eles respondem
Hoje em dia ta dificil mesmo, nada da dinheiro, se for bonita da para ganhar uma grana nisso e investir depois
Pense em coisas pra longo e curto prazo. Precisa pensar em trabalhar com 50... 60 anos e amar aquilo que está fazendo. Se você não tem respeito próprio e não se importa e ama se exibir se torne camgirl. Mas é um serviço de curto prazo, depois dos 30 dificilmente os homens terão interesse.
Sou programador desde os 13 anos de idade, então a computação foi minha escolha natural. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas veio porque ele tem uma grade focada e alinhada às necessidades do mercado atual.
Quanto ao lance de ser camgirl, quem sabe uma profissão paralela? Não precisa ser seu ganha-pão.
Camgirl tem data de validade curta, e tb precisa de conhecimento de artes, cinema e teatro para explorar essa profissão.
Sugiro verificar se existe alguma profissão ou disciplina que vc se identifica, ver um talento seu e unir.
Eu estava em dúvida se escolhia administração ou ciências contábeis, mas como nesse país o futuro é sempre incerto, escolhi contábeis. Dessa forma, eu já saio da faculdade com uma profissão (contador), mesmo que esse não seja meu objetivo de carreira.
Tipo: se der tudo errado, eu abro um escritório de contabilidade, daí não precisarei ficar implorando por emprego em todos os lugares.
Eu tinha a dúvida entre Engenharia Civil ou Arquitetura, então fiz o Técnico em Edificações no IFSC pra trabalhar e conhecer as duas áreas, agora estou cursando Arquitetura, já que adoro desenhar.
Sou Formado em Engenharia mecânica pela FEI, pós graduado em Tecnologia Automobilística pelo Instituto Mauá de Tecnologia... Auditoria Automotiva pela DQS do Brasil
Foi, eu escolhi algo que gostava.
Eu sabia que queria ser engenheiro. Só não sabia qual engenharia..
Foi incrivelmente fácil.
Você gostaria de ser isso? Você ganharia dinheiro com isso?
Se sim, e daí?
Comece descobrindo qual é o seu tipo de inteligencia, chega ser até melhor que testes vocacionais.
Tem muitas opções mesmo de cursos, eu também fico confuso XD
Foi fácil, mas mostrou-se uma escolha equivocada porque não pesei o que eu queria como hobby ou como profissão. Resultado: larguei a engenharia e faço medicina hoje.
Foi facil porque ja tinha facilidade com calculos e sempre gostei de trabalhar de forma livre...
Hoje tenho uma empresa de desenvolvimento de sistemas!
Estou bem estou vivo.
Sobre sem camgirl acho que quando vira obrigação pode perder um pouco a graça.
Aconteceu comigo com relação a ser musico.
Não muito, acabei escolhendo depois de formado na escola. Cursei direito e hoje sou advogado.
elas respondem
Amor nunca pareceu uma das coisas necessárias para seguir uma profissão.
Tem de ser apenas: algo que você pode fazer, ter uma característica de personalidade que é mais comum na profissão e ser uma que não causará tédio.
As perguntas que levam a cursos diferentes na hora de decidir são mais úteis para encontrar um bacana: "Quero estudar muito?", "Prefere algo prático?", "Teoria?"
Eu demorei muito para me decidir.
Eu quero turismo, mas antes de realmente escolher eu fiquei muito na dúvida, cheguei até a querer enfermagem(sendo que eu odeio ver sangue e etc.) acho uma boa você pesquisar sobre as coisas que você tem interesse e que mais te agradam ou até mesmo ir na faculdade que você pretende fazer(Foi oq eu fiz, fui me informar e assisti até a algumas palestras sobre alguns cursos) ou se você está em dúvida no que escolher, se informar com alguém que faça o curso (eu fiz isso também, tanto pela a internet quanto pessoalmente, e todos que eu falei foram INCRÍVEIS, tiraram todas as minhas dúvidas sobre o curso, sobre as aulas e até mesmo sobre como funciona a faculdade e tudo mais) E outra, tem muita gente que escolhe tal faculdade por conta do dinheiro e tudo mais, ok é importante e tudo mais, mas eu acho legal que você faça algo porque goste e não tanto por conta do dinheiro, e tudo depende do profissional que você vai ser, se você for um bom profissional e realmente gostar daquilo que faz, óbvio que vai atrair lucros e etc.
to no sexto semestre e n decidi ainda se é esse curso que eu quero
Que lance é aquele de orgasmos múltiplos?
Queria mesmo era ser atriz, mas estou cursando Psicologia, 10° semestre
Sim sempre gostei da área da saúde , faça cursos profissionalizantes por enquanto ou um curso tecnico depois vc ingressa na faculdade
Pra ser sincera eu tô a 4 anos tentando decidir o que eu realmente quero. Kkkk
Não. Fiz o primeiro dois anos e desisti.
Com 17 anos escolher algo para seu futuro sem experiência, definitivamente não é fácil. Na época se eu tivesse me informado sobre os cursos, não teria desistido de várias faculdades.
Comecei com análise de sistemas, odiei. Fiz 2 anos.
Fui para contabilidade, achei maçante em cálculos.
Depois fiz cursinho, passei em ciências sociais na Unicamp. Aquele IFCH é tudo louco, só maconha, gente estranha rssssss, desisti tbm.
Por último, acabei na Administração kkkkkkkkk ameiiiii. Fiz especialização em Gestão da Qualidade e pretendo fazer Gestão de Projetos ano q vem.
Demorou uns cinco anos, mas valeu a pena
Sim, já sabia que queria ser professora desde a infância. No ensino médio pra cá fiz testes vocacionais e sempre o resultado era pedagogia, arquitetura (minha segunda paixão), artes visuais, jornalismo.