4.47K  04/02/2016 20h46

na minha adolescência eu smp fui um garoto mto tímido, e com isso n cheguei a ficar com ninguém, n tive mtos amigos (só colegas d sala msm). e hj com 21 tenho um probleminha... quando vejo adolescentes ficando me sinto mto mal pois n aproveitei minha adolescência como eu queria. alguns d vcs podem dizer q n e assim q se aproveita a adolescência, mas é assim q eu queria, e como n consegui por timidez, ou fobia, sei lá.... acabei criando esse trauma (se é isso q se chama msm) o q posso fazer pr tirar isso da cabeça?

eles perguntam
4 10
elas respondem
17/12/2015 22h06
Olha a vida ae te chamando pra "aproveitar" AGORA. Você pode ser tão feliz AGORA quanto eles parecem ser, e fazendo o que você tem vontade A G O R A. Se desprende disso ao considerar que, se continuar assim, quando chegar aos 50, vai vir aqui falar " Me sinto mal ao ver pessoas de 20 e tantos anos ficando. O que eu faço? Nessa idade ao inves de aproveitar eu ficava me incomodando e blablablablablablabla..."
17/12/2015 22h12
Procure em psicólogo
anônima
04/02/2016 19h54
OK, vou parecer grossa mas é isso aí: minha grande dica de ajuda = para de olhar os outros e cuida da sua vida. Sério, cada um tem uma história e ficar comparando não vai te levar a nada. Você tem muito que viver, procure realizar seus sonhos ao invés de ficar observando os dos outros.
anônima
04/02/2016 20h46
Pelo que eu entendi, não é fobia não, só um evento que te traz memórias (ou melhor, NÃO te traz) e arrependimentos. Fobia é medo exagerado, seria realmente esse o sentimento que te vem ao ver essa cena? Se sim, você realmente precisa procurar um psicólogo, se não, sabia que cê é jovem, e não tem porque ficar assim. Eu mesma só fiquei com meu namorado a vida toda (e só depois dele me pedir em namoro mesmo), e isso foi aos 16 anos, então saiba que, apesar de incomum, não é algo que só aconteceu com você.
eles respondem
21/12/2015 04h43
Cara vi vivendo um dia após o outro. E pense pelo lado positivo, agora vc pode sair para qualquer lugar e conhecer pessoas novas e ficar com garotas e td mais. Quando era adolescente também tive diversos problemas e por escolha própria decidi não ficar com ninguém, pois não achava justo levar para alguém todo aquele turbilhão de coisas que estava acontecendo comigo. Atualmente saio e me divirto. Vc pode fazer o mesmo, sair e se divertir. Se for tímido só ir conversando com calma com as pessoas e lembre de sempre respirar para não gaguejar. rsrs Se mesmo assim o temor ainda for grande conta até 3 e vai! ;)
Vls
17/12/2015 21h35
--------------------------------Aah, esses amores gris------------------------------------
Amigo, você tem 21 anos. Aproveite com coisas da sua idade, coisas que agora você está permitido a fazer...

Não conseguiu fazer essas coisas na sua adolescência? Faça-a agora, vai ser bem melhor, isso eu te garanto!!!
17/12/2015 21h26
vc tem mto tempo pra viver amores ainda

e esse amores de adolescência sao os mais sem graça
anônimo
21/12/2015 04h16
CPRJ - Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro
Saúde Mental

Especialidade(s):Saúde Mental

Praça Coronel Assunção, s/nº, Saúde, Rio de Janeiro - RJ

CEP: 20220-480

Telefone: 21 2332-5682

E-mail: cprj.rj@gmail.

CEP: 20220-480

O CPRJ oferece diversas modalidades de tratamento, tais como:

◾Hospital-Dia;
◾Atendimento de Emergência 24 horas;
◾Enfermaria de Crise;
◾Ambulatório;

Esta Unidade de Saúde destina-se ao tratamento de pessoas acometidas por transtornos mentais.
É tiro e queda...ou não.
17/12/2015 22h47
Tu fala com se fosse mto velho, se ficar se lamentando vai acabar não aproveitando essa fase da tua vida tbm..esquece isso e vai pegar geral por ai, encher a cara, usar drogas, arranjar briga..
18/12/2015 12h33
Arruma alguma coisa que você goste e esqueça essa merda. As mulheres são cruéis com quem tem belezas e comportamentos fora do padrão, então para evitar uma possível vontade de suicídio é melhor se conformar e procurar ser bom em outra coisa.
anônimo
17/12/2015 21h57
Tudo que te faz mal não faça.
Simples assim.
anônimo
17/12/2015 22h31
Bate uma q passa.
18/12/2015 12h59
é simples. Passei por algo assim tbm. Agora!!!! saia de casa!!! aborde!! aborde, aborde e aborde!! Aprenda como se chega em uma garota. Ate pouco tempo, cientistas conseguiram produzir um buraco negro em laboratorio. Se nos humanos somos capaze de fazer isso, acha mesmo q ninguem nunca mapeou relações sociais?? Nos livros tem as respsotas pra tudo. Me chama no privado, e eu te passo o q vc vai precisar. Linguagem corporal, timbre de voz, mapeamento de relações, leitura de expressoes faciais, olhares especiais, etc.

Agora? O prinicipal!! Aborde. Pq?

Mentir, conversar, negociar, convencer, beijar, seduzir, fazer amizades, confrontar pessoas, ajudar pessoas... Tudo isso é o q é chamado de Habilidade social. Uma habilidade q o ser humano tem por questoes evolutivas. E como toda habilidade, deve ser treinada continuamente para ser efetivamente aprendida. Sai na rua, toda garota q vc ver, chegue nela. levou um fora? Passa pra outra, e outra e outras. Existe uma estimativa q 2 garotas por dia, durante um mês, já te faz ficar com 50% de ficar com uma garota as suas proximas abordagens. Em um ano, vc viraria tipo um don juan. em 3... a ''reencarnação de Eros e afrodite''. Mas tem q colocar a cara a tapa. ''Pra ser feliz ate certo ponto, vc terá q sofrer ate o mesmo ponto''. Vai sim levar foras, muuuuitos. Mas a recompensa no final te espera.

Como se livrar disso. Simples. Treine, treine, treine. Ate ser capaz de em um ano, fazer mais sexo do 10 homens em suas vidas inteiras.
Lembre-se:

''Um arqueiro deve ser capaz de errar mil flechas antes de ser capaz de nunca mais errar'' Halt (ordem dos arqueiros)

21/12/2015 19h40
VC viveu a adolescência, eles não estão vivendo.