as vzs é evidente que algumas pessoas ao passarem por algum trauma no passado pode ter acarretado essa orientação. um abuso sexual, uma família desestruturada, a falta de amor ou a morte do pais ou da mãe cedo.
vc acredita que um desses fatores podem explicar?
ou, será que todas relações cm pessoas do mesmo sexo não tem uma influência de algum trauma?
uma criança nos primeiros meses de formação já podem desenvolver traumas psicológicos.
tem casos que a pessoa pode simplesmente gostar do mesmo sexo.
é difícil afirmar TODOS os casos.
qual sua opinião

elas perguntam
13 4
eles respondem
18/10/2018 23h24
Não existe consenso. O que os especialistas fizeram foi retirar o comportamento homossexual da lista de doenças mentais exatamente porque não se pode afirmar com certeza se é apenas genético, psicológico ou mesmo comportamental.
19/10/2018 20h17
Eu acredito que toda e qualquer orientação sexual é um gosto que a pessoa adquire conforme cresce e se desenvolve. Não acredito que a pessoa possa escolher simplesmente, como também não acredito que alguém "nasça gay". Eu acho que isso envolve vários fatores psicocomportamentais. Eu acho que se alguém nascesse realmente homossexual, não haveria casos de "gays" que casam com mulheres, tem filhos e depois de anos a fio, decidem que "se descobriram", isso não faz o menor sentido. Assim como não haveria casos de pessoas trans e gays que decidem ser héteros. Apesar de eu acreditar firmemente que o ser humano é inclinado a ser hétero sexual por causa do fator reprodutivo, não acredito que a homossexualidade seja uma doença ou qualquer coisa do tipo, mas apenas uma "preferência" sexual adquirida com o tempo.
19/10/2018 01h22
Não tem a ver... muitas pessoas tem uma criação absolutamente saudável e se descobrem homossexuais com a chegada da puberdade.

"O mais provável é que eles desejem o mesmo sexo pela combinação de fatores biológicos e experiências de vida. “Todas as manifestações humanas são multicausais”, diz a psiquiatra Carmita Abdo."
anônimo
19/10/2018 01h32
Não diria que são apenas traumas que decorrem na homossexualidade.

E sim, diferentes perspectivas.

Pessoas não são iguais.
Cada uma aprende a ver o mundo de um jeito diferente, de uma perspectiva diferente ... que desde a infância vai sendo aprimorada.

Tanto que mesmo irmãos que tiveram a mesma criação, veem o mundo de formas diferentes.

Sou hétero e vejo a homossexualidade do mesmo jeito que vejo a heterossexualidade: uma fora de encarar a própria sexualidade.
E cara... tem muitas outras sexualidades além dessas também.

Criei esse raciocínio depois de conhecer vários amigos gays. De conversar com muitas pessoas que foram expondo suas opiniões sobre... E isso tirou vários 'preconceitos' que eu tinha. Como diria minha avó, 'pensei fora da caixinha'.
anônimo
18/10/2018 23h25
Pra mim não faz diferença. Isso virou uma questão política, não vão mais deixar estudar isso e quem insistir será considerado homofóbico, nazista e tudo mais.
Quem cita animal como exemplo, deve ser um animalzão também.
18/10/2018 23h26
não há link com fato do passado. É simplesmente estatística. Na natureza, muitos exemplos.
Taí os cachorros vira-lata na rua pra nos comprovar.
anônimo
18/10/2018 23h29
Este é um tema bem complexo. De modo geral, a pessoa já nasce hétero ou homo. O ambiente pode influenciar nas ações do sujeiro; de acordo com Sigmund Freud, a forma com que eu criança é criada afeta nos seus julgamentos inerentes aos valores morais. No que tange à orientação sexual, não há nenhuma evidência na literatura que prove que ser criado por pais gays ou encorajar a criança a adotada comportamentos homossexuais a fará uma pessoa homo. Aí vai da opinião de cada um.
19/10/2018 00h02
Sim, que o politicamente correto q se foda...mas aibda acho q é um desestruturação emocional, familiar ou psicológica. Pelo menos de quem eu conheço, é isso
18/10/2018 23h27
Caguei. Tem gente que gosta de piroca, tem gente que gosta de buceta, tem gente que gosta dos 2. E daí?
18/10/2018 23h31
Não acho que o ambiente em que se vive influencie na orientação sexual, às vezes acontece de um homem nascer em família extremamente religiosa, que é contra homossexualismo e tudo mais, desde criança diz que homossexualismo é pecado e blá blá blá, no entanto o cara acaba sendo homossexual do msm jeito, mesmo sem as ditas influências, orientação sexual é algo intrínseco ao indivíduo independentemente do mundo que o cerca.
19/10/2018 09h04
Ou é, ou não é
anônimo
18/10/2018 23h36
Não consigo fazer a ligação entre ter uma família desestruturada, falta de amor ou morte dos pais com o homossexualismo.
Isso pode acarretar problemas ao longo do tempo, por exemplo: Envolvimento com Drogas e prostituição.
Mas dizer que esse fatores geram uma tendência homossexual? não tem sentido.

No meu ponto de vista tem pessoas que nascem com disposição para se tornar homossexual e só com o tempo/convívio com outras pessoas que ela(e) vai descobrir o que realmente é.
anônimo
18/10/2018 23h28
Há cogitações. Qualquer argumento vai ficar nisso.
Ninguém consegue bater o martelo, pois, pessoas que não tiveram nenhum abuso...
Que não possuem ações exarcebadas do sexo oposto?
Como achar um regra?
Por que as pessoas são hetero?
elas respondem
anônima
18/10/2018 23h38
não acredito, pra mim é pura sem vergonhice.
anônima
18/10/2018 23h30
Em relação ao meu meio social, o que posso afirmar é que todos os meus amigos gays, eram apaixonados por garotas e depois começaram a ter experiências homossexuais. Eu achava que eles nasciam interessados pelo mesmo sexo, mas eu me enganei
19/10/2018 20h10
Existem estudos que a homossexualidade pode ser causada durante a gestação. Como? Quando o casal deseja ter um menino e descobrem que é uma menina ou vice-versa.
O que eu penso? Pra mim, a curiosidade em descobrir o novo e a necessidade de se encontrar, de pertencer a um grupo que tenha uma visão mais aberta do mundo. Imagine uma criança ouvir o tempo todo: Não pode fazer isso, você é menino! Não sente assim, sente como uma mocinha. É claro que com o tempo eles irão se questionar, o porquê não posso?
19/10/2018 20h17
Primeiro ponto: homossexualismo não existe. Essa terminologia era utilizada quando o comportamento era considerado patológico.
Segundo ponto: não há nenhuma evidência científica que comprove que a orientaçào sexual de alguém pode ser efeito de algum trauma.
Terceiro ponto: a psicologia é uma ciência, portanto, não é embasada pelo achismo de ninguém. Trabalhamos com evidências científicas.