Li num site que dissimulação é sintoma de vários transtornos mentais, incluindo os de ansiedade, de atenção, de humor e também psicóticos. Que dissimular quer dizer pouca assertividade, baixa objetividade na realização de tarefas do cotidiano, não saber, por si, expressar sentimentos de maneira clara e objetiva, sendo uma pessoa confusa e sofrer por causa disso, pois no fundo quer interação social, mas não consegue, precisa treinar fortemente a assertividade pessoal e regular a neuroquímica, se for o caso.

Você concorda? Já teve de lidar com alguém assim?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
16/10/2018 20h41
Acho que essa definição não é precisa. Acredito que o dissimulado é algo próximo ao manipulador e manipuladores só são detectados com muita atenção no comportamento.
anônimo
16/10/2018 20h26
Uso o termo dissimulado para sem noção de forma negativa, não sabia dessa significação.
16/10/2018 20h32
Acho muito perigoso manter esse tipo de pessoa por perto, quanto mais criar vínculos.
Quanto à identificação, basta manter-se frio(a) e analisar o comportamento dele(a) que as respostas mostram-se para você.
elas respondem
anônima
16/10/2018 20h40
Eu não conhecia esta significação sua. Para mim uma pessoa dissimulada é uma pessoa falsa, e não tem nada de transtornos mentais, pois é uma pessoa bem esperta que faz algo premeditado e bem pensado mesmo, esconde suas reais intenções com intuito de obter alguma coisa em detrimento do prejuízo de outra pessoa.
anônima
16/10/2018 21h02
A dissimulação acontece junto com a tentativa de manipulação. Todo ser humano é manipulador, faz parte do nosso instinto de sobrevivência. O problema não está em manipular, que basicamente é convencer alguém de algo, mas sim em dissimular, que significa fingir, fazer parecer diferente, encobrir, disfarçar. Devemos tomar cuidado, pois a pessoa dissimulada usa mentira para disfarçar a verdade na tentativa de convencer alguém de algo que ela quer.
16/10/2018 20h16
Acho que o próprio jeito da pessoa agir e te olhar o modo como ela fala com você o modo como te trata já percebe pelo menos eu reconheço assim...