Erravam muito a troca de marchas, o carro morria... estou quase desistindo de carro manual

elas perguntam
2 1
eles respondem
11/10/2018 21h41
Eu já dirijo desde muito tempo. Mas no começo, eu sempre me perdia na hora de reduzir a marcha, e acabava me afobando. É algo normal, em pouco tempo você se acostuma e fica craque.

Uma dica: Quando você sentir o carro dando uns "soquinhos", significa que a marcha precisa ser trocada. O carro sempre dá sinais de quando precisa aumentar ou reduzir a marcha. Sinta o carro!
11/10/2018 21h43
Começo é assim mesmo. Mas depois da segunda ou terceira lata, vc pega o jeito, fica tranquila.
elas respondem
11/10/2018 19h07
É normal. Não desista.
Você vai pegar o jeito e perder o medo, isso tudo é insegurança. Dirigir é treino :)