Tenho 18 anos estou no ultimo ano do ensino medio durante a manhã e fazendo cursinho pre vestibular a noite. Eu me considero bem amadurecida perto das pessoas da minha idade, bem preocupada, recentemente namorei um cara mais velho e isso fez eu amadurecer mais ainda. Meu problema é começar minhas metas firme e logo desanimar, eu nao tenho vontade de fazer nada, estou faltando mt da escola pq nao consigo levantar da cama, fico pensando mil coisas negativas e prefiro me isolar das pessoas. E olha q eu tenho amigos e sou boa aluna! Mas só de pensar na galera zuando ou conversando emtre eles, eu desisto de ir. Ligo extremamente p minha aparencia, emagreci 5kgs sem querer, estou mt magra pesando 48kg e tenho 1.65 de altura, ultimamente me sinto mt feia, olho no espelho e nao quero sair de casa... Comecei academia mas ja estou desistindo pq nao tenho apetite p fazer dieta e tem dias q eu nao ia por vergonha do meu corpo. Nao consigo nem sequer postar uma ideia ou foto minha em redes sociais pq tenho "medo" de julgamentos. Meus pais mandam eu ir procurar um emprego mas eu gostaria de esperar essa fase da escola e vestibular passar pq ja ta sendo uma pressao p me dedicar. Admito q só quero dormir e chorar, n vejo esperança em nada, nao tenho energia p fazer nada no meu dia.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
17/10/2018 18h55
Escute quantas vezes for necessário, até que entre em suas entranhas..
Se sentir que vai fracassar, taca o dedo no play..

E esse sempre ao acordar.

E esse sempre que possível as 22:00 hrs em ponto, deite e relaxa pensando positivamente, mantenha um copo de água ao lado e beba assim que o mantra acabar e agradeço as energias positivas recebidas..

anônimo
17/10/2018 19h00
Procure um tratamento médico. O importante é que reconheceu isso em você. Você adquiriu uma concepção pessimista em relação a sua vida, não deixando você vislumbrar concepções positivas. Não sei como é sua cidade, experimente sentar-se debaixo de uma árvore num gramado verde, coloque uma música para meditação, feche os olhos. Tenta fazer pelo menos uns 15 minutos todos os dias. Vá se acalmando, aceitando você mesma como é. Pense em gratidão por poder viver e existir, por ter experiências boas e ruins, pois todas elas vêm para ensinar. Você é linda!
anônimo
17/10/2018 17h18
Têm sintomas evidentes de depressão. Procure ajuda de um psiquiatra e um psicólogo pra tratar disso. Não sinta vergonha, isso acontece bastante. Se cuidar de sua saúde mental em breve estará bem outra vez. Abraço!
17/10/2018 19h04
Procure uma igreja, costuma ajudar bastante.

Você vai se socializar com outras pessoas nos grupos de jovens, vai te fazer bem.
anônimo
17/10/2018 19h41
Vai no psicólogo.
22/01/2020 03h05
Infelizmente, a depressão não tem cura. Ela só é tratável a ponto de trazer um pouco mais de qualidade à vida do indivíduo, mesmo que você se livre dos sintomas característicos de depressão, ela sempre vai continuar em você. Não pode ficar sem acompanhamento médico e psicológico.
anônimo
22/01/2020 03h08
Conversa comigo que mudo esse quadro
elas respondem
17/10/2018 18h14
Você vai precisar conversar com seus pais e procurar ajuda profissional com um psiquiatra e um psicólogo. Por mais que os pensamentos negativos venham, é importante lembrar que você vai sair dessa, vai ficar bem.
anônima
17/10/2018 17h16
Depressão é uma doença e como tal precisa ser tratada com psiquiatra e um psicólogo. Não tente enfrentar isso sozinha pq só vai estender mais o teu sofrimento.
anônima
17/10/2018 17h36
Estamos no mesmo barco. Sou péssima conselheira... nem sei oq dizer :/
anônima
17/10/2018 18h36
Quando descobrir, me diga. :/