0
anônima
anônima
532  15/10/2018 16h35

Smpre gostei do que me desafia, em praticamente em tudo na minha vida. Esse ano não vai dar pra fazer ENEM, porque não me preparei e a minha saúde física e mental não estão nada bem. Já sei o curso que quero, mas no fundinho sinto vontade de cursar medicina, não sei se é pelo desafio de ser um dos cursos mais difíceis, sei lá. Mas ao mesmo tempo sinto que sou fraca, sinto que nem pelo ENEM conseguiria os pontos para entrar. Queria ter mais confiança em mim, sou muito insegura e seria frustrante tentar e não dar certo. =\

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
anônimo
15/10/2018 16h12
Acho frustrante não tentar. Veja por outro ângulo se vc não tentar nunca vai saber se conseguiria ou não, vai ficar sempre a dúvida na sua mente. Mas se vc tentar as chaces de conseguir e não são de 50% para cada sendo que o não vc já tem falta correr atrás do sim.
15/10/2018 16h16
Anônima, pode mandar privado, se quiser. Eu passei por algo bem parecido: comecei cursando engenharia. Ano passado larguei, e sem esperança — apesar de ter estudado (mas pouco) — fiz o Enem. Acabou que passei, coisa que eu nunca esperava. Não desista antes de tentar.
anônimo
anônimo
15/10/2018 16h35
O negócio é o seguinte: muitas pessoas - homens e mulheres - dizem que querem cursar Medicina. Alguns de fato querem, e fazem o necessário para conseguir isso, ou seja, se dedicam e estudam muito. Outros procuram alguns atalhos, como estudar na Argentina, por exemplo. E outros ficam fazendo perguntas no elaele. Quando a gente realmente quer algo a gente corre atrás e não fica pensando nos obstáculos que estamos vivendo. Talvez a sua vida não esteja fácil, o meu pai morreu de câncer no ano em que eu estava prestando vestibular. Ele estava em São Paulo há meses realizando o tratamento, e a minha mãe ficou com ele durante todo esse período. Em casa, tive que lidar com a pressão de concluir o Ensino Médio, estudar para o vestibular, cuidar do meu irmão menor, pagar as contas e cuidar de casa, mas nada disso foi impedimento porque eu queria muito a aprovação e em todo meu tempo livre, por menor que fosse, eu me dedicava a resolver exercícios, estudar ou mesmo ver vídeos quando não podia parar e usar papel e caneta. Aprendi a fazer contas de cabeça, a desenvolver raciocínios complexos e a fazer aproximações sem usar nenhum papel. Isso com certeza é ainda hoje um diferencial para quem presta o ENEM, já que a prova é extensa e qualquer tempo economizado é uma vantagem. Ainda mais no caso de Medicina.
elas respondem
anônima
anônima
15/10/2018 16h13
Estuda 12 horas por dia. Igual aquele menino de 14 anos que passou em Medicina. Moleque foda.
anônima
anônima
15/10/2018 16h11
Tá pensando besteira, aquele velho papo de acreditar mais em si msm.
anônima
anônima
15/10/2018 16h35
faz sim, poxa
anterior
Você que nunca transou e nem namorou, se sente triste vendo cenas de sexo entre casais?
próxima
Qual desses tipos de homens vocês ficariam?