Hoje em dia nem tanto, mas houve em épocas passadas uma onda bem forte sim. Infelizmente, de tempos e tempos o ser humano cria preconceitos. Nos dias de hoje, o preconceito é contra o homem cristão europeu hétero opressor que é "beneficiado" e merece ser punido. Bla bla bla. Ser humano é uma bosta e sempre será até o fim dos tempos, infelizmente.
17/10/2018 23h54
Muitas questões, uma delas uma má compressão do cristianismo.
18/10/2018 00h09
Isso é histórico, os Judeus votaram pelo crucificamento de Jesus, etc. Na segunda guerra mundial era algo mais voltado pro lado econômico, já que os judeus tinham um forte impacto na economia da Europa e "neutralizar" suas forças era algo "necessário" para Alemanha nazista atingir o poder sem possíveis restrições posteriores...milhões de mortos por um ideal doentio, nada longe da realidade atual.
anônimo
18/10/2018 05h26
Pega vocês e seus anti-semitismo e vão tudo tomar no cu
anônimo
18/10/2018 00h04
Sempre ouve perseguição contra os Judeus, e para reparar essa injustiça, foi criado o Estado de Israel, os islâmicos mesmo tendo países enormes não conseguem admitir que os Judes tenham um pequeno território para se protegerem dos inimigos que chegam inclusive a negar o holocausto. Os teóricos comunistas gostam de inventar mentiras falando que os judeus controlam o mundo. A partir disso vira uma guerra de interesses por território, por religião, por ideologia e etc. Mas qualquer pessoa que tem o mínimo de bom senso deve apoiar Israel.
anônimo
18/10/2018 08h10
Antissemitismo não engloba somente os judeus. No meu contexto nunca vi isso de descriminação aos semitas, obviamente existe, mas eu falar que vejo o antissemitismo forte é mentira.
elas respondem
17/10/2018 23h55
Porque as pessoas usam qualquer desculpa para disseminar o ódio.
anônima
18/10/2018 00h00
queria saber também, vou aguardar as respostas, mas acho que eh pq desde os tempos antigos, como no tempo que houve a peste negra, já culpavam os judeus por várias catástrofes ou doenças
anônima
17/10/2018 23h55
Sei nem o que é
anônima
18/10/2018 08h05
Tem várias razões, mas a principal delas é os cristãos disseminarem a ideia de que os culpados pela crucificação de cristo serem os judeus. Mas tem também a questão de ideais, crenças, hábitos, a questão do empreendedorismo do povo judeu. Eles mesmos se consideram e se comportam como um povo "separado, escolhido por Deus", isso causa um ranço muito forte em algumas pessoas em relação a eles.
18/10/2018 06h49
Porque a raça humana sempre quer odiar algo ou alguém.