4.4K  18/10/2018 23h39

Direto eu vejo os americanos dizendo que o país deles é o MAIOR e MAIS IMPORTANTE do mundo.

Dá a impressão que eles acham que fazem parte de outro planeta, que eles são superiores a todos nós. Que nós somos as putinhas deles, meros coadjuvantes.

O que acham disso?

eles perguntam
4 18
elas respondem
anônima
18/10/2018 19h40
Pela mesma razão que brasileiro adora lamber saco de norte americano, não pode ver um que já vai abrindo as pernas.
anônima
18/10/2018 23h39
eles se acham e conseguem convencer todo mundo
18/10/2018 23h01
Pra eles os brasileiros são um pedaço de merda e os idiotas dos brasileiros ficam babando ovo para eles, bando de trouxas.
eles respondem
18/10/2018 19h57
Os americanos vivem dentro de uma bolha. Eles são muito nacionalistas e patriotas, então eles só se interessam por assuntos internos.
18/10/2018 19h52
Nacionalismo.

É tipo o brasileiro com complexo de vira-lata. Só é patriota quando ganha Copa ou quando gringo xinga o país.
18/10/2018 21h27
Isso se chama patriotismo/ amor a pátria, coisa que os brasileiros deveriam experimentar um pouquinho. Ao contrário do que os retardados brasileiros de esquerda pensam, ser patriota não significa ser "xenofobo", mas cuidar e zelar pelo país que mora. Amar não apenas a bandeira e a terra, como as pessoas que nela residem. Os países mais ricos e poderosos do mundo são patriotas justamente por isso, porque dão o sangue pela pátria, a fim de construir um país honesto, justo e democrático. A união faz a força.
18/10/2018 19h44
Ano que vem o Brasil vai ser o quintal dos EUA
anônimo
18/10/2018 19h56
Aqui no Brasil tem muito disso também, bairrismo/regionalismo. Umas regiões se acham mais evoluídas e quase europeias em relação a outras.
anônimo
18/10/2018 20h30
Nacionalismo exarcebado.
No fundo é bom.
Evita que elejam um entreguista como presidente, estilo Argentina, Brasil...
18/10/2018 19h44
Porque o são (ou o eram) em vários sentidos.
18/10/2018 19h37
Acho que eles estão certos... são muito mais superiores em praticamente todas as áreas do que qualquer outro país do planeta. De longe, aliás... então, eles tem mais é que sentir orgulho de ter chegado lá (e não estou aqui aprovando as formas que eles usaram para chegar tão longe).

A China está vindo aí para rivalizar militar e economicamente. Vamos ver no que vai dar...
18/10/2018 23h03
Eles tem uma coisa nojenta e repugnante chamada "patriotismo". Não tem lógica em você ser patriota, basicamente você ama uma organização criminosa que te rouba e você acha isso certo, patriota = idiota.
18/10/2018 23h37
A maioria das culturas tem isso. Até os brasileiros, pelo menos os que não são lambe botas.
anônimo
18/10/2018 23h33
Não vejo dessa forma. Eles tem muitas divergências entre eles.
Nesse sentido talvez os Ingleses sejam até piores.
18/10/2018 22h25
@LuizFerdinand

Uma mera verdade né?

Aqui o brasileiro dobra a língua p entender e falar a língua deles, eles tem o idioma predominante e mais falado, aqui pão com salsicha é hot, e todos os lanches em inglês, o computador palavras em inglês e quase tudo, e até nossos comércios tem o estabelecimento ou alguns produtos no inglês. O País é uma superpotência, rica e de 1° mundo, com moeda 2 a 3 vezes a mais q a nossa...Eles aparecem por aqui pq temos lindas praias e aqui parece pare eles uma cidadezinha de interior, com tudo barato, e garotas bonitas e bronzeadas, daí eles vem para cá botando banca e come o cú das brasileiras e brasileiros, e nós ainda agradecemos e pedimos para eles voltarem sempre....Tempo atrás Stallone esteve no Brasil e afirmou q os melhores dublês são os brasileiros, pois a gente toma porrada na cara e ainda agradecemos!
anônimo
18/10/2018 22h09
síndrome de superpotência
18/10/2018 21h54
Não sei o porquê, mas deve dar orgulho de ser patriota nesse país! Super potência militar, ótima s oportunidades profissionais e a maior economia do mundo! Até a cultura deles é exportada, seja em filmes, culinária e tradições...
18/10/2018 20h41
É uma perspectiva cultural a qual eles se retroalimentam, na minha visão.
No mais, há um histórico de medidas e implementações políticas e ajustes econômicos imperialistas q dão vazão a esse sentimento, pex doutrina do destino manifesto, dentre outros.
anônimo
18/10/2018 20h36
Toda a geopolítica e a globalização gira em torno dos EUA. Posso te dizer que a maior parte das coisas que fazem sucesso aqui no Brasil e no mundo vêm dos EUA, ou foi criado lá, como iPhone, internet, redes sociais, McDonald's, Coca Cola, videogame; a lista é infinita. Além disso, eles detêm um poderio de fogo capaz de destruir o planeta dezenas de vezes, e também possuem o maior PIB, certamente é por causa disso.
anônimo
18/10/2018 19h58
sei lá
18/10/2018 19h55
Vivi lá alguns anos! Eles realmente pensam isso!!! Eles vivem essa ilusão fortemente. Eles acham realmente que podem e devem interferir em todos países,..que a economia mundial é deles.