Tenho 30 anos e sou formada em Direito. Sempre quis ser servidora pública e estudo com afinco faz 7 anos e depois de muito lutar cheguei num nível bom pra passar. Ocorre que passei em 1 (Caixa Federal) e não fui chamada, tendo em vista, a crise que assolou o país e várias outras pessoas não foram chamadas. Este ano reprovei na segunda fase de Procuradora do Estado. Enfim, não aguento mais estudar, e ver meus amigos viajarem, namorarem e tudo mais. Eu fico no quarto estudando o dia todo e não aguento mais essa vida. Devo estar com depressão, até em psicólogo já fui. Quero viver antes que morra. Ai pensei em fazer outra faculdade e me livrar dessa vida. Nunca mais fui feliz depois de escolher este caminho. Oq fariam? Obrigada!

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
15/10/2018 20h55
minha opniao é que nao somos ricos vc é como eu deve ser pobre, pessoas como nos nao temos muitas chances na vida no máximo 1 ou 2 a 3 é quase improvável, sua primeira chance foi fazendo faculdade cara deu errado desista da faculdade vc ja viu que faculdade nao adianta se nao tiver trampo, entao arrisque mais 1 vez so que em outra area que nao seje faculdade faça alguma coisa diferente e se dessa 2 vez der errado pare de tentar começe a correr atras de curtir a vida o maximo que puder.

ps: estou fazendo faculdade agora tenho medo de acontecer isso que aconteceu com vc mais ja estou me preparando se alguma coisa desse tipo acontecer.
15/10/2018 20h51
Passou em 1° na caixa então nem precisa de faculdade querida! Vc é uma concurseira profissional, é só escolher o banco que queres trabalhar fazer concurso de novo e já era.
anônimo
15/10/2018 21h04
Tem que analisar o que te traz satisfação. Seu estudo não vai se perder, apenas precisa de outro sentido. E talvez nem seja outra graduação, pode ser algo mais simples pra que perca a impressão de "desperdício" de vida.
anônimo
15/10/2018 22h39
Parabéns por ter chegado onde chegou só seguir agora. O mais complicado você já fez, você pode arrumar trabalho e ir estudando se tiver que ser será e quando tu passar em algum concurso só sair do trabalho.
15/10/2018 22h42
Claro que sim, tem gente que se forma com 50 anos.
elas respondem
anônima
15/10/2018 20h10
Você chegou tão longe, não desista ainda. Está mais perto que nunca de conseguir o que deseja.
15/10/2018 21h08
Você tem a resposta. Você não tá feliz. Nunca é tarde pra começar de novo. Busque algo te complete e não pense só naquilo que vai te render só dinheiro, mas que vai te render felicidade.
Você é esforçada e pelo jeito muito inteligente e determinada, use isso pro seu bem estar.
anônima
15/10/2018 21h23
Se eu fosse você continuaria tentando, uma hora consegue.
Outra faculdade para quem não aguenta mais estudar, vai ser a mesma coisa, vai te cansar.
anônima
15/10/2018 20h43
Larga elaele e vai estudar. Me diz aí a diferenca de norma de eficácia contida, plena e limitada
anônima
15/10/2018 20h48
A vida não é só estudar saia ,curta uma musica boa arranje um namorado e se vc tem um sonho de outro faculdade faça
anônima
15/10/2018 20h51
Menina, continua estudando sim, pois pra tua área concurso terá sim.
anônima
15/10/2018 20h55
Tenta fazer concursos nível médio, o salário não é tão bom quanto do superior,mas se quer um emprego de imediato terá que se submeter aos mais pequenos. Quando conseguir , vai perceber que dinheiro não é tudo e nem status
anônima
15/10/2018 22h40
Não é tarde. Eu mesma comecei uma faculdade em outra área com 29 anos, esse ano. Porém é bom analisar se em 2019 tem concursos para o as áreas que você está estudando. Eu passei uns 3 anos estudando para concursos e cheguei a fazer alguns, por fim desisti e fui trabalhar no comércio e agora estou no curso de Eng Civil. E quando eu quero fazer alguma viagem, eu vou. E só não viajo mais porque tenho custo da faculdade e outros custos que não me permitem viajar tanto quanto gostaria.