Alguém aqui tem alguma aplicação em fundos de investimentos de renda fixa ou variável?

Se sim, qual é o tipo da sua aplicação e qual tem sido a sua experiência com elas ?

eles perguntam
5 10
elas respondem
13/10/2018 16h14
XP investimentos.
Renda fixa de banco.
Compre algum manual, tipo empicurus, ou outro do mesmo esquema. Leia muito sobre o assunto. Jornais de economia.
anônima
13/10/2018 16h28
Estava pesquisando sobre aplicação no tesouro direto ..
anônima
13/10/2018 16h38
Eu deixo na poupança, queria investir mas tenho medo de acabar perdendo dinheiro.
13/10/2018 20h13
Tenho a poupança só. Quero investir quando estiver num emprego seguro.
eles respondem
13/10/2018 16h24
Qualquer coisa. Friso, qualquer coisa é melhor que poupança.
A regra é saia de banco de varejo para aplicar. Banco grande não tem investimento q preste a não ser q seja um cliente c muito, mas muito dinheiro pra aplicar (uma milha pra cima)
Entra na XP, easynvest, rico, Clear, qualquer porra dessas e diversifique seu dimdim em tesouro ipca+, pouquinho no Selic pra maior liquidez, fundos renda fixa diversos, fundos multimercado.
anônimo
13/10/2018 14h22
Já ouvi dizer q aplicação no Tesouro Direto é mais seguro e rentável. Te dá a opção de ter liquidez com um rendimento mais baixo ou se não tiver pressa pode investir para reaver o valor a longo prazo com um rendimento maior. A princípio seria bem melhor que a poupança e outras aplicações ofertadas pelos bancos convencionais.
13/10/2018 14h50
Eu guardo o pouco que tenho guardado em um fundo referenciado do Banrisul. É perfeitamente sólido e rende 100% da CDI em média. Pelo menos é melhor que a poupança.

Não recomendado fundos de renda variável. Se tu quer investir em ações abre uma conta numa corretora e investe direto.
anônimo
13/10/2018 18h56
Tenho investimentos em renda fixa e ações. Os resultados tem sido ótimos. Já ganhei e perdi dinheiro, mas ganhei muito mais do que perdi.

Antes de fazer a primeira aplicação em ações eu estudei muito sobre o assunto, por uns dois anos, acompanhando a BM&F Bovespa por um longo tempo, junto com um programa de investimentos que baixei. Eu fazia aplicações simuladas, de curto e médio prazo, e acompanhava todo dia os resultados do fim do pregão. Quando me senti seguro, abri uma conta numa corretora de valores e comecei a colocar dinheiro de verdade.
13/10/2018 14h14
Você sabe muito bem qual, Pablo. ;)
anônimo
13/10/2018 14h57
Mano, poupança é perder dinheiro, comece pesquisando sobre tesouro direto e renda fixa. Têm muitoa canais no youtube sobre isso. Poupança o rendimento é muito inferior e vc está perdendo grana, crie uma conta em uma corretora e comece a investir de vdd, aprenda o básico e depois pesquise sobre ações e investimentos com maior risco.
13/10/2018 14h45
Observando.
anônimo
13/10/2018 15h56
Tenho um dinheiro em poupança, ultimamente estou pensando em aplicar no tesouro direto.
É um assunto novo para mim também, a questão que estou procurando algo com rentabilidade melhor.
anônimo
13/10/2018 20h34
Eu gosto de Renda variável (ações e bitcoins). Detesto renda fixa, embora tenha imóveis.
13/10/2018 20h46
Tenho em previdência privada que rendeu 10,5% ano passado, esse ano vai ficar abaixo um pouco. Tenho cota do banco a qual sou cooperado, integralizo todo mês uma quantia, rende o tanto que o banco cresce, uns 10% nesses últimos anos, mas já chegou a 20%. Tenho ações da empresa que trabalho, todo mês compro um pouco visando longo prazo, para formação de patrimônio e recebimento de proventos. E tenho ações diluídas, costumo comprar na baixa e cozinhar elas.