1.27K  16/12/2015 16h32

eles perguntam
2 8
elas respondem
15/12/2015 20h52
Eu acho q da quem pode...mas n pode ser uma obrigação...se eu n tenho nem pra mim n vou dar pra igreja.
15/12/2015 22h51
Que deus é esse que cobra algo? Que ainda quer o pagamento em dinheiro ou bens?
eles respondem
16/12/2015 00h02
Não deve ser algo obrigatório. Porém acho válido vc dar um pouco de grana pra Igreja se vc passa um tempo lá, se vc participa de eventos dela e fica um bom tempo lá. Mas isso é de cada um.
anônimo
16/12/2015 15h17
Sinceramente, tem muitos pastores que enriquece as custas do dízimo, nunca vi na bíblia para vc dar dinheiro a um líder de igrja (já vi passagens dizendo que se quiser herdar o reino dos céus, que abandone todos os bens materiais e siga a vida que Jesus Cristo pregou. Ou juntar as riquezas no reino reinos dos céus pois aquelas as nem as traças, nem a ferrugem, nem os ladrões serão capazes de destruí - las, dentre muitas outras, enfim).
Algumas "igrejas" prometem riqueza, sucesso na vida, e muitas coisas materiais, em troca do dízimo, mas até hoje só esses falsos profetas, que Jesus bem fala na bíblia que eles estarão aqui em nome Dele, estão ricos e com um grande patrimônio, alguns deles foram até denunciado nos telejornais em horário nobre.

Mas, o verdadeiro dízimo consiste em ajudar aquele que tem menos, não tem um pão na mesa, ou que passa alguma necessidade. Não necessariamente 10% do seu salário todo mês para o pastor. Alguns, até pregam a obrigatoriedade. (carnezinho abençoado, butija milagrosa, carne da grande salvação.....)
16/12/2015 13h39
Religião prega sempre que Deus é amor,orar,trinar o espirito,que não devemos nos apegar a coisas materias,e cobram dizimo .
16/12/2015 16h10
Fique bem claro q vc perguntou o que eu acho.

Já acho demasiadamente estupido uma pessoa frequentar uma religião. Mas pagar dizimo esta em um nivel.... muito baixo. Se não me engano ate na biblia q é o q sua religião segue só fala do dizimo em uma passagem e ainda assim era algo a ser pago uma vez por ano. Isso foi ainda no velho testamento eu acho, então não sei nem se a propria biblia ta de acordo com isso.
anônimo
16/12/2015 08h48
Acho que aqui ninguém entendeu o propósito do dizimo. Primeiro, sem o dizimo, quem você acha que daria dinheiro pra igreja se manter? Criar novas igrejas, manter diversos orfanatos e programas sociais, materiais cristãos e etc, nada disso é de graça. Dito isso, sinceramente, não me importo se os 10% de dízimo que dou a igreja, vão ou não para as mãos de um pastor ladrão. Isso é só uma desculpa para não dar o dízimo. Quando vão entender que Deus não quer o seu dinheiro, mas sim, a sua confiança? O ser humano é doente por dinheiro. Se não fosse, você encontraria por ai jogado no chão. É muito fácil dizer que é fiel a Deus indo na missa de domingo e ficar dizendo "Graças a Deus" quando algo bom acontece. Mas o dízimo mostra o quanto você é capaz de abdicar. Essa é a essência. Se você confia de verdade em Deus, sabe que esse dinheiro não irá fazer falta.
anônimo
15/12/2015 23h36
Ref ao que diz a bíblia é uma proposta desnecessária depois da vinda de Jesus...
Dízimo tinha motivos específicos e hj não existem mais esses motivos (até existe), mas a questão é que depois de jesus todos deveriam ser iguais (mas como falar de igualdade pra quem tem o rabo cheio de dinheiro e pro pobre extremo? ??)..

Enfim. Acho que é atos 2:40 coisa assim que fala como deveria ser a vida de quem segue ao Cristo da bíblia..
Mas cada um faz o que quer e inventa a desculpa do livre arbítrio.
16/12/2015 00h52
É ótimo..pra quem recebe.
anônimo
16/12/2015 16h32
Acho que voce tem fé em Deus isso não irá te atrapalhar em nada, além de que irá ajudar o próximo.
Acho ainda que quem não compartilha da sua fé não direito de fala nada.