Na sua opinião como deveriam ser os presidios? O q os presos podem fazer enquanto cumprem pena?

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
18/10/2018 00h31
Acabar com o auxílio reclusão!!!! Presidiário ganha mais do q um salário mínimo, absurdo!!!! Deveria ser obrigatório trabalhar nas oficinas internas, aprender a dar valor no dinheiro e qto custa ganhar.
17/10/2018 14h49
O sistema de reclusão deveria seguir perfeitamente como a lei, mas sabemos que na prática não é assim.
Existe muita injustiça pessoas que deveriam ser soltas mas que não receberam o livramento condicional, muitas não tem o que comer, contraem doenças não têm amparo de saúde, vistoria do juiz, é um horror, é por isso que muitos entram pra facção pois o comando acolhe esses presidiários, o que deveria servir como uma lição acaba ajudando eles a entrarem com tudo na vida criminal.
17/10/2018 21h18
Um sistema que possibilitasse a reinclusão efetiva do presidiário à sociedade. Não basta só punir, é comprovado que a situação degradante em que estão boa parte dos presídios no Brasil só pioram ainda mais o quadro dos presos
anônima
17/10/2018 21h25
Certas coisas que não são crimes, deveriam ser.
anônima
17/10/2018 23h36
Tinha que colocar eles pra trabalhar pesado nade de moleza.
eles respondem
17/10/2018 21h09
Eu acho que os presídios deveriam ser mais rígidos e com trabalhos para fazer lá dentro. Eu acho que o presidio não deveria ser um lugar apenas para punir, mas também para ensinar. Deveria ser um lugar onde todos que vão sentem ânsia de querer voltar. Os presídios e penas deveriam ser progressivas de acordo com o crime, sem saidinhas, ou reduções da pena. Foi condenado a X, então deverá cumprir até o final.

Pessoas reincidentes deveriam ser presas perpetuamente.
anônimo
17/10/2018 14h42
Tem que ser algo pra entrar, ter a pior experiência de vida pra não querer voltar mais. E cumprir as penas, né.
Aquele negócio... "o ser humano só respeita o que teme"
Ps.: experiência negativa não é espancar.
anônimo
17/10/2018 21h18
Deveria ser mais rigido e com trabalho bem mais forçado... Infelizmente aqui no Brasil, pode sofrer com a superlotação, mas os caras não estão nem aí pra nada, se puderem eles voltam de novo sem medo nenhum... Tinha que dá esse medo à eles, para que não viessem voltar à cadeia mais de uma vez... Pra vc ter ideia, conheço de vista uma pessoa que já foi presa 4 vezes e não tá nem aí com nada... Aí eu te pergunto... A cadeia tá boa, então né!?... Pq não é possível um sujeito não aprender com seu erro. Por mim, deveria ter mais rigidez e concordo com o @Donald_Trump.
anônimo
17/10/2018 23h14
O presidente já falou: "É so você não roubar, não estuprar e não cometer latrocínio que tu não vai pra lá, nos temos que dar vida boa pra esses marginais? Lá é local do cara pagar seus pecados e não uma colônia de férias".
anônimo
17/10/2018 21h24
Trabalhar pesado pra pagar o dinheiro q o estado gasta com eles ! Concertando ou construindo coisas, limpando algumas ruas , essas coisas
17/10/2018 22h11
Não deveria existir cadeia, a pena de morte seria a melhor punição para criminosos... Gastam mais com cadeia do que com educação para as crianças.
17/10/2018 22h17
Gosto do sistema prisional dos EUA... A reclusão é pra tirar o vagabundo da sociedade! Mas acho o sistema brasileiro bem bom, só q os presos precisam trabalhar pra pagar essa mordomia...
17/10/2018 23h34
Acho q deveria ser igual na Colômbia.
Separar presos de acordo os crimes cometidos.
Assassino com assassino, ladrão com ladrão, etc...
17/10/2018 23h35
Mais trabalho para presos.
anônimo
18/10/2018 00h54
Um lugar de trabalho forçado e sem remuneração alguma.

Que tipo de trabalho? Plantação... que geralmente é desgastante e mal remunerado.

9 hrs por dia.

Quanto a fugas? Atualmente, nos centros de zoonose são implantados chips de rastreamento em cães gratuitamente.
Provavelmente esses chips são baratos, portanto, basta usar eles nos presos também.
Seria um pouco desumano, mas é para o bem da sociedade.

Para que os criminosos deem lucro para o Estado, e não o oposto disso.

E enfim, se o cara rouba e furta em vez de trabalhar... pelo menos ele tem o consolo de que quando for preso também pode optar por não trabalhar.

Nesse mundo de presídios perfeitos, só furtaria e roubaria quem tem câncer e precisa pagar o tratamento ou aqueles que estão passando fome. Porque vagabundo que não gosta de suar a camisa, esse iria pensar duas vezes antes de correr o risco de trabalhar sem remuneração e de forma forçada por anos.

Como garantir que seja forçada?

Se o cara se recusar 3 vezes de trabalhar... sem bom motivo... doença, luto etc... ele é condenado a pena de morte. Esse seria o único caso de crime punido com pena de morte no Brasil. A fim de controle. E enfim, para que não ocorressem injustiças, a última das 3 "vagabundeagens-master" seria confirmada e acompanhada por 2 peritos (sorteados) do judiciário.