isso é mais um desabafo do que qqr coisa, entao quem n quiser ajudar pode parar por aqui.

tenho 22 anos e minha vida está complicada. Estou desempregada, tomando bomba na faculdade, em um relacionamento fadado ao fracasso, minha saude esta fudida, sempre passo mal e volto a emergência do hospital (oq dificulta até eu ficar num emprego, quem vai contratar alguem que falta direto).

Não gosto da minha faculdade, faço apenas pelo dinheiro que preciso. Minha família não me deixa viver cm dignidade, preciso do dinheiro para sair dessa casa o qnt antes.

Choro todos os dias e ja n vejo esperança pra mim, nao sei oq estou fazendo cm a minha vida estou ficando desesperada

Enfim, se algum de vcs puderem me dar uma luz eu agradeço, pois ja n sei oq fazer.. pensei em suicidio algumas vezes, mas sou católica e tenho medo do que me espera do outro lado caso eu faça. Obrigada aos que leram ate aqui. Muita luz pra vcs

elas perguntam
6 6
eles respondem
19/10/2018 10h05
Moça, o que você pode fazer na sua vida é uma revolução. Ou você decide em jogar para escanteio tudo que tá te fazendo mal, ou vai continuar assim ao longo dos anos. Tenho 22 anos também, vivia me cobrando por estar "atrasado" em relação aos meus colegas no "sucesso" profissional, vivia melancólico e com medo do futuro e etc. Enfim, decidi que cada um tem seu próprio tempo para ter suas realizações e ambições, não adianta querer tudo ao mesmo tempo se você não for construindo no seu ritmo, isso vai te gerar mal estar. Se não gosta do relacionamento, saia dele, de verdade. Se não gosta da faculdade, saia dela também, de verdade (ok que aqui é mais complicado, se você tiver próximo de terminar, termine mesmo com qualquer desgosto). Tire um tempo para você, para cuidar da sua saúde, passe uns meses off e arranje um emprego, pois vai haver pressão dos seus pais, mas você trabalhando você estará tendo sua renda. Após isso não se acomode com o emprego, veja outras possibilidade para o futuro, mas sem afobação. Foi o que fiz e te asseguro que minha sanidade mental tem melhorado bastante, as vezes a gente quer a todo custo ser aceito, ser sucedido, frequentar lugares bacanas porque é o que a sociedade nos exige, esse "sucesso", mas as vezes isso não é nem o que de fato nos fazem felizes. Procure ficar perto de quem você confia e gosta, faça atividades leves e bacanas que não requer desgaste financeiro nenhum, a vida ficará mais leve, não pense em suicídio a vida apesar das dificuldades, é boa demais para cometer isso. Pega leve, sinta o sabor do doce, do beijo e do ar preenchendo os seus pulmões. Isso é vida, e vale a pena viver por isso. Espero ter ajudado, abraços!
19/10/2018 12h31
Venha aqui me dar um abraço.
Mas é aqui no site mesmo, não precisa comprar passagem pra vir me visitar.
anônimo
19/10/2018 09h05
Eu entendo o seu desespero nessa situação, exite uma condição de privação e isso é sempre ruim.
Eu diria que precisa fazer uma boa "limpeza" em tudo que é negativo. Ver o que está te puxando pra baixo e arrancar de uma vez, isso exige muita coragem.
Reveja principalmente duas coisas:
1. O que te motiva nas coisas cotidianas.
2. Que tipo de crença (pensamentos) fazem você está infeliz em todas essas áreas.
É preciso coragem pra tomar a vida nas mãos e o suicídio é uma opção desesperada e tola, depois da crise sempre percebemos motivos pra continuar.
Fique firme e comece a mudar, primeiro os pensamentos destrutivos, depois os comportamentos que eles sugerem e por fim as situações práticas da vida que te roubam a alegria.
Espero ter ajudado.
Abraço!
19/10/2018 09h11
Já está no fim do curso? Se sim, então conclua-o, do contrário, saia e procure trabalho. Trabalho dá dinheiro; faculdade, não. Procure um curso técnico ou profissionalizante e tente conciliar com o trabalho. Áreas ligadas à informática estão sempre disponíveis.
Quanto ao relacionamento, se não há nada que você esteja ganhando com isso, se não recebe apoio do seu parceiro, se não existe cuidado para com você; termine-o.
O apoio que você não recebe no seu relacionamento e na sua casa pode estar na igreja. Normalmente, existem grupos religiosos de atividades diversas, pode ser aí onde você encontrará pessoas dispostas a te ajudar.
Boa sorte.
anônimo
19/10/2018 09h47
Você precisa continuar tentando, distribuindo currículo. Se você está fazendo um curso que te dará uma boa remuneração, mas lá no fundo vc sabe que esse curso não te agrada; então tranque e escolha uma profissão sem ser pela remuneração, imagina vc tds os dias nesta profissão que não te agrada. Relacionamento são complexos, eles requerem dedicação mútua, a paixão mantém um relacionamento até um certo tempo, depois que ela esgota, vcs precisam se dedicar, fugir da monotonia.
19/10/2018 12h06
Foda. Somos dois.kkkkk
elas respondem
anônima
19/10/2018 09h19
Você só está disposta a ficar sentada chorando? Não tem mais nada que você esteja disposta a fazer pra mudar o que te desagrada na sua vida?
anônima
19/10/2018 08h59
Sinto mt d vdd...só sei q o suicídio e desistir não é a solução cuide de tua saúde faça uma dieta saudável faça exercícios e tu tem q está bem com saúde para encontrar uma solução
anônima
19/10/2018 12h03
Pra tudo na vida tem um jeito uma solução, só não tem pra morte. Então viva, porque a vida passa muito rápido e quando você parar pra ver não vai ter aproveitado. Aproveite a vida porque passa, você tem que lembrar de ser feliz como você costumava ser antes. Procure fazer coisas que você goste, se distraia. Tem pessoas com problemas piores que o seu e não tá reclamando da vida.
19/10/2018 12h09
Primeiro vamos tirar o que nao presta
O namorado inútil desapega e desistala da tua vida
Segundo aumentar essa imunidade
Comer bastantes legumes e fazer exercícios
Terceiro trabalha foca no q vc quer guarda dinheiro e nem q vc alugue um quartinho pra mudar da casa da tua familia, afinal vc ja e adulta e livre nao e uma árvore. Vc esta ai pq o momento esta dificil e so vai melhorar quando vc começar a encarar e pensar so em vc. E um momento vc tem q ser egoísta ver so vc, pensar so no teu bem. E essa faculdade se nao te agrada muda .
A vida e muito curta pra viver infeliz.
Vc e forte so de estar aguentando td isso
anônima
19/10/2018 12h34
Peça ajuda de Jesus ele pode te ajudar
19/10/2018 12h37
Se sua faculdade for do estado ou federal. Sempre tem auxílio moradia, auxilio alimentação,auxilio permanência.
Acabe o relacionamento.
Cuide bem da sua saúde e você pode ir para um psiquiatra e psicologa que atenda pelo SUS.