Deixa a gente ignorante e fascinada?

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
16/08/2019 21h27
A cada vez mais que eu estudei sobre Mussolini e o Fascismo Italiano eu fui criando a certeza de algo...

Quem realmente é contra os ideais fascistas, não vota em Ciro Gomes.
18/10/2018 01h44
O que sei é que 95% das pessoas que saem chamando os outros de fascistas não sabem nem o básico do que é de fato o fascismo.
anônimo
18/10/2018 01h10
Fascismo separa uma parte da sociedade... alegando que essa parte é superior, melhor.
A outra deve obedecer a primeira, caso contrário, deve ser violentada.

O núcleo do fascismo esta na segregação, no sentimento pertencer a um grupo (o filme A Onda explica bem isso). Prega que o estado é superior as liberdades individuais.

Atitudes anti-comunistas e anti-liberais (sim, anti-comunismo é uma característica de todos os regimes fascistas e isso consta em vários livros... e no google, é claro).

Não diria que o núcleo do fascismo esta no "fascínio"... acredito seria na "sensação de que em uma unidade, nesta unidade, somos superiores que o restante"
A origem do termo é a palavra em latim "fasces", nome de um machado cercado por hastes de madeira, estas hastes que juntas, são bem mais fortes quando sozinhas. Símbolo de unidade e de poder justo na Roma antiga.
anônimo
18/10/2018 01h38
O fascismo tem o total poder em um único líder, um verdadeiro culto sobre ele. Isso me lembra de um certo líder que comandou muita coisa, desde o maior esquema de corrupção da história do país, do mandato de uma certa presidente incompetente, até a tentativa de eleição de um fantoche de dentro da cadeia.
Além disso, o fascismo é contra o liberalismo econômico, visa o Estado Maior. A pior ideologia econômica apontada por Hitler era o liberalismo econômico. Qual partido mesmo é contra o livre mercado mesmo? Hummmm...
Outro aspecto importante é o que o fascismo é um governo populista, ou seja, o próprio governo amplia seus ideais e controla a massa popular muitas vezes realizado por meio de projetos e movimentos sociais, cof cof Bolsa família, cof cof MST. Assim o povo luta em massa pelo seu líder, cof cof Lula. Já um governo popular, o povo que de forma espontânea, apoia seu governo.
E a questão do autoritarismo? De quem são as censuras recebidas pelo comediante Danilo Gentili? De qual partido eles são? Hummmmm
E por fim o radicalismo que caracteriza esse governo, principalmente dos seus seguidores. Qual foi o candidato que sofreu um atentado? Muito estranho o sujeito responsável pelo ataque morar num verdadeiro cafofo, ter dois celulares, um notebook, cartão de crédito internacional, pagar 700 reais à vista num clube de tiro e ter um álibi perfeito, sendo que alguém estava tentando entrar na Câmara dos Vereadores na mesma hora com a sua identificação, estranho...
Quem não concorda comigo, posso até mudar meu voto. Apenas peço uma fala em que o candidato do PSL tenha determinado a sua caçada a gays, lésbicas, mulheres, negros e nordestinos. Só lembrando que aquele ataque à deputada federal Maria do Rosário, envolve uma defesa por parte dela de um estuprador e assassino de 16 anos. Lembrando também que o deputado estadual mais votado do país é uma mulher apoiada pelo candidato do PSL. E o deputado federal negro mais votado do Rio é negro, apoiado por quem mesmo?
anônimo
18/10/2018 01h04
Vc acha o ódio fascinante?