não gosto da minha aparência,por isso me tornei uma pessoa tímida e reservada,sou solteira porque acho que nenhum cara se interessa por mim,apenas homens mais velhos que só querem pegar uma novinha e nada mais,sempre me senti inferior as outras garotas da minha idade e isso acontece desde de meus 7 anos hoje estou com 20 anos.Acho que devo fazer tratamento,mas não tenho apoio de ninguém nem da minha família

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
15/12/2015 17h56
Assim, você tem que pensar mais em você, você não tem que preocupar com a aparência no que se trata de namorar. Ele tem que aceitar como você é.

Sinceramente, ninguém é melhor do que você para que se sinta inferior a alguém. Você tem suas qualidades, com certeza, muitas delas que quase ninguém tem. Não se iluda apenas com a aparência. Namoro nenhum depende exclusivamente da aparência! :)

Nem sempre a melhor pessoa para conversarmos é alguém da família. Sempre temos algum amigo, o melhor amigo, por vezes algum professor (se vc ainda estuda ou faz algum curso), que possa te escutar pelo menos, ou dar um conselho.

Sinceramente, o melhor remédio que há nessa vida é conversa, você poder desabafar, mostrar o que você realmente sente. Eu era muito tímido e fechado também, dps que comecei a me abrir com algumas pessoas, me senti a melhor pessoa, foi um grande peso que livrei de mim ;) ....

Acredite, sempre há alguém que quer o nosso bem, e nem sempre está na nossa família.
anônimo
15/12/2015 17h37
Vc não tem baixa autoestima! Só liga pro que as as pessoas pensam de vc
elas respondem
15/12/2015 17h23
Não espere a apoio de ninguém não, se você está incomodada, procure ajuda sim. Você mesma listou os problemas que a baixa auto estima lhe causa
anônima
15/12/2015 19h30
Muito! Se sentir segura é a melhor sensação da vida. Procure tratamento, cuide do seu interior e exterior também. Hoje em dia existe milhares de tratamentos e nem todos são caros, trabalhe e faça o possível, invista em roupas, cabelo, pele... Mas o principal é estar bem por dentro, te garanto. Procure se amar, você vai viver no seu corpo o resto da sua vida, não tenha medo dê ser vaidosa e nem de ouvidos para os outros.
15/12/2015 18h41
A baixo auto estima ao meu ver esta esta diretamente ligada ao que os outros vão pensar de nós.Embora negamos que não nos importamos no fundo é mentira,temos medo ,insegurança, e pensamos que os outros vão nos julgar.
'A beleza não esta apenas num rostinho bonito e num corpo esquelético ou malhado.'
Conheço pessoas que são desprovidas de atributos físicos,mais não se importam com o q a sociedade acha,pelo contrário rir e faz piada e são muito extrovertidas .
E sinceramente mulher no século XXI só é feia se quiser.