Tipo quanto tempo tem q usar ? Quanto custa ? E o tipo branco é mais caro ?

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
12/10/2018 11h56
incomoda no começo
12/10/2018 11h58
To usando ha quase 3 anos, é chato mas acostuma.. Daqui uns 2 meses eu tiro.
Pago 80/mês, custou uns 300 pra colocar e vai custar 400 pra tirar e colocar o móvel.
12/10/2018 12h15
É um lixo, passei 8 anos da minha vida com um aparelho, o preço depende do dentista.
12/10/2018 12h29
Corro da prima que é dentista pra não colocar.kkkk
elas respondem
anônima
12/10/2018 12h04
No começo eu achei um incômodo, depois de um tempo me acostumei, e com o passar do tempo não via a hora de retirá- lo. Eu usei o transparente, invisivel, indico se você não quiser que o aparelho apareça, é mais caro. O tempo de uso depende de como os seus dentes estão hoje, eu usei 2 anos e meio e quase não tinha nada pra consertar. Depois da retirada, usa-se outros aparelhos para que os dentes não voltem a ficar desalinhados, se não usar volta tudo de novo ou até pode piorar. O tratamento todo não fica barato, gasta-se com as manutenções todo mês também. Porém, vale muito a pena o uso dos aparelhos ortodônticos, o sorriso fica perfeito.
anônima
12/10/2018 11h56
Cada caso é um caso.
Acho que cada profissional cobra um preço. Paguei 800 e mensal de 140
O de porcelana é mais caro.
anônima
12/10/2018 12h02
É horrível
anônima
12/10/2018 12h11
É muito chato, se eu soubesse como seria nem teria concordado em usar. Primeiro tem q fazer uma radiografia lá q é mais de 100R$ e é muito chata. Depois eu tive q colocar duas borrachinhas nos dentes d trás pra separar e colocar as bandas, isso doeu muito. Depois as bandas machucaram minha bochecha, aí depois os braquetes machucaram meu lábios na parte de baixo, aí também tive q usar um aparelho no céu da boca pra mordida cruzada e era muito ruim aff, machucava minha língua. Deu 1 ano tirei o aparelho e quando fui usar o móvel o dente debaixo já tinha entortado de novo, aí eu pensei, não vou usar mais nada. Então.... eu acho q não valeu a pena usar aparelho pq o dente voltou pro lugar, não mudou muita coisa e os braquetes desgastaram meus dentes e deu sensibilidade, só tive prejuízo. E não é necessário usar aparelho por mais d 1 ano pq nenhum dente demora tanto tempo pra desentortar, eles prolongam o tempo pra ganhar dinheiro.
12/10/2018 12h13
Nem me fale, quando eu tiver grana eu vou ter que operar meu maxilar e vou ter que usar e.e ou seja, observando as respostas aqui
12/10/2018 16h04
Por que precisei usar aparelho?
Primeiro fui ao dentista e ele me falou que eu precisaria usar, eu tinha 3 diastemas (uma pequena entre os incisivos e ao lado do canino esquerdo e direito), além da estética eu ficava muito incomodada em sorrir, até que o dentista viu que a parte superior estava na mesma direção da inferior.

O que fiz primeiro?
Primeiro fui numa clínica odontológica para fazer o book (molde do meu dente).
Entrei numa máquina que encaixava o ouvido e tinha que morder uma palheta.
Tirou algumas fotos, depois a moça fez uma massa rosa e encaixou na parte superior, depois na inferior. (É horrível! Se tiver muita saliva vai ter que fazer novo)

O que fiz depois do dentista receber o book?
Hora de colocar as borrachinhas da dor :')
Passei dois dias com elas, o dentista usa para separar os dentes que irão receber o anel.

Depois dos dois dias
Um alívio por tirar as borrachinhas, o anel é de boa.

No outro mês
Dia de colocar o aparelho, também não foi nada dolorido. Até que depois você não consegue mastigar nada, sente o aparelho arranhando, mas depois acostuma.

Nos outros meses
O dentista irá apertar o aparelho e trocar as ligas (Você pode escolher a cor, no entanto, como eu estou no fim só uso da cinza que é outra bem mais grossinha)

Quanto custa
Depende do dentista, depende do local que você mora. No início eu paguei 180 para o book, 180 para o aparelho e 65 a mensalidade, agora é R$70,00.

*Existe vários tipos de aparelho no mercado, alguns mais caros outros mais em conta. Tem o aparelho transparente também.
Estou usando desde maio do ano passado e vou tirar dia 18 desse mês.