Em quanto pobre ta se fodendo e sem emprego, politicos e ricos estão multiplicando seu patrimônio em 450%, Pra mim a crise tem lado e nao é o da playboyzada.

eles perguntam
9 16
elas respondem
anônima
11/10/2018 04h15
Se você tivesse dinheiro, não gostaria que o estado tentasse roubar o que é seu.
anônima
11/10/2018 09h37
Eu tenho é pena de empresário nesse país. Trabalham, ganham dinheiro com o suor de muito trabalho e investimento, pra sustentar esse país caótico.
anônima
11/10/2018 09h37
Discursinho de vagabundo comodista. Muita gente rica trabalhou duro para isto e vieram da pobreza. Dai os vagabundos e preguiçosos ao invés de trabalhar também, ficam apenas colocando olho, reclamando ou xingando quem se mata de trabalhar. As pessoas se fodem porque são preguiçosas, comodistas e acham que tudo tem que cair do seu. Nada vem fácil, tudo requer trabalho, atitude e sacrifício.
11/10/2018 10h00
Essas medidas rasas não resolverão nada, fora que o pt nesses anos de poder não fez nada em relação a isso, pelo contrário, sucateou o país em prol dos empresários, a friboi só se tornou o que é hoje por causa do nosso dinheiro via bnds, só um exemplo.
anônima
11/10/2018 10h32
Vc acha que isso diminuiria a desigualdade social no Brasil?
anônima
11/10/2018 10h27
Queridíssimo. Estamos em um sistema em que o que afeta um, afeta todos. Você acha que as taxas que são cobradas das grandes empresas e dos milionários não será repassado à população? Ledo engano! Ao invés de o PT ficar dando uma de Robin Hood, com a ideia barata de tirar dos ricos para dar aos pobres, deveria criar emprego para os que necessitam, incentivando as pessoas a serem úteis. Essa "política" de distribuição de bolsas a longo prazo, tem incentivado as pessoas a serem acomodadas.
12/10/2018 09h25
A taxação de grandes fortunas acontece em muitos países europeus. E entendam. Estamos falando de GRANDES FORTUNAS. Não de quem tem Corola tiozão na garagem. É uma forma muito eficiente de imposto. E acredite, poucas pessoas estarão dentro dela. Se vc é um empresário de médio porte ou pequeno, não estamos falando de vc ;)
anônima
11/10/2018 09h33
Já tem essa previsão na Constituição Federal, só não é regulamentada. Então, não é invenção do PT, apesar de tal partido gostar de fulanizar as coisas.

As pessoas aqui no Brasil parecem gostar de demonizar a riqueza, como se necessariamente ela tivesse provindo de alguma atividade ilícita ou necessariamente de herança.

O imposto de renda já é uma baita redistribuição de renda, o problema é que o governo faz vista grossa em alguns casos.

No mais, concordo com o Marcus, só ver o que já aconteceu em alguns países que taxaram ricos.
anônima
11/10/2018 06h53
Kkkkkkkkk tu acha isso sensato?
eles respondem
11/10/2018 07h47
Uma idiotice sem tamanho, só vai foder mais ainda os pobres.

Se taxar os ricos vai acontecer o seguinte:
- Simplesmente embutirão essa taxa no preço dos produtos e serviços que os pobres compram. Os pobres vão pagar mais caro pelas coisas que já são caras.
- Como vai diminuir o consumo, o empresário vai ter menos dinheiro pra investir e gerar empregos, será obrigado a demitir.

É só olhar o que aconteceu nos Estados Unidos. Diminuiram a tributação e as empresas sairam de países estrangeiros, voltaram para os EUA e o país hoje registra o menor nível de desemprego em 50 anos.
https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/10/05/criacao-de-vagas-de-trabalho-nos-eua-desacelera-em-setembro-taxa-de-desemprego-cai-para-37.ghtml

