8.87K  01/05/2017 19h57

Eu já sofri preconceito por causa do lugar onde moro,algumas pessoas me julgam pelo lugar onde moro e não pelo o que eu sou.

elas perguntam
13 20
eles respondem
19/12/2015 02h09
As pessoas julgam. Isso é um fato. E a minha aparência não ajuda muito nesse aspecto. Por eu ser alto, gordo, cabeludo, barbudo, ter tatuagem, ser quieto e normalmente manter a expressão fechada, algumas pessoas acham que eu sou mal educado, grosso, agressivo, que se embebeda e usa drogas.
anônimo
19/12/2015 05h14
Sim por ser branco...como odeio pega sol tenho as partes menos expostas mais brancas..ai passa um cara muito legal e diz :pegar um solzin ae hein...ta phod@...:/
Entre outras pérolas que ouço..
18/12/2015 22h27
Se você vai até uma concessionaria de bermuda e chinelo ninguém vem te atender...mas experimente trocar de roupa e chegar de sapato e roupa social eles vem encontrar na rua. Já aconteceu comigo, eu tinha grana pra fechar negócio mas não fiz, e ainda fiz o vendedor lembrar que eu já tinha estado ali. A discriminação está em toda parte, seja pela aparência ou cor de pele ou até mesmo por um local de residência como na descrição da pergunta.
anônimo
18/12/2015 18h42
Por parte de algumas pessoas. Simplesmente por ser de outro estado, faziam questão de me olhar torto, e dizer olha o "forasteiro" aí. Já tentaram colocar várias pessoas contra mim, mas graças a Deus, existe pessoas que não tem essa babaquice. :D
anônimo
18/12/2015 20h11
Não sei se é bem preconceito, seria mais bullying, quando era criança e adolescente sempre tinha alguém que me chamava de mangolão, por eu ser um pouco quieto e não ser como a maioria dos caras, como gostar de jogar futebol...mas ao contrário do que dizem sobre o bullying, essas agressões gratuitas só serviram pra me tornar uma pessoa mais forte e segura, hj tenho plena consciência que não preciso levar em consideração o que as pessoas irão achar e falar sobre minhas atitudes, sempre haverá alguém pra te criticar, pra tentar te colocar pra baixo, infelizmente a vida é assim...
18/12/2015 18h21
Já me jugaran muito e falaram mal de mim por conta dos meus alargadores e tatuagem:/
01/05/2017 19h57
sim, pelo lugar onde morava tb (me chamavam de batatero no ensino medio kkk era zuera e eu xingava de volta), por ser ateu, por fumar umzinho de vez em qndo. Uma vez um cara ficou me chamando de homofóbico sem eu ter feito nada pra desprezar ele ou algo do tipo
01/05/2017 19h45
Sim, por ser negro. Sempre o alvo das piadinhas ("Ah, vou mandar reverem essa lei áurea"). Gosto de andar arrumado, e as vezes, quando saio de forma mais simples, ao pegar um ônibus (sozinho na maioria das vezes), as pessoas já olham com certa desconfiança, e acho que essa é uma das piores sensações, quando você não é nada daquilo que desconfiam.
06/08/2016 02h19
Por ser um pouco nerd: na minha, escolho bem antes de fazer algum comentário....
anônimo
18/12/2015 21h23
tatuagem, religião e afins
18/12/2015 19h49
sim, por não aparentar minha idade
18/12/2015 21h24
Eu sou negro então...
anônimo
18/12/2015 18h54
Eu sofro preconceito só porque eu bato em minha mulher, mas nem ligo
elas respondem
anônima
18/12/2015 19h37
Sim
Já sofri preconceito por ser muito feia
Pelo menos não sou subestimada pela minha competência e julgada por ser apenas um rostinho bonito. kkkkk
anônima
06/08/2016 02h10
Sim. Racial... Mas acredito que todos já sofreram algum tipo de preconceito.
anônima
18/12/2015 20h10
Eu detesto até hj aquela música do Gabriel Pensador prq na época do auge o que mais ouvia era "loira burra". Ouvi vários deboches e ofensas por isso.
E até hj percebo as pessoas olhando demais p minhas pernas brancas.
