Fiquei grávida tomando anteconcepcional, nunca quis isso, não posso ter esse filho eu fiz tudo certo me prevenindo, vai atrapalhar minha faculdade, não tenho condições de criar uma criança, serei muito escrota se eu abortar e não contar nada pra ninguém, nem para o pai da criança?

elas perguntam
23 16
eles respondem
17/10/2018 01h14
Não se puna.
Procure uma assistência social e converse com eles.
Não vai comprar remédios por aí e destruir seu corpo.
Tenha calma. Primeiro o diálogo e depois decisões.

E também vá ao médico pra saber como está sua saúde.

Esqueça os julgamentos. Ninguém aqui ou ao seu redor vivem sua vida, mas pra apontar dedo não pensam duas vezes.
Rejeite tudo. Pau no cu dessa moral cristã que só serve pra apontar dedo.
Vc consegue viver com sua consciência, basta tomar ações por si mesma.

Visite uma assistente social.
anônimo
17/10/2018 00h55
Qdo ele tiver 3 aninhos tu volta aqui e agradece aos q lhe aconselharam a ter a criança, não aborte moça, não é o fim do mundo, sua preocupação não deveria ser, mata a criança na barriga ou não, deveria ser como vou fazer agra para dar o melhor para ele, pense nisso abço.
anônimo
17/10/2018 01h04
O corpo é seu ! Faça o que bem entender.
17/10/2018 00h40
Se está decidida, vai contar pra quê? Faz o que cê tem que fazer. Cuidado e boa sorte, moça. Força aí.
17/10/2018 00h56
Faça o que quiser.
17/10/2018 09h00
Não mate o seu filho!
17/10/2018 02h27
Você transa fora do relacionamento, não busca se prevenir corretamente e depois vem chorar por que um ser DO SEU SANGUE pode atrapalhar a sua faculdadezinha? Ah, por favor. Cadê o pai dessa criança? Busque uma assistente social, e a vá atrás dos direitos por lei.

QUE TIPO DE HOMEM DE BOSTA E FODIDO QUE VOCÊ DEU QUE NÃO TE AJUDA NESSA?

Vá lá falar com ele para ele te dar uma força também, você não fez a criança sozinha.
17/10/2018 00h40
Foda-se, vai ter que arcar com as consequências, ngm mandou abrir as pernas, vagabunda abortista. Tem que morrer (Bolsominion)
17/10/2018 00h40
Não, o filho é seu e você faz o que quiser com ele antes de nascer. Ter um filho indesejado só vai prejudicar sua vida e da criança. Contar pro pai é uma boa, mas cuidado pra ele não te obrigar a ter o bebê contra a sua vontade, fica ao seu critério.
anônimo
17/10/2018 01h06
Abortar é crime, se vc o fizer responderá na esfera criminal, isso irá te prejudicar ainda mais. A não ser q vc coloque sua vida em xeque e encare um aborto clandestino. As duas opções são perigosas.
17/10/2018 01h34
Eu não teria coragem de abortar nem fodendo, ficaria pra sempre com o peso de ter matado um inocente, eu não sei como há quem ache isso normal, abortar é um dos piores crimes que um ser humano pode cometer.
anônimo
17/10/2018 07h13
Aborte essa ideia. E mais cuidado com seu corpo
17/10/2018 08h39
Nada de abortar mocinha. Dê a luz essa criança linda e inocente
17/10/2018 01h02
Isso é entre tu e tua consciência. Nesse país é ilegal, embora nenhuma mulher flagrada pegue regime fechado (todos falam disso sem saber a real). Eu jamais faria se fosse mulher, e se eu fosse o pai, eu faria tudo ao meu alcance pra mulher não fazer isso, se sentir segura, protegida, iluminada, inclusive, pelo fato de ser mãe. Mas não quero te julgar. Como disse, a decisão é tua e não, mesmo que te peguem no flagra tu não vai ir pra cadeia.
anônimo
17/10/2018 01h42
Cara, aqui pra nos!, Cria o seu filho! Ele vai ser um garoto muito inteligente! ele vai jogar bola com os amigos, vai sorrir, vai ser feliz, voce vai ensinar coisas a ele, ele vai ver a mãe maravilhosa que tem, vai ser um garoto forte de luta, deixe ele crescer deixe ele viver, deixe-o viver esse mundo, ele vai ser o orgulho da família, sua mãe vai adorar ter um netinho! eu juro pra voce! cria ele minha querida!