Não se leva o pobre a prosperidade punindo os ricos pela prosperidade. Se não tem incentivo pra empreender, a pessoa com dinheiro pra investir vai investir em outro país. Simples assim.
11/10/2018 09h30
No papel tudo é bonito.
Falam de reforma aqui e ali etc.
Em 16 anos não o fizeram, vão fazer nos próximos 4?
Só discurso idiota mesmo.
O pobre fica pensando...o pobre faz IR pra início de conversa kaaakkak
Mas fica pensando: agora sim, esse riquinho com mais de 10 salários está pagando imposto. Muito bem governo. Não sou só eu me fodendo.
Kkakakajak
11/10/2018 10h43
Estiveram no governo durante 12 anos e não moveram uma palha em relação a isso, fizeram o contrário na verdade, vc acredita nisso mesmo.
anônimo
11/10/2018 04h28
Petista detected
11/10/2018 07h52
Ao invés de querer uma baixa generalizada de impostos pra deixar a vida de todos mais leve, e não gastar tanto com esse estado Titanic...
11/10/2018 09h35
e tu acha que esse imposto vai voltar pra vc? deixa de ser inocente, caralho. o governo ja enfia um pinto de borracha com espinhos no seu cu e tu pede pra ele enfiar mais forte? o certo é ninguém pagar imposto.
anônimo
11/10/2018 09h46
Acho burra,taxar ricos apenas afastam eles daqui...
E sinto lhe informar mas são os ricos que você tem raivinha incorfomada que geram empregos,afastar ricos do país é afastar emprego...
E teoricamente se você for um pouquinho inteligente vai descobrir que isso vai fuder ainda mais o pobre,infelizmente tem muitas pessoas ignorantes como você que pensa assim,que repetem discursos feitos de partidos políticos como o PT sem nem estudar uma base das consequências que isso traz para o país,pessoas que caem em contos de populismo puro...
Típico discurso da esquerda,taxar ricos e beneficiar pobres,mas a gente sabe que o que realmente acontece é taxar todo mundo e fortalecer o estado para que eles cometam as atrocidades que eles bem entenderem...
anônimo
11/10/2018 09h50
Então cara, quem é rico não precisa morar no Brasil, só de o PT ganhar, vários vão pular fora do barco, eles podem morar em outros países,
você cria um ambiente ruim pra eles, eles vão embora, sem pensar 2x... eles não vão ficar aqui.
Daí você deixa de criar empregos, porque o cara prefere montar uma empresa no Chile do que no Brasil...
As propostas do Paulo Guedes visam uma redução de impostos para todos, isso sim ajudaria os pobres.
A ideia pro imposto de renda é que quem ganhe até 5 salários seja isento.
No modelo atual é muito pra quem paga e pouco pra quem recebe.
Você vai taxar o cara que tem uma empresa com 200 empregados, ele vai se adaptar e vai reduzir para 70 empregados, parabéns você deixou 130 famílias sem emprego, que irão precisar do auxílio do governo, que para serem distribuídos, precisam aumentar impostos ferrando os mais pobres novamente.
11/10/2018 09h56
Basta definir o que é rico para esse lodo perder o aspecto de grama de jardim.
Na Venezuela, os miseráveis que não têm mantimentos que durem até amanhã também querem sugar os ricaços de lá. O problema é que os ricaços de lá são aqueles que tem comida suficiente para uma semana.
11/10/2018 09h27
Seu comunista safado. Quer imitar países socialistas como os EUA que taxam heranças em até 40%? Vamos continuar com 4% e era isso.

Hahaha
anônimo
11/10/2018 04h01
Uma burrice e demagogia. E, não fale besteiras, cara.
anônimo
11/10/2018 09h47
Acho que eles deveriam ficar restritos por taxar as grandes fortunas dos petistas. Como o "triprex" do Lula, por exemplo, que já foi leiloado para ressarcir os cofres públicos. Aliás, triplex do Lula, não, por que o triplex pertencia ao povo brasileiro, já que ele mandou desviar verba de uma Companhia pública para montar o seu apartamentinho bem desenhado no Guarujá.
anônimo
11/10/2018 07h15
Proposta ou bravata de campanha?
Taxar mais não leva a lugar algum. O que teria que fazer é criar atrativos para que este dinheiro fosse direcionado à produção de bens. Além de criar riquezas forçaria uma distribuição de renda.
Como? Não sei.
Mas esta ideia foi a cerne do PT desde sua origem até chegar ao poder.
Quem tem dinheiro quer investir. Ou na especulação ou produção. Onde é mais interessante para o país?
anônimo
11/10/2018 09h59
O PT nao fez nada em 2002, em 2006, em 2010, em 2014, e agora em 2018 quer consertar a merda que ta o Brasil ? PELO AMOR DE DEUS ACORDA e sai fora desses LADROES.
anônimo
11/10/2018 09h40
Bitributação.
Geralmente quem tem dinheiro são empresários, e suas empresas "pagam" impostos. Os empresários recebem participação de lucro. Logo, os impostos pagos ja foram descontados.
Logo cobrar dos ricos como pessoa física, seria cobrar duas vezes.

Que muda o jeito de cobrar das grandes empresas, mas cobrar duas vezes, por mais que os ricos tenham muito, é injusto.

Existe imposto sobre herança, imposto sobre loteria, e mais um monte de coisa.

Sinceramente, ja é cobrado imposto demais nesse páis. E eles querem aumentar mais?

A gente precisa entender que quem gera emprego nesse país, são empresários. Não é o Estado não.
Empresários e funcionários precisam andar juntos.
Quando voce afeta la em cima, La em baixo sofre tambem
quando voce afeta la embaixo, voce acaba com a possiblidade de consumo, la em cima sofre tambem.

Essa atitude, vai fazer empresas fecharem as portas, e o desemprego aumentar absurdamente.
12/10/2018 09h33
Está todo mundo na merda...
política do PT não deu certo, só serviu pra ganhar votos. O pobre continua pobre e o rico se tornou pobre.