Tenho duas filhas uma de 15 e a outra de 13 de uma tempos para cá virou um inferno a minha casa, elas brigam por qualquer motivo se agridem verbalmente e até fisicamente, a noite passada eu acordei com as duas no maior quebra pau 3 hrs da madrugada por causa de bobagem, o que eu faço?

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
20/10/2018 23h14
Pode ser por causa da idade, mas vc é a mãe é a expressão de autoridade na casa. Exerça sua autoridade e imponha limites. Seja mais rígida
20/10/2018 23h08
Só não podem se matar.
anônimo
21/10/2018 08h32
Normal, desde que nao se matem.
elas respondem
anônima
21/10/2018 01h33
Fraternidade tem que ser ensinada desde cedo. Tenta fazer coisas em família pra que elas se reaproximem. É triste ver irmãos distantes. Converse com elas, estimule que elas convivam e se 're'conheçam. Não adianta obrigar que elas se resolvam, brigar ou ignorar. Você tem que ensinar o que significa fraternidade.
anônima
21/10/2018 08h36
É da idade, depois passa, meus filhos estão parando com isso agora. É uma fase difícil e ainda são meninas, tem tpm. Mantém a calma , e tenta separar as duas e conversar um pouco com cada uma separado
20/10/2018 23h19
Até por um ponto são duas idades complicadas, mas eu acredito que você como mãe possa intermediar as duas. Converse com elas, pergunte o que tá acontecendo. Converse com elas separadamente, converse com elas juntas mas converse.
anônima
21/10/2018 01h37
Converse com as duas, assim, quando eu era menor eu e o meu irmão brigavamos muito, mas com o tempo paramos e somos muito unidos hoje em dia, talvez seja a idade e com o tempo passe, mas é bom conversar com ambas.
anônima
21/10/2018 08h26
Você se sentiu obrigada a ter filhos? Perguntei isso a minha mãe e a resposta dela foi chocante.
21/10/2018 08h45
Elas não se dão bem, não tem a ver com a idade, provavelmente na vida adulta vai continuar assim.