Não ligue se vc foi transar apenas por diversão e prazer por q de fato todos querem transar isso é mt saudavel afinal! viva!
17/10/2018 00h56
Muitas mães morrem em clínicas de aborto clandestina, além disso a criança não tem nenhuma culpa.
Há varias coisas que impedem a eficácia do anticoncepcional, como tomar antibiótico...
anônimo
17/10/2018 01h23
Olha... aborto é ilegal.

(e não duvido que você seja mais uma eleitora do Bolsonaro ... mesmo querendo abortar).

4 mulheres morrem por dia em decorrência de abortos clandestinos.

Então é um risco.

Mas se for fazer, não conte a ninguém.
Ninguém irá te respeitar.

Pessoalmente sou a favor de legalizar o aborto... Não porque cogito um dia pedir pra uma namorada abortar. Longe disso... nunca tomaria tal atitude. Compartilho dessa opinião por pensar naquelas 4 mulheres que morrem por dia.

E sério, quando falo do assunto, muita gente é intolerante.
anônimo
17/10/2018 07h36
Não é questão de ser escrota, mas vc vai aguentar essa carga sozinha? sua situação é difícil, não apoio o aborto, mas se for fazer, não leve tudo pra si, fale com o pai da criança, veja a opinião dele antes de tomar essa atitude, não espalhe pra amigos, pois nessa hora os hipócritas saírão do bueiro pra te dar lições de moral.
17/10/2018 00h37
Acho q o cara que botou o bolinho aí no forno deveria saber, pelo menos
17/10/2018 09h08
É complicado né, mas infelizmente não há muito o que você possa fazer, além de ter a criança é depois ver o que fazer, abortar sem ser nos casais previstos é crime(embora eu não concorde) e tem a questão emocional também você ficaria bem com isso?
17/10/2018 00h43
A decisao é exclusivamente sua .. veja os pontos negativos e os positivos.. faça aqui que querer vc nao deve satistaçao a ninguem é sua vida que vai ser totalmente modificada
17/10/2018 11h48
E tem dinheiro para abortar ? Nao é barato viu, e saiba que se nao for bem feito vc nao engravida mais, pois eles limpam todo o útero, e se agredir o útero não engravida, mesmo tomando anticoncepcional tem que ter cuidado alguns remedio cortam o efeito dele, cuidado garota
anônimo
17/10/2018 12h03
Não sou de dar opnião longa na internet,espero que leia pois é de coração,bom,aborto não é legalizado,ou seja,é crime,alem de você estar tirando a vida de um ser inocente,que é seu filho,você tem risco de morrer nessas clinicas de aborto clandestinas,como ja vi muitas noticias na internet,fora que no futuro,ou até logo depois de abortar nos primeiros dias,você pode ficar com isso na consciencia,se arrepender,e alem do mais de não falar com ninguem,de não falar com o pai,fale com ele,conversem,fale com sua mãe/pai,são experientes,você faz faculdade,tem condição de alimentar ele,o pai da criança tbm vai ter que ajudar,a criança não tem culpa das açoes dos pais,eu tenho 17 anos,minha mãe disse que quando ela tava gravida,minha vó queria que ela abortasse,deu remedio pra ela e tudo,só que ela fingiu que tomou e jogou fora,estou aqui agora,escrevendo isso pra você,sou um bom filho hoje em dia,veja o Cristiano Ronaldo,a mãe dele queria aborta-lo pois não tinha condiçoes financeira pois ja tinha muitos filhos,se tornou um dos melhores jogadores da historia e da atualidade,e ajuda a familia toda,um cara direito e humildade pura
elas respondem
17/10/2018 08h04
Eu já engravidei duas vezes, dentro do meu casamento, com tudo muito certo e maravilhoso, mesmo assim, nas duas vezes dá um pânico, a gente pensa no trabalho, contas pra pagar.... Se eu quase pirei, nem de longe consigo imaginar a sua angústia. Primeiro eu aconselho calma. Tem alguém perto de você que possa conversar? E o cara, onde ele está, quem ele é? vc não tem como contar com ele? Bem, se não tiver ninguém pra contar, vc vai ter que arrumar um médico que possa te ajudar. De resto, não ligue pra essa moral cristã agora. Mas seja forte, pois alguns te julgarão. Tente achar quem possa te acolher. Uma boa sorte e muita paz na sua decisão
