N deve ser legalizado. Foda-se que algumas mulheres vão morrer cada vez mais fazendo isso. Mas se um inocente pode morrer, elas tbm podem...
anônima
17/10/2018 14h53
Sou favorável a quem vai parir, dar de mamar e sustentar que decida. Cada um cuidando da sua própria vida, e sendo responsável por suas próprias escolhas.
17/10/2018 14h55
Sou contra! Mais cada um tem sua vida
anônima
17/10/2018 23h31
Sou contra o aborto. E tomara que quem faça morra.
17/10/2018 14h42
Não apoio em descriminalizar
Pra mim os traumas de um pós aborto são muito maiores do que carregar uma gestação por 9 meses.
A criança não tem culpa de nada
E minha opinião não é baseada em religiosidade.
17/10/2018 18h45
Eu n tenho q ter opinião nenhuma...O corpo eh da mulher e ela faz oq quiser com ele. Oq posso dizer eh q EU n abortaria.
17/10/2018 14h43
A favor! A pessoa é dona do próprio corpo e faz o que quiser com ele.
anônima
17/10/2018 16h14
Contra! Se sabemos dar o rabo, também devemos assumir nossos atos.
anônima
17/10/2018 16h22
Contra.
A favor somente para casos de estupro ou risco de vida (já previsto no ordenamento).

Isso pq quem transa COM CONSENTIMENTO, é dono de si e SABE ou deveria saber dos riscos de gravidez.

- "Ah, mas não existe método contraceptivo 100% eficaz".

Sim, mas tais taxas de falha são irrisórias.
Falta mais políticas públicas, a fim de informar a população como usar métodos, a fim de aumentar a eficácia do uso contraceptivo e permitir que as pessoas façam um planejamento da própria vida e escolhas de forma mais responsável.

- "ah, mas mulheres já fazem aborto e tem que ser legalizado como política pública"

Já pensou se passarmos a legalizar tudo só pq tem gente que pratica? Isso não é argumento válido.
E, a respeito de políticas públicas, acredito ser muito mais benéfico à mulher e às contas públicas fazer um investimento efetivo em informação e políticas públicas a fim de conscientizar e prevenir que aconteça gravidez indesejada.

- "ah, mas o homem que não reconhece o filho aborta também e ninguém fala nada"

Outro argumento inválido.
Um erro não justifica o outro.
Está na hora das mulheres escolherem melhor seus parceiros, ficar culpando os outros pelas nossas escolhas não dá.
O homem que rejeita está errado, mas não acho válido justificar um aborto, que é MATAR um bebê só pq tem alguns homens que abandonam dps que a criança nasce.

- "ah, mas a criança vai ser abandonada, virar um marginal ou algo assim"

Como alguém pode determinar o que uma pessoa vai ser antes mesmo de nascer?
Causa estranheza um argumento do tipo, considerando que os pró-aborto costumam ser os mesmos que defendem condenados.
Quem defende o aborto, sob esse argumento, para mim, está pré-condenando alguém que nem chegou a nascer.

- " meu corpo minhas regras"

Acho que há um uso indevido e exacerbado dessa frase. Uma mulher de fato empoderado administra sua vida e deveria saber lidar com as consequências de seus atos.
Sem falar que o bebê é uma outra vida e, portanto, outro corpo.
17/10/2018 16h31
Sou a favor em casos de estupros,ou quando o bebê possui alguma doença degenerativa...
No mais sou contra.
anônima
17/10/2018 16h11
A minha prima teve que abortar; porque o filho dela nasceria sem cérebro..e sem intestinos...
Acho que o aborto deveria ser legalizado em alguns a casos aceitos ..
Por exemplo; AIDS, estupro, doenças degenerativas...que deixam a criança em estado vegetativo.
eles respondem
anônimo
17/10/2018 14h41
Nunca vi uma mulher querer abortar quando o pai da criança e rico! Kkkk
17/10/2018 15h00
Contra, se não quer filho não da a buceta!!!!
17/10/2018 15h15
As abortistas dizem que a mulher deve decidir quando quer ou não quer ser mãe e que ninguém pode obrigá-la a ser mãe se ela não quer e que por isso o aborto deve ser legalizado, mas já imaginou se os homens lutassem pela mesma coisa? Já imaginou se os homens lutassem pelo direito de escolher se querem o não ser pais? E se os homens tbm quisessem poder escolher se vão ou não ser pai e que ninguém deve obrigá-lo a ser pai caso ele não queira? As feministas dizem que querem igualdade entre homens e mulheres, pois bem, se a mulher quer ter o direito de escolher se vai ou não ser mãe independentemente da vontade do pai da criança, pelo princípio básico da igualdade as feministas tbm devem dizer que são a favor de que os homens tbm possam escolher se querem ou não ser pais, assim o homem por Lei não seria obrigado a botar seu sobrenome na criança e tbm não seria obrigado a pagar pensão nem nada do tipo, pois ele escolheu não ser pai. E então? Homens e mulheres devem ter o direito de escolher se vão ou não assumir os deveres como pais ou só a mulher que deve ter o direito de escolher se vai ou não ser mãe? Lembre-se, já que o feminismo diz lutar por igualdade, a resposta só pode ser "SIM" para os dois ou "NÃO" para os dois, isso é igualdade.
anônimo
17/10/2018 15h37
Independente de opinião , aborto é assassinato.
E para piorar é a própria mãe matando o filho =´(
anônimo
17/10/2018 14h58
Eu acho sacanagem.
anônimo
17/10/2018 20h35
Sou Contra !
17/10/2018 15h33
Não sou a favor do aborto, mas sou a favor da legalização enquanto política de saúde pública. Se cada uma vai ou não abortar, já é uma questão de foro íntimo da pessoa, levando em conta suas convicções. Se ela decide abortar, o Estado deve fornecer meios seguros para tanto, sem arriscar a vida ou a fertilidade futura da mulher.
17/10/2018 14h44
Sou a favor em casos de estrupo e casos sem condicoes de sobreviver de acordo com o medico.
17/10/2018 21h15
É um tema muito complicado. Mas deixar do jeito que está também não é fácil. A lei tem que ser rígida também aos pais de plantão, que fazem o filho com a mulher e abandonam a mulher com o filho junto.

