Uma reportagem da revista Vanity Fair (https://www.vanityfair.com/style/2012/01/prisoners-of-style-201201) diz que os filmes, a literatura, a moda e a música nunca mudaram tão pouco como nos últimos 20 anos.

Se você tirar uma foto de um grupo de pessoas e comparar com uma imagem de 1998, mal dá pra notar alguma diferença. Isso nunca aconteceu antes. Não tem como confundir uma foto de pessoas ou de uma cidade de 1955 com 1975 por exemplo.

O artigo diz que isso é uma reação ao excesso de mudança na tecnologia e na economia. Com todo o resto mudando muito rápido, a cultura parou de mudar.
"Why is this happening? In some large measure, I think, it’s an unconscious collective reaction to all the profound nonstop newness we’re experiencing on the tech and geopolitical and economic fronts. People have a limited capacity to embrace flux and strangeness and dissatisfaction, and right now we’re maxed out. So as the Web and artificially intelligent smartphones and the rise of China and 9/11 and the winners-take-all American economy and the Great Recession disrupt and transform our lives and hopes and dreams, we are clinging as never before to the familiar in matters of style and culture."

O que vocês acham dessa ideia?

eles perguntam
3 1
elas respondem
13/02/2020 22h32
Se comparamos com os anos 70/80 e assim que começaram a evoluir a nível de estilo comparado com agr...
Agr, uma moda vai e volta e acaba por n haver grandes alterações.... Especialmente pq tmb n é tão impactante
21/10/2018 23h55

acho que mudamos sim.
anônima
13/02/2020 22h59
a comparação de foto de 1955 x 1975 pra dizer que a cultura tinha mudado acho meio sem pé nem cabeça.
eles respondem
13/02/2020 22h33
Nada mudou por séculos várias vezes na história. A "vanity fair" que chupe a minha rola.