Boa tarde a todos!!
Pessoal vcs que são concurseiro ou que já foram. Falem me pfv as experiências que tiveram com a banca Fcc.
Estou ingressando agora nessa vida de concurseiro, se puderem me dar dicas da banca de como estudar ficarei muito grata.
Outra coisa não sei se alguns de vcs já passaram em um concurso com apenas 3 meses de preparação é possível em tão pouco tempo . Se sim,qual foi a metodologia de estudos de vcs?

elas perguntam
3 3
eles respondem
11/10/2018 13h53
Foca em uma área e vai estudando, uma hora tu passa em algum. Concursos tem muito do fator sorte pra fazer aquela diferença final, aquele tema que tu estudou mais ser mais abordado, aque chute certo, aquele estar se sentindo bem e confiante no dia. Por isso é importante não desanimar 1 2 ou 3 tropeços e ter perseverança.

Eu nunca fui muito metódico. O importante é estudar sempre e resolver muitas questões.
anônimo
11/10/2018 13h56
Recentemente, fiz um concurso para a banca AOCP.
Estudei umas 9 ou 10 semanas. Consegui ficar entre os 300 primeiros de +9.800 inscritos.
-Fiz um curso presencial a noite, aqui perto de onde moro por 2 meses.
-Estudei em curso on-line gratuito (jc preparatório). Tem vários cursos que ajudam bastante para saber bastante coisa que cai no edital.

Basicamente, foi isso. Te recomendo a nao ficar só estudando!
Faça questões em sites como qconcursos, pciconcursos.
Meu arrependimento foi esse, estudei 1 mês e meio e so fiz questões nas ultimas duas semanas. (inexperiencia, foi o primeiro concurso que fiz)
Felizmente consegui ficar entre os 600 primeiros para participar das próximas etapas.

Outra coisa, acredite em si mesma. Também tinha algumas dúvidas se era possivel passar. Hoje tenho certeza de que é possivel desde que você se dedique e não fique se enganando.
11/10/2018 14h07
Só estude o que está no edital. Não fique gastando tempo com outras coisas.
Leia as leis conforme tá lá, os livros como é sugerido lá... foque naquela merda de edital. kakakak
elas respondem
11/10/2018 13h57
FCC tem um português bem exigente, o legal da banca é que resolvendo questões dela você aprende o "modus operandi". Resumos que funcionan pra você e resolução de questões. Concurso é persistência, não espere conseguir de primeira mas busque sempre melhorar seu desempenho.

Ps. Não queira estudar para várias áreas diferentes, é perda de tempo, foque em uma determinada área.
anônima
11/10/2018 14h03
Foque em um concurso, é vá firme, não fique estudando para todos que aparece, vc tem q focar em uma área, por exemplo se vc quer ser analista do trt foque nesse concurso até passar, se quer magistratura foque nesse também até passar, todos que conheço que passaram foi assim sem mudar o objetivo, 3 meses é muito pouco, a maioria das pessoas que tiveram aprovação foi de 2 à 3 anos, depende do nível do concurso, mas vc consegue pelo visto esta determinada, boa sorte.
anônima
11/10/2018 14h10
Decore a letra da lei. Não perca tempo com doutrina. Português é muito bem elaborada. Estude concordância verbal e nominal, ctz que terá uma questã sobre esse assunto