18/12/2015 17h37
Sim.. de vez em quando.Não na vida profissional - por incrível que pareça nunca sofri nenhum preconceito nessa área - Mas, na vida pessoal, no cotidiano, pessoas que mal me conhecem (principalmente gente mais velha ou mt religiosa). Porém, não me sinto ofendida. Trata-se apenas de pessoas ignorantes.
01/05/2017 19h51
Aquele estigma que baiano é vagabundo. Converso com um amigo de Sp que vive fazendo piada sobre baiano.
anônima
01/05/2017 19h45
Quando eu era criança uma meninas se juntavam no recreio e me chamavam de nega bombril e isso marcou tanto que hj em eu tenho complexo de inferioridade. Depois de adulta ainda passei por umas situações constrangedoraa como me chamar de feia ou falar que meu cabelo é feio.
01/05/2017 19h45
Sim... Quando era mais nova era bem gordinha e sofria bullying por conta disso. Eu ficava muito chateada e triste até que resolvi mudar e parei de dar atenção aos comentários maldosos sobre mim. Em seis meses emagreci e muito passei de comentários maldosos a comentários de beleza por parte principalmente dos meninos.
anônima
22/08/2016 20h30
vou fazer como aquela mulher do filme doce vingança rs
anônima
06/08/2016 02h03
Sim. a avó do meu ex só gosta de gente branca.
O primo mais novo dele sem querer soltou que ela me comparou a uma moça da tv, alegando que sou "morena".... Mas falei com ele que fiquei sabendo, e que não falei nada a ela por causa da idade e educação que tenho. E outra vi de perto ela falando que o quarto em que estávamos era escuro demais (quarto mega claro)... isso porque além de mim, tinha uma amiga dele que também é negra, e ela fez questão de falar isso pra todos escutarem... e eu fiquei sem entender nada na hora, e a mae dele desconversou e ele ficou sem graça.
anônima
06/08/2016 00h49
Por morar numa vila pequena ( só quem é do interior sabe como é) sofri por ser "largada do marido" ... kkkk ,acho q a mulherada achou q sairia como uma doida dando em cima dos maridos, sei lá o q pensaram. ... hj é mais de boa.
anônima
02/02/2016 15h31
Sim, sempre rola por uma coisa ou outra, depende do local e das pessoas, mas sempre tem as pessoas ou situações que compensam esses mal amados.
anônima
02/02/2016 15h44
Sim, assim como todo mundo. Não importa como você é, todo mundo sofre preconceito. Até modelo, por ser muito magra. Minha mãe, por exemplo, é muito bonita e tem um bom emprego, e ouviu duas ou três vezes gente cochichando que ela "conseguiu o emprego por ser um rostinho bonito", e ela sempre dizia que não estudou anos em uma federal (direito) pra escutar essas merdas hahah
Se até pra gente bonita tá difícil, magina pra nós hahahah
23/12/2015 21h19
Sim por estudar em escola pública
anônima
19/12/2015 02h19
Sim.Pelo peso que eu tinha, por causa das minhas tattoos, pelo meu ateísmo, pelo fato de eu não querer ter filhos ,por não gostar de tomar sol,pelo fato de tingir meu cabelo,ser gótica e mais alguns...mas coitadismo é hipocrisia, pois tenho alguns preconceitos também...
18/12/2015 21h18
Sim..
Isso é mto ruim..
18/12/2015 17h40
Não, se houve nunca percebi. Mas já presenciei algumas situações revoltantes envolvendo outras pessoas. A ignorância de certos seres, não tão humanos, é impressionante.
emi
06/08/2016 01h57
sim, por ser agnóstica ateísta e bissexual.
Tenho até medo de perder o emprego por conta disso
anônima
01/05/2017 19h31
Sim... Preconceito por minhas características afro.
Pessoas insistem em dzr q sou morena, sendo q sou negra.
Ja fui chamada de macaca :/
anônima
02/02/2016 13h48
Pela cor da minha pele, por não ter religião, por ser pobre , etc...
anônima
06/08/2016 00h25
Eu sofro muito preconceito por causa da minha Profissão.Mas nem ligo,porque sou eu quem pago minhas contas.