anônima
17/10/2018 00h40
Conta p cara, esfria a cabeça um pouco. Não vai fazer besteira, vão ser duas mortes desnecessárias.
anônima
17/10/2018 01h03
Conte por pai, e pense bem antes de qualquer decisão.
anônima
17/10/2018 00h48
Deixe a criança nascer e deixe em um orfanato (ou dá para @Flor_ ela está querendo MUITO um filho)
anônima
17/10/2018 11h29
Olha sei que vc deve estar desesperada. Mas procure descansar e dormir um pouco. Antes de qualquer coisa é seu filho, não o mate. Seu filho não vai atrapalhar sua faculdade, com jeito e mantendo a calma tudo se resolve. Conte para alguém próximo a vc, em quem confia, depois que estiver mais calma, conte ao pai da criança.( se vc acha que o pai é um homem adulto ,responsável, e maduro o suficiente para pelo menos te acalmar um pouco agora, conte pra ele primeiro, se não espere e conte depois) depois vá tentando resolver uma coisa de cada vez, e aproveite esse momento é maravilhoso estar grávida, quem quiser participar ótimo, quem não quiser mande pastar. SÓ NÃO MATE SEU FiLHO
17/10/2018 01h12
Cuidado. E boa sorte, mas conta pra alguém, sério. Não vá fazer nada sozinha. :)
anônima
17/10/2018 01h05
Não tem condições de criar? Cadê o pai?
Enfim, faça o que quiser.
17/10/2018 00h39
Seria escrota sim, o pai deve saber!
17/10/2018 01h40
Se tiver dinheiro você pode abortar no Uruguai.
anônima
17/10/2018 00h53
se vc abortar depois vc vai se sentir culpada e o peso do erro pois vc vai matar um inocente ,se vc tiver acima de 20 anos deve ter o filho
anônima
17/10/2018 08h18
Faça o que você achar melhor, mas faça com certeza e ciente pra não se arrepender depois. Caso opte pelo aborto, procure uma fonte confiável de cytotec e tome acompanhada de alguém.
anônima
17/10/2018 07h17
Fake.
17/10/2018 08h56
Que azar hein, tomava anticoncepcional certinho e mesmo assim engravidou isso é muito difícil de acontecer. É difícil, mas tenho certeza que você consegue criar essa criança fazendo faculdade ou não. Pensa bem, não faça nada por impulso.
anônima
17/10/2018 08h59
Sou totalmente contra.
Acho que o certo seria vc aceitar as consequências dos seus atos. Uma ação gera uma reação, é a lei natural da vida. Além do anticoncepcional, existe a camisinha, q deve ser usada, já que evita doenças. É fato que nenhum método contraceptivo é totalmente eficaz, mas está aí para ser usado.
Mas faça o que achar que deve.
anônima
17/10/2018 11h43
Antes de tudo, ignore os comentário que apenas te julgam, eles não te servirão de nada. Agora, nao se sinta culpada, vc fez a sua parte, usou métodos para evitar a gravidez. Mesmo assim aconteceu, calma.

Eu acho que vc deveria convesar cm o seu parceiro, ele tbm tem responsabilidade nisso. Vc n é obrigada a passar por isso sozinha.

Por fim, se a decisão de ambos for o aborto, pesquise, se informe das consequências, busque a melhor maneira de o fazer. E principalmente, nao se culpe, vc é dona do seu corpo, ngm tem que dizer nada sobre oq vc faz com ele.

Muita luz pra vc
anônima
17/10/2018 11h53
Aconteceu isso com minha amiga ela abortou mais quase morreu por isto também... Por isso pensa direitinho no que vai fazer isso é uma coisa séria as vezes agente pensa que ter uma criança pode ser o fim do mundo nas condições em que vivemos mais deus ele só permite que aconteca coisas na nossas vidas quando ele mesmo vai nos ajudar a suporta todas as coisas