17 anos escolher algo para seu futuro sem experiência, definitivamente não é fácil. Na época se eu tivesse me informado sobre os cursos, não teria desistido de várias faculdades.
Comecei com análise de sistemas, odiei. Fiz 2 anos.
Fui para contabilidade, achei maçante em cálculos.
Depois fiz cursinho, passei em ciências sociais na Unicamp. Aquele IFCH é tudo louco, só maconha, gente estranha rssssss, desisti tbm.
Por último, acabei na Administração kkkkkkkkk ameiiiii. Fiz especialização em Gestão da Qualidade e pretendo fazer Gestão de Projetos ano q vem.
09/10/2018 19h32
Demorou uns cinco anos, mas valeu a pena
09/10/2018 19h11
Sim, já sabia que queria ser professora desde a infância. No ensino médio pra cá fiz testes vocacionais e sempre o resultado era pedagogia, arquitetura (minha segunda paixão), artes visuais, jornalismo.