Vi em um texto de teatro.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
19/10/2018 02h59
Bom, é a primeira vez que vejo essa expressão e imagino que seja relativo a não sabermos lidar com nossos sentimentos e impulsos. Ninguém nasce sabendo isso. É algo muito individual e acho que faz parte do nosso crescimento quebrar a cara algumas vezes.
Algumas pessoas se acham bem donas da verdade e fingem um autocontrole que na verdade elas não têm. Pra mim, estabilidade emocional se constrói ao longo da vida, vivendo na prática as experiências que nos amadurecem.
eles respondem
anônimo
19/10/2018 01h24
Diria que define muitas pessoas.

Alguns são 'funcionais'.

Pessoas que sentem apenas por si, e não com o outro, pelo outro. Isentos do que chamamos de 'empatia'

Outros nunca aprenderam mesmo.

Mas nunca é tarde... lidar com as próprias emoções, é ter controle sobre si, é se tornar autêntico.
19/10/2018 01h27
Generalizante.
anônimo
19/10/2018 01h25
Fale por você