Pessoal, sei que a grande maioria esta cansada de escutar sobre politica, mas o que vocês acham da ideia do Bolsonaro de a partir do ensino fundamental os alunos estudarem a distância? Eu achei totalmente sem noção, se indo para as aulas muitos não aprendem o que será da população se isso vigorar?
Qualquer ideia pode ser útil se for bem implementada. Inclusive estudar em casa. O problema é que é Brasil e tudo tende a ser desvirtuado e dar errado.
Educação a distância para as crianças do campo, pois demoram horas pra chegar as escolas, acaba sendo cansativo e pouco produtivo, quando não, acabam estudando nas escolas do mst e se tornam não alunos, mas sim guerrilheiros, se você assistisse as lives do mito não estava aí falando bobagem.
Quem é pai ou mãe que decida a educação que vai dar a seu próprio filho. O que eu não acho certo é eu ser roubado para darem educação aos filhos dos outros.
Nos EUA e na Europa o "homeschooling" é algo normal, sem esse drama todo. No Brasil adoram fazer drama pra tudo, por isso, isso aqui não vai pra frente de jeito nenhum. Muitos questionamentos bobos. O negócio nem foi implementado e já tem nego "expert" querendo questionar. Ai ai.
A ideia de escola é preparar cidadãos para a vida em sociedade, além de simplesmente passar conhecimento acadêmico (algo que pelo visto falhamos miseravelmente, visto a escrita da galera aqui hehehehe). Acho muito válida a experiência desde a tenra idade. O "fundamental" do ensino, pelo menos pra mim, sempre foi sobre os fundamentos da civilidade. A vida é cheia de babacas e frustrações. Quanto mais cedo as crianças lidarem com isso, melhor. Uma criança que não aprende a enfrentar o valentão, se defender, defender os amigos, conviver com as diferenças, simplesmente se tornará um adulto fracote e bitolado e com sérios problemas de ter os próprios filhos. Vai fazer o que, chamar a mamãe pra falar com seu colega de trabalho que te zoa? Se não tem as paixonites da adolescência vai se tornar esses adultos que vem aqui perguntar se like no facebook é sinal de interesse. Uma criança que não divide os brinquedos e a merenda cresce e vira gente como esses idiotas que só falta sair na porrada por causa de... candidatos diferentes.
Nessa era de alienação midiática e isolamento virtual, acho mais importante que nunca a interação física dos pequenos. Enfim. Já saí da escola faz tempo, quero mais é que se foda.
Isso é apenas LIBERDADE. É facultativo, quem quiser colocar os filhos para estudar em casa que assim o façam, o Estado não obrigará ninguém a fazer isso, muito menos deixará de incentivar as crianças a irem a escola. No Brasil ainda estamos acostumados com o Estado "babá ", aí quando vem uma proposta dando liberdade para as pessoas, o povo acha um absurdo.
Lembrando que isso é apenas para crianças do campo, onde não tem colégios próximos e demoram mais de 3 horas pra chegar. A globo é mega manipuladora e não coloca os bagulhos direito. Fake News everywhere
Acho válido... Conheço muitos pais q são capacitados e poderiam educar seus filhos em casa, mas a lei não permite! O governo deve fornecer a educação fundamental, mas também deve dar a escolha aos pais.
Na moral. Eu odiava escola, sempre tirei boas notas, até que eu não suportei mais 40 alunos numa sala, gente fumando no banheiro da escola, falando merda o dia inteiro no meu ouvido, eu não gostava de ir para escola todos os dias. Por fim, eu parei de assistir as aulas, fazia bagunça, cheguei até mesmo pixar o banheiro da escola. Eu era terrível. Larguei a escola no dia em que fiz 16 anos.
Aos 18 entrei em um Supletivo a distância. Melhor escolha que tive na vida, eu estudava os módulos em casa, e fazia uma prova por semana.
Tinha tempo de trabalhar, de fazer tudo o que queria em meu tempo livre. Durante 8 meses eu fiz todas as séries que faltavam (9º do ensino fundamental ao 3°ano do ensino médio).
Me formei em Farmácia e hoje tenho minha profissão graças a aulas a distâcia. Se sou Farmacêutica devo tudo ao que aprendi no Supletivo, pois na escola eu não aprendia maia nada pelo fato de não me sentir bem na escola.
Beneficiaria mais aos moradores de áreas rurais. Acho ótima a proposta do homeschooling. Um bom acompanhamento educacional para as crianças, sob a supervisão dos responsáveis, sem influências das quais os pais não querem que os filhos tenham.
Infelizmente existem áreas em que o acesso à escola é muito difícil. Essas crianças levam 3 horas para conseguir à escola, total de 6 horas ida e volta. Essas 6 horas, poderia ser aproveitado estudando em casa, e além disso, economizar um dinheiro considerável com transporte.
Normalmente, em educação à distância, o aluno tem acesso a ótimos professores e bons materiais. A criança terá que estudar de qualquer forma, indo à escola ou não.
A única desvantagem, é o relacionamento interpessoal. A escola é uma grande forma de conhecer novas pessoas. De resto, se houver incentivo do governo, alunos e pais engajados, o Ead pode ser muito eficiente.