boa noite galera! o meu caso é o seguinte:
Namorei uma garota por 3 anos e eramos muito apaixonados e faziamos tudo juntos... eu adoro toda familia dela e vice versa nossos pais são amigos e se visitam direto.
os primeiros 2 anos e 3 meses foi show de bola mais após isso gradativamente tudo foi mudando até chegar o dia que terminamos.
me lembro que tinha ficado uns 10 dias sem falar com ela pq tava indignado que ela tava sempre irritada, não dava nem para chegar perto, estressada com o serviço e depois disso terminamos.
Depois da poeira baixar (uns 3 meses depois) comecei a refletir sobre o que aconteceu e porque aconteceu ...
Bom eu sou 5 anos mais velho e quando começamos a namorar ela tinha feito 17 anos a pouco tempo e não trabalhava(tinha acabado de se mudar do interior para a cidade pois la não tem emprego)
e lá além de não ter dinheiro por não trabalhar tinha os tios que estavam sempre de olho...
E eu sou mais caseiro, curto sair, passear, ir em eventos e ir em baladas muito de vez em quando mas... acho que o que mais ferrou a relação foi o fato dela não ter tido uma fase de solteira com grana e liberdade para farrear e etc.
Depois que nos separamos ela mudou demais, pintou o cabelo, varias tatuagens, começou a ir naquelas Raves ( mais conhecido aqui por festa de loco , ou festa da droga)
Mais ela não é uma má pessoa, nos separamos faz uns 2 anos...
fico me perguntando se vale a pena tentar ir atras dela novamente! e como faço para me aproximar dela?, ainda gosto dela mais não sei se é reciproco e tambem nesse tempo separados não tentei mais nada com nimguém.
A verdade é que fiquei meio depressivo e hora ou outra dou uma melhorada e saio e me divirto com amigos mais não demora muito volto com os longos períodos da rotina casa-trabalho trabalho casa.
detalhe: temos um afilhado juntos
A opinião de voçês é muito importante para min e me desculpem pelos erros de português...

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
12/10/2018 20h50
Engraçado, sempre que a mulher segue em frente como se nada tivesse acontecido os ex voltam abalados, achando até que amavam e fizeram besteira em terminar, eu acho que isso é apenas ego ferido.
As pessoas são orgulhosas e querem sempre o melhor, quando percebem que o ex tá feliz e renovado, querem ir lá sugar a felicidade.
Enfim, você tem duas opções: ou segue em frente e arruma outra pessoa ou procura ela na cara de pau e tenta de novo.
anônima
12/10/2018 20h42
Pq insiste? É falta de opção? Tenho ctz que ela deve tá cheia de contatinhos
12/10/2018 20h59
Tu estagnaste tua vida, paraste no tempo e ainda está preso a uma relação romântica, a uma pessoa que um dia existiu mas não existe mais ha muito tempo. No final do namoro de vocês ela já queria liberdade e a conseguiu. Seguiu a vida dela como queria, sendo como ela desejava e longe de ti. Tu não faz mais parte da história de vida dela, dois anos é muito tempo, deve estar até namorando outro garoto que seja parecido com ela, e bem diferente de ti.

Até podes tentar uma aproximação com ela, mas acho que vai ser uma completa perda de tempo e vais quebrar a cara feio. Talvez fosse até melhor para tu veres de uma vez que vocês estão em vibes totalmente diferentes, que ela é outra pessoa e até esteja com outro, (o que é bem provável) pode ser assim que tu te libertes de um passado que ficou para trás e refaça tua vida. Nunca mais vais conseguir reviver teu passado romântico com ela pois este ficou bem para trás. Sai de dentro desta bolha de ilusão e trata de viver tua vida. Quem vive de passado é museu.
12/10/2018 21h11
Sou uma romântica bobona e incurável, por fora uma casca dura feito tartaruga, por dentro me derreto por histórias em que o amor esta presente, mas que as vezes acontece das pessoas não estarem vivenciando a mesma vontade ou estão em momentos diferentes das suas vidas. 2 anos é um bom tempo para ambos repensar suas vidas. Eu no seu lugar iria atrás. A mudança de comportamento pode ter sido uma fuga, uma necessidade de querer mostrar que esta tocando a vida, não quer dizer necessariamente que esteja tudo bem.
As vezes mostramos lados, nem sempre deixamos transparecer a verdade. Se vc gosta e está disposto, vá atrás sim. Pelo menos vc terá o sentimento de que fez o seu melhor, mas que talvez não era pra ser. Assim vc se liberta e parte pra outra se for o caso. Boa sorte!
eles respondem
anônimo
12/10/2018 20h47
Ela deve tá na fase de não querer nada com ninguém. Melhor deixar ela pra lá e você tocar sua vida.
anônimo
12/10/2018 20h47
Você gosta dela? Quer ela? Siga seu coração e tente reconquista-lá. Faça uma carta e leve flores, a chame para sair, ir ao parque não sei. Boa sorte!