Bom, moro no nordeste e os meus pais estão querendo ir morar em outro estado (longe de onde moramos atualmente), e querem ir pra uma cidade muitoo pequena onde não tem faculdade, então, não tem como eu ir morar com eles! Só moro se eu for pra outra cidade a uns 80km, de onde estão vão estar, que só lá tem faculdade... Masss, é uma faculdade não muito reconhecida, e eu tenho medo disso, além de ser uma cidade pequena do interior do Ceará, deve ser difícil arrumar um emprego.
Estudei em São Paulo por um ano, e por causa que perdi o emprego, tive que voltar pra o nordeste e para a casa deles, tem três meses que estou aqui...
Estou pensando em deixar eles irem embora, e voltar pra São Paulo, tentar um emprego, e estudar mesmo por lá (tenho família por lá), ou ficar onde estamos hoje, que tem faculdade, é uma cidade boa, e eu consigo arrumar um emprego, porém, não tenho ninguém aqui, nenhum parente, apenas amigos! Em São Paulo vou ter que morar na casa dos outros, já onde eu estou, iria morar sozinha...
Estou ficando malucaaaa!!!
O que vocês fariam??

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
26/02/2019 20h15
É momento de fazer a listinha das vantagens e desvantagens de cada situação. Vir pra São Paulo pode ser uma incerteza. Afinal, você mesma não disse que tinha perdido emprego em SP? Se você voltou pro CE é porque não tinha conseguido arranjar outro, porque afinal não está fácil sem estudo. E esse negócio de viver na casa dos outros, sem dinheiro, contando com favor... tem que ser uma pessoa MUITO próxima e de confiança MESMO. E não se iluda, familiar não é sinônimo de pais. Porque no começo muitos se mostrarão compreensíveis, dispostos a ajudar... porém depois que você ir, e ficar 1 mês sem trabalho, 2, 3.. a hospitalidade vai mudando.
Acho que seria bom ir, meter as caras, ir atrás de seus sonhos, mas em condições melhores, não assim, sem estudo, num momento difícil de empregabilidade.
Se você acha que consegue um emprego por aí, como disse, e estará mais perto dos seus pais, talvez seja o melhor por ora. Você termina os estudos, os gastos serão menores do que morar em SP, e estará mais perto de seus pais caso surja alguma emergência.
anônimo
19/10/2018 22h29
Primeiro faria as contas de qual é financeiramente melhor.

Apenas isso, já me daria um norte, digamos assim.

Depois colocaria os pros e contras em uma lista.

Tiraria um dia pra pensar sobre.

E depois me reuniria com a família ou com uns amigos... tomando por fim a decisão.
26/02/2019 20h05
Antes de morar sozinha, você tem que refletir e se perguntar: "Eu consigo matar uma barata?"
26/02/2019 20h06
Bora!!! Encara sua vida, seus desafios e sssuma o fumo da sua vida!! Da trabalho mas é muito bom!! Coragem e vá e frente. :)
26/02/2019 20h09
Pergunta pro lealzinho, esse se sustenta de forma viril, sendo um inútil analfabeto semi-virgem que é sustentado pelo suor da mamãe. Hahahaha.
26/02/2019 20h16
eu iria! sai de são paulo p/ morar em brasília sozinho sem nenhum conhecido.. no começo trabalhei até de repositor em supermercado enquanto estudava p o vestibular, ganhava 1 salário, mas agora tudo se ajeitou e tô tranquilo
elas respondem
anônima
26/02/2019 20h14
Esse "morar na casa dos outros" é que pega né moça, aqui se passa um mês e a pessoa só dá despesa a coisa começa a complicar, sem garantia de colocação no mercado fica complicado arriscar assim... Eu moro e trabalho numa distância de mais de 100km e não é tão ruim quanto parece, vou onde o dinheiro está e durmo onde a paz está, dá pra levar, pensa melhor...
anônima
19/10/2018 22h31
moça, não vem para SP não, por favor! estamos enfrentando filas de desemprego e ainda vem mais gente do Nordeste pra cá! Oh céus!
26/02/2019 20h07
Vai conseguir se manter? Então vá mulher, é maravilhoso!!!