Eu sempre tive, e tenho até hoje, a nítida sensação de que eu não pertenço talvez a lugar nenhum. Tem vezes que é uma sensação em um âmbito um pouco menor, como, por exemplo, dentro do universo da minha escola ou da minha casa, mas tem dias em que é como se eu não me encaixasse nesse universo. Começa da minha aparência: alguns dias é como se eu simplesmente não conseguisse me misturar com as outras pessoas. Eu sempre sinto que eu estou chamando muita atenção, não por ser diferente no sentido de ter um estilo ou uma beleza diferente, é só como se eu não conseguisse me misturar, como se minha espécie não fosse a mesma espécie dos outros seres humanos. É uma sensação muito esquisita. E às vezes ela sai da dimensão da aparência e fica um pouco mais profunda que isso. É como se ninguém mesmo no mundo fosse me entender. Como se eu nunca fosse me encaixar em nenhum grupo, nenhuma posição política, em nenhum mundo de pessoas que não eu mesma, só ao meu próprio, simplesmente porque meu conjunto de ideias e experiências são ideias e experiências que ninguém nunca teve iguais e nunca terá. E aí eu me sinto assim, meio triste, meio incompreendida, porque me sinto sozinha. Sinto medo de ninguém nunca me entender. De eu mesma não me entender.

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
13/10/2018 16h18
Cada pessoa tem uma vivência diferente então sua realidade varia de outras, existem pessoas que se assemelham em gostos e aspectos da vida, logo é mais fácil de se encaixar no padrão.

Outras tem dificuldades de se encaixar no padrão, por diversos motivos.
A questão é o que é normal? ou que é anormal? quem vai dizer isso é você mesmo, se você se sente normal qual é o problema? agora se você sente anormal, se isso te prejudica, então talvez seja a hora de procurar uma ajuda especializada.

Até hoje eu me sinto deslocado e isso me afeta negativamente, tenho poucos amigos..
Converso com poucas pessoas, tenho dificuldades de me expressar e por um momento penso que estamos no mesmo barco.
anônimo
13/10/2018 16h48
Super cool.
13/10/2018 18h17
Isso é bem comum, não se sinta a única no mundo com isso. Tmb não se sinta pressionada a pertencer a um grupo, todas as pessoas são diferentes, não somos fabricados em uma linha de produção padronizada.
Mas se vc naturalmente >quer< pertencer a um grupo, existe ajuda psicológica para te ajudar a socializar melhor.
elas respondem
13/10/2018 17h26
Normal, em algum momento n vida, ter essa sensação de n pertencer a lugar algum.
Essa introspecção n deve ir além disso, do analisar do se encontrar em si primeiro, para que dps vc possa se localizar no mundo. E entender que vc é só mais um ser humano, com ideias, comportamentos e vivências diferentes, que vc é só mais uma num mundo de bilhões.
anônima
13/10/2018 18h08
Não tenho motivo algum para querer me misturar com as pessoas.