Tenho um amigo que sempre reclama de tudo pra mim, ele tem casa própria, família, estabilidade financeira, curso superior em andamento , porém sempre vê algum motivo pra reclamar da própria vida.

Tento motivar ele quando ele começa a reclamar apontando coisas positivas, ele rebate dizendo que ele é realista e eu não. Confesso que essa amizade está sugando minhas energias.

Como vocês agem perante uma situação dessas? tentam animar o amigo com frases positivas ou se afastam da pessoa?

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
12/10/2018 17h25
Se está sugando sua energia, melhor se afastar.
12/10/2018 17h26
Assim que é bom.
anônimo
12/10/2018 17h31
Prefiro me afastar.
As pessoas que mais reclamam são aquelas que tem poder aquisitivo, pelo menos no meu caso.
Tenho um amigo que vive reclamando do Brasil e falando que vai embora, a questão é que nunca vai.
Só usa o pretexto para reclamar..
anônimo
12/10/2018 17h41
Eu sou essa pessoa.
elas respondem
anônima
12/10/2018 17h35
Eu sou a amizade que reclama de tudo.
12/10/2018 17h24
Ele é uma pessoa tóxica eu teria que valorizar muito a amizade pra levar adiante não gosto de pessoas tóxicas perto de mim! Conversa com ele como amiga se não tiver jeito se afaste!
anônima
13/10/2018 12h25
Tenho medo de ficar assim, mais um motivo para não gostar de falar sobre a minha vida com qualquer pessoa.
anônima
13/10/2018 12h27
Eu sou a pessoa que reclama de tudo.
13/10/2018 12h31
Reclamar é algo normal, eu mesma as vezes reclamo até brincando sobre minha vida financeira e sentimental mas quando isso se torna o único assunto da pessoa não tem quem suporte.