Porque "fascismo" virou sinônimo e adjetivo de "inimigo", e de tudo que não for politicamente correto.

Olha, o que foi o Fascismo historicamente, e o que ele é (porque ainda existe), não cabe numa discussão nesse site e muito menos em definições desse tipo.

Mas o Fascismo, enquanto tal, não tem muito a ver com discutir a "iniciativa privada" e nem discutir o "bolsonaro". É apenas uma palavra usada tantas vezes que perdeu o sentido dentro do discurso do senso
11/10/2018 23h07
Porque nos dias de hoje discordar é agredir.
anônimo
12/10/2018 00h24
Bom, já te responderam o que é fascismo até copiando do Wikipedia.
Mas a resposta em relação ao Bozo, é porque ele faz declarações que indicam uma inclinação ao fascismo. Aí acontece a adjetivação.
No Brasil é mais usado quando uma pessoa ou grupo quer a eliminação de opositores através da força.
Alguns exemplos de frases fascistas:
“- Vamos metralhar os psdebistas!”
“- Vamos metralhas os Coxinhas!”
“- Vamos metralhar os quilombolas!”
“ -Vamos metralhas os petralha!”
Se você sair publicamente vociferando estas frases vão te chamar de fascista.
E com toda razão.
anônimo
11/10/2018 22h54
Qualquer um que não for da extrema esquerda será chamado de fascista

Se liga nesse nazista fã de Israel
11/10/2018 22h55
Vc pode defender o que quiser....negócio é a execução kkakak
anônimo
11/10/2018 23h04
Já dizia um grande filósofo, há mais de 200 anos, na verdade, foi quase que uma profecia: "Os fascistas do futuro, do ano 2.000 para frente, chamarão seus opositores de fascistas".

Os fascistas e nazistas do futuro, vestirão a capa de "antifascistas" e chamarão o povo ordeiro e de bem de fascistas e nazistas.

Eles, os fascistas e nazistas do futuro, vão enganar a opinião pública e os eleitores, vestirão a sua melhor pele de cordeiro, e acusarão os opositores de serem aquilo que eles, nazistas e fascistas em pele de cordeiro, são.

Já dizia esse grande filósofo: "Abram seus olhos e ouvidos, pois os nazifascistas do futuro, vestirão roupa vermelha, empunharão uma bandeira com o desenho de foice e martelo, e tentarão se passar por "democratas" e defensores da democracia."

A resposta a sua pergunta está aí.
11/10/2018 23h07
A anônima deu umas boas informações. Mas respondendo tua pergunta. Pq uma das premissas do fascismo, como da Itália de Mussolini, Alemanha do Hitler e Espanha de Franco, era o combate e destruição do comunismo.
No comunismo existe a abolição das classes sociais e os meios de produção são de propriedade do estado, já no fascismo, o sistema de classes é mantido e os meios de produção são privados.
anônimo
11/10/2018 23h07
porque quem fala fascista, nem sabe o que é...
e lula chamar pobre de ignorante, falar que as feministas são grelo duro, que Pelotas só tem viado, e que admira Hitler . tá tudo bem..

No mais, já explicaram aí nas respostas o pq!
elas respondem
anônima
11/10/2018 22h56
Principais características e ideias do fascismo:

- Totalitarismo: o sistema fascista era antidemocrático e concentrava poderes totais nas mãos do líder de governo. Este líder podia tomar qualquer tipo de decisão ou decretar leis sem consultar políticos ou representantes da sociedade.

- Nacionalismo: entre os fascistas era a ideologia baseada na ideia de que só o que é do país tem valor. Valorização extrema da cultura do próprio país em detrimento das outras, que são consideradas inferiores.

- Militarismo: altos investimentos na produção de armas e equipamentos de guerra. Fortalecimento das forças armadas como forma de ganhar poder entre as outras nações. Objetivo de expansão territorial através de guerras.

- Culto à força física: Nos países fascistas, desde jovens os jovens eram treinados e preparados fisicamente para uma possível guerra. O objetivo do estado fascista era preparar soldados fortes e saudáveis.

- Censura: Hitler e Mussolini usaram este dispositivo para coibir qualquer tipo de crítica aos seus governos. Nenhuma notícia ou ideia, contrária ao sistema, poderia ser veiculada em jornais, revistas, rádio ou cinema. Aqueles que arriscavam criticar o governo eram presos e até condenados a morte.

- Propaganda: os líderes fascistas usavam os meios de comunicação (rádios, cinema, revistas e jornais) para divulgarem suas ideologias. Os discursos de Hitler eram constantemente transmitidos pelas rádios ao povo alemão. Desfiles militares eram realizados para mostrar o poder bélico do governo.

- Violência contra as minorias: na Alemanha, por exemplo, os nazistas perseguiram, enviaram para campos de concentração e mataram milhões de judeus, ciganos, homossexuais e até mesmo deficientes físicos.

- Antissocialismo: os fascistas eram totalmente contrários ao sistema socialista. Defendiam amplamente o capitalismo, tanto que obtiveram apoio político e financeiro de banqueiros, ricos comerciantes e industriais alemães e italianos.