Meu sonho é casar numa igreja católica. Acho lindo uma mulher de véu . É um momento especial ! Se tiver condições para casar numa igreja , acho necessário sim!
15/10/2018 20h46
Se formos considerar o pensamento geral sim, mas para a minoria que segue a doutrina não é.
O casamento em si perdeu sua simbologia, porque ao casar espera-se que o casal viva sempre juntos, mas aparece uma "vaca e acaba com tudo", o casal não pára para discutir a relação e logo terminam, depois voltam e traem.
anônima
15/10/2018 22h01
Isso nunca vai sair de moda. Pra mim é desnecessário, eu jamais me casaria no religioso. Apesar de achar bonito, me sentiria pagando mico.
15/10/2018 22h02
Depende das suas convicções e ideais de vida , ai cabe a vc achar isso ou n....
eles respondem
anônimo
15/10/2018 21h17
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.

Casar na igreja, para mim, é importante, e se eu for me casar com qualquer mulher vai ter que ser na igreja sim.
anônimo
15/10/2018 21h47
A aliança é algo feito para nos lembrarmos, veja bem a aliança que fica no dedo, ela ta ali pra você lembrar que está com alguém e pra todos verem que você está aliançado com alguém. O casamento religioso não é necessário, não é necessariamente desnecessário, a aliança com a pessoa é que realmente importa. O que adianta casar no religioso e depois divorciar no primeiro problema que surge?
15/10/2018 21h59
É opcional, ué. Cada casal que case do modo que achar melhor. Ninguém é obrigado a seguir um caminho só.
anônimo
15/10/2018 20h43
Sim. No começo o casamento tinha como principal objetivo firmar acordo com clãs, repassar terras e impérios para herdeiros e tbm havia um cunho religioso, e não; nada a ver com paixão ou algo afim. Dos casamentos q ocorrem hoje, metade vai terminar, enquanto q outra fração, 1/3 dos casais serão infelizes. NÃO CASEM
anônimo
15/10/2018 21h03
Depende das suas convicções.
anônimo
15/10/2018 21h20
Isso é relativo. Na minha opinião não é tão importante assim.
15/10/2018 22h02
Nunca casei na igreja, só no civil.
Minha mãe sempre me falava que era para vida toda e como nunca tive tanta certeza, não quis arriscar.
anônimo
16/10/2018 01h39
Depende da sua carteira.
anônimo
16/10/2018 01h42
Não tem necessidade se você não for religioso.
anônimo
16/10/2018 01h43
Sim,o pessoal vem casando no tempo do apaixonamento que dura até 24 meses e depois se separam em menos de 2 anos que é quando o apaixonamento acaba (chamado tbm de demência temporária)