Sou contra aborto, mas também sou contra deixar do modo que está. Mulheres que não conseguem vagas em creche integral para poder trabalhar, sobrevivendo com bolsa esmola do governo e aquela mixaria de pensão que é dado a elas.

Tenho pena de mães solteiras no Brasil, e não por causa do aborto, mas por causa desse lixo de país que não pune os pais que não dão suporte às crianças que também são deles, e não dá estrutura para a mulher poder trabalhar.

Em relação ao aborto, eu sou contra não apenas por causa de convicções religiosas, mas também porque acredito que é um homicídio sendo que a criança já tem cérebro e coraçãozinho batendo, é uma judiação. Não sei como tem abortistas que ainda defendem o direito dos animais. Matam seus filhos, e poupam animais, vai entender.
anônimo
17/10/2018 15h29
Coisa de gente doente.
17/10/2018 19h35
A favor até a 12° gestação. Tem os verdadeiros pró-vida que são aqueles que de fato querem ajudar e da suporte até quando o bebe nascer, e tem os Falsos pró-vida que na vdd são pro-nascimento a forma que eles pensa são o da punição e não o do bem estar da mulher, depois que o bebê nasce, ai sim eles liga o botão do foda-se, depois vai nas redes sociais criticar a mulher por ter filho pra receber o bolsa familia.
anônimo
17/10/2018 15h36
Contra e à favor. Sou contra pois acho que se a pessoa tem relações sexuais sem o uso de preservativo é porque assume os riscos e está ciente de que pode engravidar e não acho que a criança, uma coisinha inocente tem que pagar pela falta de responsabilidade dos " pais " ( Pais entre aspas pois pra mim quem quer abortar por falta de responsabilidade é um monstro e não " pais )
Sou à favor em casos de estupro pois a mulher é sujeita à algo tão terrível e ter que manter uma criança feita por um ato tão cruel e sem seu consentimento. Neste caso, a criança também não tem culpa porém, infelizmente é compreensível o ato de querer abortar algo que veio de um ser repugnante.
17/10/2018 16h31
Deve ser legalizado!

1. Evita filhos em caso de estupro

2. Gravidez indesejada, a criança nasce e nunca tem amor da mãe e é maltratado

3. Evita pobreza e crianças pedindo e roubando nos semáforos, e morando nas ruas

4. Mães doentes, e viciadas em drogas, teria como n gerar uma vida p vir a sofrer

5. E evita algo q vem acontecendo frequentemente, onde a criança nasce e a mãe o joga no lixo, ou mata em seguida

Acredito que muitas n estão preparadas p ser mãe, e vivemos numa sociedade onde principalmente o poder da igreja questiona e abomina o aborto. Porém são contra opção sexual, drogas, traições, etc...mais cada um tem seu livre arbítrio, e toma suas próprias decisões, mais quando é algo que parte do poder público, ninguém quer ir de contra a igreja!
anônimo
17/10/2018 18h41
Minha opinião serve pra que?
Eu prefiro que cada mulher tenha consciência sobre si e se quer ter um filho.
Sem nenhuma carga de tradição, sem religiões cagando regras.
Que cada uma decida se quer ou não ter uma criança. Sem opinião alguma de homem sobre isso.
anônimo
17/10/2018 20h18
Sinceramente, é tanto faz, tanto fez.
17/10/2018 15h10
Nunca fiz.