No meu curso da Universidade um professor mandou que a gente se dividisse em grupos pra fazer as atividades que ele passasse ao longo do semestre. Estou num trio. Teve um trabalho que um aluno do meu grupo não fez nada. Eu fiz algumas questões e o outro colega meu também fez. Eu vou transcrever o trabalho pra enviar pro professor por email. Aí esse integrante do meu grupo me disse pra a gente não colocar o nome do outro no trabalho porque ele nao havia feito nada. Ai eu disse: "mas podemos dizer pra ele transcrever pra ele fazer algo". Dai ele disse:"Não, ele nao fez nada, dai vai que ele nao faz, ai ficaremos sem nota!"

Ai eu to nesse dilema porque o carinha vai ficar com raiva da gente se ele souber que não vamos colocar o nome dele. Ou quando descobrir que nao colocamos. Nao contei pra ele e nem quero contar.
Não queria que pessoas que convivo todo dia na universidade tenha raiva de mim, então geralmente coloco o nome das pessoas no trabalho mesmo se elas nao tiverem feito nada pra não causar transtornos.

o que vocês acham dessa situação ?

elas perguntam
8 5
eles respondem
20/10/2018 15h01
Se você poupa o mau, o bom é quem pagará.
E daí que ele vai ficar com raiva? O único problema é que vocês não disseram nada logo no começo.
20/10/2018 15h25
Vamos. Universidade é local de aprender a tomar atitudes. Daqui a pouco será sua profissão. O que vc acha que deve ser feito?
20/10/2018 15h25
Quem não faz nada tem que se foder mesmo. Nego tá na universidade e quer ser carregado pqp. Fala o seguinte, da uma parte pra ele fazer mesmo que vocês já tenham feito, e diz o seguinte, se tu não fizer a tua parte a nota não vai ser boa e blablalba. E se ele não fizer essa parte, mesmo que vocês já tenham feito, ai tira o nome dele e entrega só com o nome de vocês.
20/10/2018 14h50
Não fez nada, ganha nada.
20/10/2018 15h11
Se houve uma divisão da tarefas e ele não cumpriu ai não coloque o nome e nem precisa mandar para transcrever,mas se vc resolver dar uma chance para esse colega transcrever faça uma copia de segurança para vc transcrever assim vcs que fizeram não se prejudicam.
SEJA ESPERTA! COBRE DESSE COLEGA kkk
anônimo
20/10/2018 15h22
Eu costumava tirar o nome. Sempre ficaram com raiva. Eu nunca me importei. Fim.
20/10/2018 15h24
Sempre tem alguem q não faz e isso é normal, seja na aula ou no mercado de trabalho. Em outra oportunidade pode ser vc.

Não exclua essas pessoas pq atrai energias ruins.
20/10/2018 16h56
Minha sugestão: Dê uma cópia impressa pra ele e fale pra ele transcrever "até tal data", pois se ele não fazer até essa data, o nome dele não será colocado no trabalho, já seja simples e direta, trabalho em grupo deve ter regras, cada um deve fazer sua parte e no tempo que foi acordado pelo grupo. Se ele não fizer a parte dele, vocês não colocam o nome dele e pronto. Daí é só você transcrever e enviar pro professor.
elas respondem
anônima
20/10/2018 15h27
Seu colega parece mal intencionado, é falta de consideração tomar decisões excluindo os outros participantes. Deveriam ter feito uma pequena reunião antes para decidir quem faria o quê. Caso alguém faltasse a reunião, aí sim poderiam deixar a pessoa de fora. O que parece é que vocês decidiram tudo secretamente, assim não é trabalho em equipe.
anônima
20/10/2018 15h13
coloque o nome e na proxima vez diga pra ele que ele tem que fazer alguma coisa
anônima
20/10/2018 15h19
Pede dinheiro. Eu fazia isso.
20/10/2018 16h59
Eu sempre coloco nomes de encostos. Por isso odeio trabalho em grupo.
20/10/2018 17h00
Toda turma tem que ter um né, tira sim, esse seu colega não tem comprometimento e futuramente pode prejudicar o grupo, imagine o profissional que esse individuo será